temporada da Vindima
NOTÍCIAS

Temporada da Vindima na Serra Gaúcha

Entre os meses de janeiro e março de 2020, a Serra Gaúcha se torna destino dos enoturistas. A temporada da Vindima atrai visitantes que poderão apreciar os encantos do período de colheita da uva. Além disso, poderão degustar vinhos e se hospedar no coração de uma vinícola.

A temporada da Vindima de 2020 ocorrerá de 31 de janeiro a 01 de março. Durante o período de colheita das uvas, a Serra Gaúcha é um destino de celebração. O Vale dos Vinhedos se prepara para receber turistas do Brasil e do exterior, interessados no enoturismo do Brasil. Por isso, algumas vinícolas preparam uma programação especial para a época.

Temporada da Vindima na Casa Valduga

O Complexo Enoturístico Casa Valduga oferecerá pacotes para cinco finais de semana neste período, com opções de duas ou três diárias. Os pacotes contemplam um incrível café da manhã sob vinhedos centenários, spa com produtos da marca Vinotage e visita às caves da Casa Valduga com degustação especial nas barricas. Além disso, jantares e almoços harmonizados com os melhores vinhos e espumantes. Contudo, o ponto alto é a participação na colheita e na tradicional “pisa” das uvas.

A hospedagem se dá 24 acomodações distribuídas em cinco pousadas. São elas: Raízes, Identidade, Leopoldina, Gran e Storia. Mais informações sobre os pacotes podem ser encontrados no site. As reservas dos pacotes devem ser feitas pelo telefone (54) 2105-3154 ou e-mail reservas@famigliavalduga.com.br.

Programação na Vinícola Garibaldi

A busca de experiências marcantes na temporada da Vindima é enorme. Por isso, a Cooperativa Vinícola Garibaldi pensou em atrações para adultos e novidades pensadas para as crianças. Durante a Degustação às cegas, o participante é convidado a apreciar vinhos e espumantes com os olhos vendados. Essa imersão permite conhecer e saborear de maneira mais completa cada particularidade da bebida. O destaque é que tudo isso ocorre dentro de uma pipa de 100 mil litros, adaptada para a atividade, junto à cave Acordes. Essa degustação tem duração aproximada de 90 minutos e é realizada em três modalidades: Premium, Master e Gold.

Além disso, a vinícola também oferece o Taça & Trufa, atividade que combina harmonização de vinhos e espumantes com chocolates. Esta viagem sensorial dura cerca de uma hora e une três espumantes e dois vinhos a chocolates artesanais com recheios como maracujá, laranja e cereja, por exemplo. Pensando nas crianças, o programa foi adaptado para os pequenos com harmonização de produtos sem álcool. Os espumantes e vinhos são substituídos por filtrados doces sem álcool e sucos. Agendamentos e informações: (54) 3464-8104 ou pelo e-mail turismo@vinicolagaribaldi.coop.br.

Se animou para conhecer a temporada da Vindima na Serra Gaúcha? Faça sua reserva de hotel por aqui e ajude o Panorama de Viagem a se manter sempre atualizado, sem pagar nada a mais por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *