Carnaval em Casa
NOTÍCIAS

Carnaval em casa: um estilo de folia diferente

Em 2021, não teremos os desfiles de blocos e escolas de samba. O Carnaval 2021 será diferente, mas nem por isso menos animado. Para não deixar a data passar em branco, música e atividades online marcarão a folia em 2021. Conheça a programação para curtir o Carnaval em casa.

Playlist para pular o Carnaval em casa

A Sebastiana, Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro do Rio, preparou uma programação 100% online. Dessa forma, o folião poderá aproveitar o ritmo dos blocos cariocas para pular o Carnaval em casa.

Em parceria com a Amazon Music, a associação lançou as playlists “Carnaval em Casa”. Ao todo, são dez listas musicais dos blocos Simpatia é Quase Amor, Suvaco do Cristo, Barbas, Carmelitas, Escravos da Mauá, Meu Bem, Volto Já, Gigantes da Lira, Virtual e o Baile da Sebastiana. As playlists oferecem opções musicais para quem quer produzir o carnaval em casa e refletem a identidade musical de cada bloco. São marchinhas, samba raiz, samba-enredo, axé e frevo, entre outros. Acesse as playlists da Sebastiana.

Oficinais Carnavalescas Online

A Sebastiana promove também oficinas virtuais no sábado de carnaval, dia 13 de fevereiro. A partir das 11h, pelo canal da Casabloco, no Youtube, os foliões poderão abrilhantar mais seu Carnaval em casa. As oficinas carnavalescas online são:

  • Adereços carnavalescos de cabeça, com Cris Dutra, e maquiagem, com Jessica Queiroz, da ONG Divinas Axilas, do bloco Suvaco do Cristo;
  • Instrumentos Musicais com Materiais Reciclados, com Mestre Penha, do Simpatia é Quase Amor;
  • Curto Circuito – brincadeiras infantis e circenses com palhaços do bloco infantil Gigantes da Lira.

Blocos de Carnaval online

O público vai poder assistir na plataforma Sound Club Live os blocos  Blocobuster, Balanço da Zona Sul, Lambabloco, Dinossauros e É  Tudo ou Nada. A partir das 12h do dia 13/02, com ingresso no valor de R$10 (por bloco), quem ama a folia poderá pular Carnaval em casa.

A plataforma de streaming e a Coreto, liga de Blocos de Rua, se uniram para transmitir uma gravação inédita da festa. Cinco blocos do carnaval de rua do Rio vão participar dessa versão diferente do carnaval 2021. Todos blocos foram  filmados previamente em um espaço fechado, porém ao ar livre, cumprindo todos os protocolos de segurança.  

Shows e Escolas de Samba no Carnaval em casa

Quem gosta da folia de Salvador, também vai poder curtir o Carnaval em casa. A live O Trio: Ivete, Claudia e Você vai agitar o canal Multishow no dia 13 de fevereiro, a partir das 17h30. O folião poderá curtir a live na TV e no Música Multishow, no YouTube. Ainda na plataforma, os fãs também poderão conferir tudo simultaneamente nos canais oficiais de Claudia Leitte e Ivete Sangalo.

Para quem gosta dos tradicionais desfiles das Escolas de Samba, o Carnaval 2021 será em casa. A Brahma se uniu à TV Globo para levar para a casa dos foliões, apresentações históricas das principais escolas do Rio de Janeiro e de São Paulo, no Desfile Nº1 Brahma. A escolha dos sambas foi feita por curadores especializados, com apoio das Ligas do Rio e de São Paulo e das próprias escolas de samba.

A transmissão na TV Globo acontece nas madrugadas de sábado (13/02), após o Altas Horas e de domingo (14/02), após o Big Brother Brasil. O programa vai reunir os melhores momentos de 28 desfiles que marcaram a história da maior festa popular do mundo. Serão apresentados 14 desfiles em cada dia, em homenagem às agremiações que fazem parte da cultura e do coração dos brasileiros.

Como em todo Camarote Brahma, não são só os desfiles que animam o público. Por isso, a Brahma promove transmissões ao vivo para curtir o Carnaval em casa. São combinações únicas, de artistas que nunca cantaram juntos. Por exemplo, Zeca Pagodinho com a dupla Zé Neto & Cristiano; Matheus e Kauan com Os Barões da Pisadinha. A transmissão acontece no Multishow e no canal do YouTube do Multishow e dos artistas. Os shows acontecem sábado (13/02) das 20h30 às 23h, e no domingo (14/02), das 14h às 17h.

Redação
A equipe de redação do Panorama de Viagem está sempre buscando trazer as principais novidades do mundo do turismo. Hotéis incríveis, destinos inusitados e eventos imperdíveis. Tudo para fazer o leitor se inspirar e viajar cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *