filmes na Nova Zelândia
NA TELA E NO SOM

6 Filmes na Nova Zelândia para viajar sem sair de casa

A Nova Zelândia está na nossa lista de destinos de viagem. É um país repleto de histórias, cultura, atrações imperdíveis para os viajantes que gostam de novas descobertas. Abriga ainda uma diversidade enorme de paisagens exuberantes e natureza de sobra. Por isso, muitas produções de cinema se passam no país ou apresentam cenas filmadas por lá. Enquanto não conhecemos ao vivo as maravilhas do país, destacamos 5 filmes na Nova Zelândia para viajar sem sair de casa.

1 – Amor em Obras

Sinopse: (Falling Inn Love – 2019) Uma executiva de San Francisco ganha uma pousada na Nova Zelândia e deixa a vida na cidade grande para reformar a propriedade com a ajuda de um empreiteiro bonitão.

O filme tem como protagonista a cantora Christina Milian. Apesar de não mostrar tanto a beleza natural da Nova Zelândia, podemos ter um pouco de ideia de como é viver em uma cidade pequena no país. Sem contar que é um ótimo passatempo para quem gosta de filmes de romance. Disponível no Netflix.

Conheça outros filmes de Romance e Viagem para curtir a dois

2 – O Senhor dos Anéis e Hobbit – Trilogias de Filmes na Nova Zelândia

Sinopses: (Lord of the Rings e Hobbit – 2001 a 2003; 2012 a 2014) Há muito tempo, o Senhor do Escuro, Sauron, forjou um Anel de poder para controlar a Terra Média. Mas o anel foi roubado, e por muito tempo considerado perdido. Muitos anos depois, o anel foi encontrado por um amigável e pequeno hobbit chamado Bilbo Baggins. Frodo herda o Anel de seu tio Bilbo e precisa viajar pelas terras da Terra Média e jogar o Anel no vulcão, conhecido como a Montanha da Perdição. Único lugar em que pode ser destruído. Já a trilogia “Hobbit” acontece antes dos acontecimentos de “O Senhor dos Anéis”

Certamente os mais famosos filmes que remetem à Nova Zelândia sejam as trilogias de sucesso “O Senhor dos Anéis” e “Hobbit”. Mais de 150 locações pelo país serviram de cenário para as duas trilogias baseadas nas obras de JRR Tolkien. Mas a mais famosa certamente é o set de filmagens Hobbiton, uma fazenda particular na Ilha Norte da Nova Zelândia, em Waikato. Em meio a uma bela região de colinas, o local que foi transformado para o filme, tornou-se, posteriormente, uma atração turística única para os amantes das aventuras da Terra Média. Trilogias disponíveis no Netflix e Telecine Play.

3 – O Piano

Sinopse: (The Piano – 1993) A sofrida trajetória de Ada McGrath, uma mulher que não fala desde os seis anos de idade e se muda para a Nova Zelândia recém-colonizada. Em companhia da filha, ela conhece seu futuro marido, com o qual não simpatiza. Para piorar a situação, o noivo, Alisdair Stewart, recusa-se a transportar o piano de Ada, que é sua maior paixão. Porém, o administrador George Baines, imediatamente interessado na mulher, adquire o instrumento e promete devolvê-lo caso ela lhe ensinasse a tocá-lo. Com o tempo, as tais aulas de piano vão se tornando encontros sexuais e os dois acabam descobrindo o verdadeiro amor.

O filme, que tem a Nova Zelândia como principal cenário, se passa nas praias da Costa Oeste de Auckland. Ademais, uma das cenas foi filmada na bela praia de Karekare, quando a personagem principal, Ada, e sua filha desembarcam. Outra famosa cena também foi gravada na praia de Waitakere Ranges. Sem dúvida, um filme imperdível, que venceu 3 Oscars, incluindo de melhor atriz e atriz coadjuvante.

Filmes para harmonizar com uma boa taça de vinho

4 – O Último Samurai

Sinopse: (The Last Samurai – 2003) O soldado Nathan Algren deixa os Estados Unidos rumo ao Japão feudal. Na tentativa de derrotar um comandante, é capturado. Algren sabe o destino de prisioneiros inimigos, mas fica surpreso ao ser poupado e se sente atraído pelo estilo de vida dos Samurai, entre outras coisas.

Apesar da trama se passar no Japão, grande parte da filmagem foi centrada na Nova Zelândia, nas colinas do Uruti Valley, em Taranaki. Lá fica o Mount Taranaki, a montanha mais escalada da Nova Zelândia, que foi transformado no Mount Fujiyama para o filme. Além disso, as cenas de batalha e passeios a cavalo foram filmadas no Lake Mangamahoe. O lago cercado por floresta densa apresenta várias opções de trilhas até os mirantes fora da cidade. Disponível no Telecine Play e Vivo Play.

13 Filmes de Viagem para conhecer destinos sem sair de casa

5 – X-Men Origens – Wolverine

Sinopse: (X-Men Origins: Wolverine – 2009) Tentando esquecer seu passado sombrio, Logan, mais conhecido como Wolverine, parece ter encontrado o amor e a felicidade com Kayla Silverfox. Mas a paz de Logan é abalada quando Victor Creed, seu irmão cruel, assassina brutalmente Kayla. A sede de vingança de Logan o leva ao programa Arma X. 

Nem o mutante com garras de adamantium escapou dos encantos das paisagens neozelandesas. Algumas cenas foram filmadas em Paradise, um lugar pitoresco no final de Queenstown, como por exemplo, a estrada Glenorchy na região dos Lagos do Sul. Além disso, no filme ainda podem ser vistos a majestosa cadeia de montanhas sulinas e os belos lagos. Disponível no Telecine Play.

Conheça hotéis de filme para se inspirar nas próximas viagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *