Voltou a funcionar o Lounge KLM na área Schengen do aeroporto de Amsterdam. Mesmo com o KLM Crown Lounge (não Schengen) permanecendo aberto aos clientes durante os meses anteriores, algumas mudanças fazem parte do funcionamento atualmente.
Desde 1º de julho, de acordo com as diretrizes publicadas pelas autoridades sanitárias holandesas (RIVM), a sala VIP da área Schengen segue aberta aos clientes que viajam na Europa durante toda a semana, das 06h às 12h. Logo após esse horário, os clientes são bem-vindos no KLM Non-Schengen Crown Lounge.
Primeiramente, os serviços mais limitados de alimentos e bebidas estão agora sendo cuidadosamente expandidos para a oferta de serviço completo antes proposta. Contudo, o buffet permanecerá fechado temporariamente.
Além disso, desinfetantes extras para as mãos estão disponíveis e limpeza serão mais frequentes. Passagens especiais foram demarcadas, juntamente com divisórias de proteção. Outra novidade é que os chuveiros reabriram e por lei, a área para fumantes está fechada definitivamente.
No Non-Schengen Crown Lounge apenas o restaurante Blue permanece fechado por enquanto. Entretanto, a área City e o Heineken Bar reabriram em 1º de junho, bem como terraço. O lounge oferece aos visitantes uma experiência inesquecível com base em níveis de serviço de alto nível, novos conceitos de alimentos e bebidas e aplicação de tecnologias inovadoras.
Ademais, um “host de bem-estar” dedicado estará presente para garantir que tudo corra bem. As cabines para dormir e os chuveiros (de luxo) estão novamente abertos para uso. Embora o serviço no local ainda não esteja disponível no lounge, ele está disponível no balcão de atendimento. Assim como na sala Schengen, por lei, a área para fumantes está fechada definitivamente. A sala Non Schengen fica aberta diariamente das 07h às 21h.
Vale ressaltar que estas são medidas temporárias no Lounge KLM em conexão com o Covid-19. Alterações posteriores são aguardadas.