Diante de uma vasta gama hoteleira, escolher onde ficar em São Paulo é primordial. Para o turismo de negócios, o Hilton São Paulo Morumbi é uma excelente opção. No entanto, a proximidade do aeroporto de Congonhas, torna o Hilton Morumbi atrativo também para o turista de lazer. Em minha última passagem por São Paulo me hospedei no hotel e tive uma ótima experiência.
Localização e Estrutura do Hilton Morumbi
O Hilton Morumbi apresenta localização privilegiada. Além de estar ao lado da Ponte Estaiada, novo cartão postal da cidade, se encontra dentro do CENU (Centro Empresarial Nações Unidas). Ademais, está a quase 6 km de distância do Aeroporto de Congonhas, o que rende um trajeto de 15 a 20 minutos de carro. Considerando o lazer, o hotel está a menos de 2 km dos shoppings Cidade Jardim e Morumbi e pouco mais de 2 km do shopping JK Iguatemi. O Estádio do Morumbi também está próximo, a aproximadamente 13 minutos de carro.
O prédio espelhado do Hilton Morumbi oferece sofisticação e características urbanas que combinam perfeitamente com a cidade de São Paulo. As áreas comuns apresentam uma decoração moderna conferindo conforto ali mesmo na recepção. Lounges agradáveis nas laterais do balcão principal da recepção se tornam refúgio para aguardar um carro ou algum hóspede. Destaque para o pé direito alto e iluminação natural que adentra o ambiente pelas enormes vidraças.
Além disso, no térreo está o Caffé Cino que funciona como um grab&go, ou seja, o hóspede pode pegar itens prontos para viagem. Entre eles, bolos, saladas, sucos e claro, café. Um espaço descolado para quem quer consumir algo leve e prático. Também no térreo está o Armazém Morumbi, restaurante onde é servido o completo café da manhã, que conto em detalhes abaixo. Por fim, no mesmo andar estão as salas de reuniões e eventos do Hilton Morumbi.
Área de Lazer
No rooftop do Hilton Morumbi, uma academia bem completa, jacuzzi, sauna e piscina coberta e climatizada. Um destaque da área da piscina é a vista do skyline da cidade. Para completar, o Amazonian Spa oferece um menu de tratamentos bem completo. Dessa forma, o hóspede pode relaxar corpo e mente em um só local. Eu mesmo aproveitei para fazer uma drenagem linfática de 50 minutos que foi revigorante.
Nossa Acomodação – Apartamento Bridge View
Como chegamos um pouco mais cedo que o horário de entrada, por sugestão da equipe de recepção adiantamos nosso check-in. Dessa forma, pudemos sair para almoçar na Casa do Porco e quando retornamos, pegamos a chave do quarto. Inclusive pedimos para que as malas já fossem direcionadas para nosso quarto e lá estavam nos aguardando quando chegamos à nossa acomodação.
Nosso quarto pertencia à categoria Apartamento Bridge View, ou seja, com vista para a Ponte Estaiada. Esses modernos apartamentos estão localizados do 4º a 14º andar (o nosso era no 7º andar) e abrangem uma área de 35m². O amplo apartamento apresentava armário grande de frente para o banheiro. Aliás, o banheiro tinha banheira de imersão, área de chuveiro e uma área privativa independente onde estava o vaso sanitário. Apesar de não ser dupla, a pia era bem grande, atendendo facilmente duas pessoas com conforto.
O quarto em si apresenta uma decoração contemporânea. No mobiliário, bancada de trabalho com cadeira ergonômica e cama king size. Próximo à janela panorâmica, poltrona, sofá e uma mesa de apoio, onde estava um porta-retrato com minha foto e uns docinhos de boas vindas. De frente para a cama, móvel onde fica o frigobar e a televisão, com diversos canais por assinatura. A wi-fi do hotel funcionou perfeitamente na acomodação e em toda área comum do Hilton Morumbi.
Gastronomia no Hilton Morumbi
Café da Manhã
O café da manhã estava incluído em nossa diária. Dessa forma, pudemos começar o dia muito bem no buffet servido no restaurante Armazém Morumbi. Muito completo, no buffet estão produtos locais frescos, incluindo uma variedade de sucos, frutas, pães, queijos e frios. Destaque para o pão de queijo que estava quentinho e delicioso.
Para completar, uma estação de omeletes com toppings que o hóspede seleciona em um bowl e entrega para o cozinheiro preparar omelete ou tapioca. Há também uma pequena estação com opções sem glúten, que incluem bolos e pães. Os garçons circulam pelo salão servindo café e leite à vontade, diretamente nas mesas. Um café da manhã muito completo.
Jantar no Canvas Bar & Restaurante
O Canvas Restaurante tem como proposta apresentar a gastronomia brasileira com um toque Italiano. Estrelado por Breno Berdu, o restaurante no Hilton Morumbi apresenta pratos criativos em um ambiente que inspira a arte. Especialmente, pelas exposições itinerantes de obras de arte em painéis suspensos que dividem a ambientação em concreto e ferro aparente. O projeto arrojado do Canvas leva assinatura do argentino Daniel Piana.
A mistura de gastronomia e arte está presente no Menu do Artista. O chef elabora um menu especial com base nas preferências do artista que está expondo. Dessa forma, ampliando a experiência cultural e sensorial do visitante. Quando estive no Hilton Morumbi, acontecia a exibição das obras do artista Fabio Benetti. Para tal, o chef criou um menu com opções que priorizam o baixo índice glicêmico dos alimentos, atentando-se ao uso de ingredientes sustentáveis – sua marca registrada.
Menu do Artista no Hilton Morumbi
O Menu do Artista se iniciou com Cupuaçu com queijo de cabra, catanha do Brasil e manjericão de amuse bouche. Em seguida, como prato intermediário, Espaguete de pupunha, suprème de cítricos, esfera de tangerina e azeite de ervas. Para o principal, um delicioso e suculento Pirarucu em crosta de pão de queijo, purê de batata com alho-poró e salsa verde. Por fim, Panacota e coulis de manga com chocolate 70% e nibs de cacau. Para acompanhar, o sommelier nos serviu taças de Chardonnay e Pinot Noir chilenos em etapas diferentes do menu. Sem dúvida, uma forma especial de completar nossa experiência no Hilton Morumbi.
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.901 – Torre Leste – Brooklin Novo – Tel.: (11) 2845-0000/0001