filmes catástrofe
NA TELA E NO SOM

5 Filmes Catástrofe para assistir antes do fim do mundo

Filmes catástrofe são aqueles filmes que agradam completamente ou se tornam um fiasco. Quando levam milhares de pessoas ao cinema, ganham mérito pelos efeitos especiais e por tentar trazer realidade. Já os fiascos nem vamos falar por aqui. Conheça 5 filmes de catástrofe para assistir antes o fim do mundo.

1 -Destruição Final: O Último Refúgio

Sinopse: (Greenland – 2020) Uma família luta para sobreviver enquanto um cometa segue em direção à Terra. John Garrity (Gerard Butler), sua esposa Allison (Morena Baccarin) e seu jovem filho Nathan (Roger Dale Floyd) fazem uma perigosa jornada à procura de um local seguro para se estabelecerem. Nessa jornada, eles enfrentarão o pior da humanidade em um momento de crescimento do pânico, desbravando um cenário onde a lei não existe mais.

Novidade no catálogo do streaming da Amazon Prime, o filme junta a iminência da destruição do mundo com um enredo dramático. A ideia do filme é boa, mas ele se torna longo durante o desenvolvimento do roteiro. Porém, para quem gosta de filmes catástrofe, pode ter certeza que será um ótimo passatempo. Disponível na Amazon Prime.

2 – O Impossível

Sinopse: (The Impossible – 2012) Baseado na história real de uma família de turistas durante um Tsunami que atingiu o sudeste asiático. Após a destruição causada pela onda gigante, uma mãe (Naomi Watts) tenta sobreviver com seu filho adolescente e reencontrar seu marido (Ewan McGregor) e seus dois filhos pequenos no meio do caos na Tailândia. Indicado ao Oscar de Melhor Atriz.

E quando os filmes catástrofe relatam algo que realmente aconteceu? Ao assistir esse filme vemos o quanto somos pequenos perante à natureza. O tsunami que atingiu o sudeste asiático matando milhares de pessoas é o protagonista desse filme. A história da família que tenta se reencontrar após sofrer as consequências da catástrofe emocionam até o mais gelado coração. Disponível no Telecine Play.

3 – O Dia Depois de Amanhã

Sinopse: (The Day After Tomorrow – 2004) A Terra sofre alterações climáticas que modificam drasticamente a vida da humanidade. Com o norte se resfriando cada vez mais e passando por uma nova era glacial, milhões de sobreviventes rumam para o sul. Porém o paleoclimatologista Jack Hall (Dennis Quaid) segue o caminho inverso e parte para Nova York, já que acredita que seu filho Sam (Jake Gyllenhaal) ainda está vivo.

Talvez esse seja o meu preferido de toda essa lista de filmes de catástrofe. Os efeitos especiais são muito bons e a história pode vir a se tornar real. Isso porque trata das consequências de um aquecimento global descontrolado. Como o filme é de 2004, muitas questões podem estar obsoletas atualmente, mas vale assistir da mesma forma.

6 Filmes na Nova Zelândia para viajar sem sair de casa

4 – #Alive

Sinopse: (Alive – 2020) Um vírus terrível destrói a cidade e um homem se tranca no apartamento para sobreviver. Desconectado do mundo, ele tenta desesperadamente encontrar uma saída.

Mais uma vez o cinema coreano traz um bom suspense. Não é mais um dos filmes catástrofe no sentido de desastres naturais. É mais um filme de apocalipse zumbi, muito bem construído e que mantém o suspense até o fim! Ficamos torcendo para o protagonista, do início ao fim. Recentemente recebeu uma versão americana entijucada “Isolado na Pandemia”, com Tyler Posey. Disponível no Netflix Brasil e a versão americana no Telecine Play.

5 – Tempestade: Planeta em Fúria

Sinopse: (Geostorm – 2017) Quando um sistema de controle climático por satélite falha de repente, um cientista precisa correr contra o tempo para evitar um cataclismo meteorológico na Terra.

E quando se mistura tsunami, furacões, alterações de temperatura em um único filme? É justamente esse clima tenso que figura em “Geostorm” -porque odeio essas péssimas traduções dos títulos. Do mesmo produtor de Independence Day, tem uma pegada mais científica, que aproxima os acontecimentos da realidade. Disponível no Netflix Brasil.

Claro que tem muitos outros filmes catástrofe clássicos como, por exemplo, “Independence Day”, “Armageddon”, “Twister”, entre outros. No entanto, por fim, a gente torce para que nenhum desses filmes de catástrofe venha (ou volte) a acontecer. Mas eu, se fosse você, assistiria logo esses 5 filmes catástrofe antes do fim do mundo.

Leo Vidal
Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

2 thoughts on “5 Filmes Catástrofe para assistir antes do fim do mundo

  1. Eu amo assistir esses filmes de catastrofe kkkk o dia depois de amanhã tá no top 1 da minha lista de favoritos!!! Arrasou, já vou assistir os outros

  2. Eu amo esse tipo de filme catástrofe para assistir antes do fim do mundo e já anotei cada um deles para assistir aqui em casa, já que destes listados só vi O dia depois de amanhã! Arrasou na seleção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *