Le Foyer
Campos do Jordão

Vale a experiência gastronômica no Le Foyer?

Sempre antes de visitar uma cidade, procuro organizar um roteiro gastronômico, seguindo dicas de vários blogs e sites. Quando decidi ir a Campos do Jordão, um dos restaurantes mais falados era o Le Foyer, localizado dentro do Chateau La Villete. Mas será que vale a pena a experiência gastronômica no restaurante?

Antes de mais nada, é preciso ressaltar que o restaurante só funciona sob reservas. Fiz pelo telefone no dia anterior à viagem – lembrando que fui em baixa temporada – e a atendente foi muito atenciosa. O Le Foyer é um restaurante de cozinha internacional aberta às influências do terroir da montanha, cujo cardápio oferece massas, risotos, carnes e peixes. Ou seja, bem variado e atendendo a todos os gostos. O cardápio inspirado nas receitas da Sra. Ana Maria Rozette, foi criado em 2005, inicialmente para proporcionar ao seleto grupo de hóspedes do Chateau La Villette uma gastronomia exclusiva. A partir de 2009, passou a integrar a associação da Cozinha da Boa Lembrança, abrindo suas portas ao público em geral.

O ambiente lembra muito o de um chalé de montanha, com clima requintado e aconchegante. Até aí estava achando tudo ótimo, mas infelizmente a expectativa de uma ótima experiência gastronômica foi por água abaixo com o serviço do local. Às vezes, com o restaurante cheio, o serviço fica um pouco mais desorganizado – o que não deveria – mas esse não foi o caso, até porque nossa reserva foi feita para às 20h, quando o restaurante ainda estava vazio.

Após esperar um bom tempo, fomos atendidos e fizemos nosso pedido, que demorou quase 1 hora para chegar à mesa. Quis experimentar o Prato da Boa Lembrança, que em 2018 era o “Filet ao Cabaré”, até para levar o prato para a coleção da minha cunhada. Um medalhão grelhado com crosta de castanha do Pará, acompanhado de arroz cremoso de queijo e feijão vermelho, regado de calda de frutas vermelhas, sendo que a carne e o arroz estavam deliciosos, achei apenas que o feijão estava demais ali, não combinava com o restante do prato, tanto que nem toquei.

Pratos Le Foyer

Pedimos ainda o Salmão com crosta crocante de castanhas brasileiras acompanhado de arroz jasmin e endívias grelhadas e o Talharim ao pesto acompanhado de filé de truta grelhado ao molho de limão. Ambos estavam bons pelo que meus amigos falaram, porém por conta da demora não chegaram tanto quentes à mesa. Para sobremesa, quisemos experimentar o fondue de chocolate, que vem acompanhado de uma porção bem pequena de frutas e marshmallow.

Infelizmente o lugar tão bem recomendado se tornou uma experiência negativa para nós, já que o serviço se mostrou ineficiente e o custo-benefício não valeu a pena. Se você já conheceu o Le Foyer, nos conte como foi sua experiência, deixando seus comentários abaixo, até mesmo para os outros leitores poderem ter uma base de comparação.

Aproveite para conhecer outras dicas de gastronomia em Campos do Jordão.

Endereço: Rua Cantídio Pereira de Castro, 100 – Tel.: (12) 3663-1444

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *