San Francisco

Ghirardelli Square: paraíso do chocolate em San Francisco

A oeste de Fisherman’s Wharf, no quadrilátero entre as ruas Beach, Larkin, Polk e North Point, está localizada a Ghirardelli Square. Além de ser o paraíso do chocolate em San Francisco, a praça é marco histórico da região. Certamente, visita garantida tanto para quem quer comer ou comprar chocolates.

História da Ghirardelli Square

A Ghirardelli Square está no local da antiga fábrica de chocolates e tecelagem. Primeiramente, inaugurada em 1852, a fábrica manteve funcionamento até 1895. Atualmente a praça se tornou um verdadeiro complexo com lojas e restaurantes. A Fountain Plaza é o local que reúne várias pessoas, dia e noite. Dali pode-se observar praticamente toda a área e o letreiro no telhado do prédio original. Se você visitar a praça à noite, um plus, afinal encontrará o letreiro iluminado.

Em novembro de 1964, foi inaugurado o projeto atual da Ghirardelli Square. Logo após, em 1982, os proprietários solicitaram e obtiveram o status de Registro Histórico Nacional. Por isso, garantiram a preservação da praça para as gerações futuras. Outros resquícios da fábrica estão mantidos na praça, como a torre do relógio e a Ghirardelli Chocolate Manufactory. Nesta última, se mantém o velho maquinário de fazer chocolate.

Arquitetura Ghirardelli Square
Ghirardelli Square

Pode-se chegar à Ghirardelli Square em ônibus das linhas 19, 30, 47 e 91. Contudo, nas duas vezes que visitei a praça fui caminhando a partir do Fisherman’s Wharf.

Faça reserva do seu hotel em San Francisco

Chocolate e atrações da praça

Apesar da produção dos chocolates não ser mais no local, o complexo abriga uma enorme loja dos deliciosos chocolates Ghirardelli. Eu, que não sou tão chocólatra já fiquei louco com todas as opções de chocolate. Imagino quem seja fanático de carteirinha. A loja na Ghirardelli Square também se torna uma ótima opção para quem quer levar presente para amigos e familiares. Uma vez que existem latas e caixas de chocolate bem estilizadas e diferentes.

Além do chocolate, os prédios da praça abrigam lojas diversas. Entre elas, de artigos para animais de estimação (Yap), artigos femininos (Gigi + Rose), souvenires e cartões (Lola of North Beach). Os amantes dos vinhos devem conhecer as lojas Wattle Creek Winery e Bluxome St. Winery. Por fim, a Ghirardelli Square possui vários restaurantes que permitem um maior entretenimento no local.

Experiência Ghirardelli

Quem quer uma verdadeira experiência Ghirardelli, deve visitar a Ghirardelli Chocolate on the Go. Além de vender os chocolates, serve sorvetes e sanduíches. Antes de mais nada, prepare-se para umas calorias a mais. Não resistimos e provamos os sorvetes que vêm acompanhados de chocolates Ghirardelli. A banana split é extremamente calórica, mas de dar água na boca só de lembrar. É possível optar ainda por um sundae mais simples, porém igualmente saboroso.

Experiência Ghirardelli
Sorvete na Ghirardelli Square

Sem dúvida, um lugar que merece ser visitado. Não só por ser um ponto turístico, mas também pela importância que a praça imprime ao país. Ghirardelli Square serve como um modelo para outros complexos de restauração em todo o país. Caso, por exemplo, do Faneuil Hall Marketplace em Boston e Harborplace de Baltimore. Dali ainda é possível alugar uma bicicleta e pedalar até o Palace of Fine Arts, como fizemos.

Endereço: 900 North Point St – Tel.: (415) 775-5500

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *