Kong restaurante em Paris
Paris

Kong: um restaurante icônico em Paris

Para os que amam Paris e culinária oriental, o Kong é o restaurante perfeito para um jantar. Sem dúvida, já se tornou um restaurante icônico na capital francesa. Sempre que volto a Paris, procuro fazer reserva para mais uma experiência gastronômica lá. E o melhor, nunca decepciona.

Localização e Ambiente

O Kong foi inaugurado em 2003 – descobri que na data do meu aniversário inclusive, 26 de maio – criado por Laurent Taieb. Com a ajuda de um time de renome, colocou o restaurante no hall dos mais concorridos de Paris, feito que se mantém atualmente. Posteriormente, ficou mais conhecido logo após aparecer nos últimos episódios da série Sex & The City. Portanto, se quiser conhecer o restaurante é importante que seja feita reserva.

Em 2013, ao comemorar uma década, o Kong passou por uma restauração. No entanto, a decoração se manteve por parte de Philippe Starck. O arquiteto trouxe ao projeto uma mistura do moderno de Tóquio ao clássico parisiense. Imagens orientais compõem as paredes, teto e claro, os cardápios da casa. No 5º andar de um edifício Haussmann, cada janela oferece uma vista diferente. Desde a Pont Neuf e o design Art Déco de Henri Sauvage do edifício Samaritan, ao Art Nouveau de Frantz Jourdain e o Sena.

Apesar do bar intimista, o grande destaque do Kong é a cúpula envidraçada no topo do prédio. certamente, uma ótima pedida para assistir o pôr-do-sol em Paris. Contudo, mesmo à noite, o ambiente moderno e agradável será perfeito para um jantar a dois ou até mesmo com amigos.

Ambiente do Kong em Paris
Ambiente do Kong em Paris

Experiência Gastronômica no Kong

Quem comanda a cozinha do Kong é Tatsuya Kashihara. Anteriormente, já estive no Kong em duas oportunidades. Sem dúvida, um prato que sempre vale experimentar como entrada é o Kong Plate. Ótima opção para compartilhar a dois, traz várias porções de diferentes comidas da culinária oriental. Cubos de atum sobre abacate; Espetinhos de carne “Angus”; Camarões empanados e crocantes de Madagascar. Além de Rolinhos primavera de frango com molho preto agridoce e Tataki de salmão. Tudo muito gostoso.

Para acompanhar, pedimos um Pinot Noit francês. Em seguida, pedimos os camarões “Obsiblue” com aspargos grelhados e o Atum selado com molho ao estilo japonês e miso chips. Ambos são pratos leves, mas que servidos logo após a entrada, nos satisfizeram bem. Por fim, de sobremesa pedimos o Tart Duo de framboesa e yuzu “Pierre Hermé Paris”.

Pratos Kong em Paris
Pratos no Kong em Paris

Ficamos muito satisfeitos com a escolha dos pratos, bem como com o atendimento, sempre muito atencioso da equipe do Kong.

Endereço: 1 rue du Pont Neuf – Tel.: +33 1 40 39 09 00

Avatar photo
Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 10 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.