motivos para fazer um safari
NOTÍCIAS

3 motivos para fazer um safári

Quem nos acompanha no Instagram sabe que uma das experiências que teríamos em 2020 seria de um safári. Infelizmente, por conta da pandemia, tivemos que cancelar nossa viagem para a África do Sul. No entanto, a expectativa para essa viagem só aumenta e reunimos 3 motivos para fazer um safári.

De acordo com nossa pesquisa sobre quando voltar a viajar, a maior parte das pessoas prefere retomar com viagens que envolvam natureza. Por isso, uma viagem para fazer um safári se torna um grande atrativo. Afinal de contas, é uma atividade a céu aberto e com grande conexão com a natureza.

Na África do Sul, a experiência de um safári acontece no Kruger National Park. É possível inclusive se hospedar dentro do parque em hotéis, como por exemplo, o Sabi Sabi Private Game Reserve. Logo, se torna mais um atrativo para completar essa experiência.

Motivos para fazer uma safári

1 – Aventura ao ar livre

Antes de mais nada, o horizonte da savana sul-africana já é um dos motivos para fazer um safári. Além da observação dos animais, todas as atividades em uma reserva privada como o Sabi Sabi são realizadas ao ar livre. Os game drives – como são chamadas as saídas para safári – são realizados em carros abertos. Geralmente levam até oito hóspedes, mas atualmente estão limitados a seis, por conta dos protocolos de segurança.

2 – Conexão com os animais e a natureza selvagem

Fazer um safári é se conectar com a natureza e ver sob outra perspectiva a vida que levamos. Acompanhar seus ciclos e admirar os animais selvagens existindo livremente. Tudo isso em meio ao nascer e pôr do sol no horizonte. A emoção da experiência na savana se torna ainda mais especial com o conhecimento transmitido pelos guias. Chamados por lá de rangers, eles apresentam uma verdadeira lição sobre conservação da natureza.

Confira também 6 roteiros inspirados no filme “O Rei Leão”

3 – Momento de Bem-Estar após fazer um safári

Logo após um dia completo de safári, ter momentos de privacidade e bem-estar é essencial. Relaxar o corpo e a mente em um local como as savanas é uma experiência a mais. Hotéis como o Sabi Sabi oferecem tratamentos de spa, assim como banheiras e piscinas para tardes relaxantes após fazer um safári.

Você já fez um safári na África do Sul ou outro país? Conte como foi sua experiência.

Redação
Redação
A equipe de redação do Panorama de Viagem está sempre buscando trazer as principais novidades do mundo do turismo. Hotéis incríveis, destinos inusitados e eventos imperdíveis. Tudo para fazer o leitor se inspirar e viajar cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *