Festival Brasil Sabor Rio
GASTRONOMIA ROTEIROS

Brasil Sabor reúne 18 restaurantes com menus especiais

O Brasil Sabor, festival de restaurantes da Abrasel, chega a sua 16ª edição. O festival acontecerá entre os dias 12 e 29 de maio em formato híbrido. Ou seja, permitindo aos clientes degustarem os pratos no próprio restaurante ou via delivery. Para este ano, o tema é “Maior do Mundo, Original do Brasil“. No estado do Rio de Janeiro, 18 restaurantes participarão com pratos que valorizam a gastronomia brasileira.

Restaurantes Participantes do Brasil Sabor no Rio

Angu do Gomes – Conhecido por ser centro de boemia, palco das primeiras rodas de samba e de capoeira da cidade, lá, a sugestão é a Moela João Nogueira, servida com molho, pão e farofa de alho.

Aprazível – Lugar ideal para apreciar a linda vista da cidade desfrutando da deliciosa Galinhada Caipira, com arroz de galinha caipira, banana da terra, linguiça mineira, geleia de pimenta, feijão surpresa e couve. Para harmonizar, a sugestão é aproveitar a carta de cachaças do restaurante, uma das mais completas do país.

Atlântico Beach – Em Copacabana, o quiosque preparou uma saborosa sobrecoxa de frango marinada, servida sobre aligot de espinafre, chamada de Albatroz.

Bahl – O Polvo Provençal, com arroz negro, tomate conflit e abobrinha, pode ser apreciado no Bahl, restaurante inspirado nos balneários europeus. No local, a gastronomia e a coquetelaria se unem harmonicamente, promovendo experiências únicas em três incríveis ambientes integrados.

Botequim Restaurante – Um Picadinho de Mignon ao Molho de Especiarias com purê de banana da terra e farofa crocante é a escolha do restaurante, que oferece comida brasileira no melhor estilo carioca.

Café Marinas – Dentro da Marina da Glória com um menu descomplicado, o prato será a Picanha com Baião de Dois, que vem com arroz de linguiça e bacon, farofa de ovos, queijo coalho e crispy de couve.

Cumbuca – Com diversas opções de comida saudável, servidas em embalagens com formato do objeto que leva o seu nome, o restaurante busca atender consumidores veganos e vegetarianos. A marca traz o Meditatum 2.0, salada de arroz negro com edamame, atum marinado no molho oriental, molho de limão siciliano e tomatinho amarelo.

Feito Com Arte – Restaurante e bar com pratos executivos, a casa sugere o Medalhão de Filet Mignon ao molho Madeira, com bacon, acompanhado de Arroz à piamontese e crocantes batatas rendadas.

Giuseppe Grill Leblon – Eleita a melhor carne do Rio, o restaurante entra no evento com o Steak Tartar, um delicioso filé mignon picado na ponta da faca com temperos clássicos da receita, gema de ovo opcional e batatas chips. Para brindar, mais de 300 rótulos de vinho do Velho e Novo Mundo ficam disponíveis na adega. 

Kitchen Asian Food – O restaurante asiático na Marina da Glória, sugere o Atum em Três Tempos 2022. Como o nome já diz, são três variações do peixe. Sashimi de atum com ikura; atum semi selado com foie grãs; e atum com crosta de gergelim sob leito de creme teriyaki, pistache sem casca e dadinho de tapioca.

Kotobuki – A sugestão é o Tori Sunny, feito de frango empanado recheado com cream cheese acompanhado de Yakimeshi (arroz japonês com legumes e ovos).

La Carioca Cevicheria – Em Ipanema, o local aposta no Pulpo Andino, criado com um saboroso polvo grelhado, salada de batatas, alho torrado, coentro em grãos, pimentões, azeite e farofa de quinoa.

Naa! Sushi Bar – A opção é o Top 20 Salmão, um combo com sashimi de salmão, uramaki filadélfia, salmão maki, sushi de salmão e baterá especial. Todos os itens contam com quatro unidades.

O Camarão – O restaurante faz jus ao seu carro chefe e sugere o Camarão no Coco (foto de capa). Na receita, os crustáceos são refogados ao molho cremoso de coco e pimentões coloridos. Acompanha batata rústica e arroz salsado.

Otto – Para o Brasil Sabor, a casa oferece o Filé da Diretoria com Palmito Assado na Casca. O prato vem com dois cortes de filé mignon grelhado, servidos sobre molho exclusivo de redução de vinho tinto e goiaba cascão. Guarnecido com tabletes de risoto de açafrão com recheio de queijo coalho e palmito natural assado na casca ao molho de manteiga e salsa.

Páreo – Com vista para a Pedra da Gávea, o restaurante destaca o Nhoque de Milho ao Tucupi com camarão, espinafre e molho tucupi. O menu, assinado pelo chef Marcones Deus, vai de cortes premium feitos na parrilla, passando por massas artesanais de fermentação natural, até culinária japonesa.

Pecorino – Inspirado nas clássicas cantinas e sabores da Itália, o restaurante sugere o Gnocchi al Ragu di Filetto, com molho de tomates e tirinhas de mignon grelhadas.

Vizinhando – Mais do que um destino casual, a casa é o quintal dos bairros. Como sugestão, vem com o Chapa VZ, uma chapa contendo contrafilé, linguiça de pernil, mignon suíno e filé de coxa. Acompanha arroz branco, feijão, farofa, batata frita e molho vinagrete.

Foto de Capa: Divulgação

Redação
A equipe de redação do Panorama de Viagem está sempre buscando trazer as principais novidades do mundo do turismo. Hotéis incríveis, destinos inusitados e eventos imperdíveis. Tudo para fazer o leitor se inspirar e viajar cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *