tour virtual em cidades do mundo
NOTÍCIAS

Faça um tour virtual em cidades mundo afora

Viajar sem sair de casa não é possível apenas conhecendo os museus online. Já podemos conhecer diversos destinos da tela do computador ou celular. O tour virtual em cidades do mundo todo faz com que desperte em nós aquele desejo de conhecer pessoalmente no futuro. Por isso, reuni algumas dicas para viajar sem sair de casa.

Tour virtual em cidades nos Estados Unidos

Chicago – Illinois

Estivemos em Chicago no ano passado, em pleno inverno e mesmo assim pudemos conhecer bem a cidade. Para matar saudades ou até mesmo conhecer a “Windy City”, que tal fazer um tour virtual?

Chicago é conhecida pelo espírito resiliente e acolhedor. Muitos não sabem, mas ela é também conhecida como cidade marco da arquitetura nos Estados Unidos. Em Chicago estão algumas das obras mais influentes do arquiteto Frank Lloyd Wright. Por isso, é possível fazer um tour virtual pela maior coleção de estruturas projetadas pelo icônico arquiteto. O tour virtual inclui dois locais que são Patrimônio Mundial da UNESCO – o Unity Temple de Oak Park e a Frederick C. Robie House no Hyde Park. 

Orlando – Flórida

A capital mundial dos parques temáticos compilou uma lista com mais de 20 atividades virtuais. Sem sair de casa, o viajante pode fazer um tour virtual para assistir aos fogos de artifício do famoso Castelo da Cinderela, ou até fazer uma tirolesa sobre jacarés. Ou seja, atividades virtuais para toda a família, disponíveis a um único clique.

Se você for fã de Harry Potter, aproveite para conhecer o The Wizarding World of Harry Potter – Dagon Alley. O famoso beco diagonal recriado no Universal Orlando Resort levará você para dentro dos filmes do famoso bruxinho.

Para passar o tempo com as crianças, que tal aprender a desenhar o Mickey Mouse. No canal Disney Parks no YouTube, o membro do elenco Stephen Ketchum fornece dicas de especialistas sobre como desenhar o querido ratinho. O melhor que essa experiência retrata o Mickey ao longo dos anos, desde o vintage dos anos 1920 até a versão mais contemporânea de “olhos arregalados”. 

Tour Virtual na Nova Zelândia

A Nova Zelândia desperta grande curiosidade em turistas do mundo inteiro. Suas paisagens, o estilo de vida e as atividades ao ar livre tornam o país um grande destino de turismo. Mas não é só isso que atrai o público.

O país foi set de filmagem para as trilogias “O Senhor dos Anéis” e “Hobbit”. A vila utilizada nas gravações de “O Senhor dos Anéis”chegou a ser desmontada, mas remontada dez anos depois para as filmagens de “Hobbit”. A partir daí, manteve-se construída em caráter definitivo, atraindo diversos turistas. Por isso, aproveite para fazer o tour virtual em imagens 360 graus pelo set de filmagem Hobbiton, localizado na Nova Zelândia. O local fica na cidade de Matamata a apenas duas horas de Auckland.

O tour virtual pela vila compreende visita à Pousada do Dragão Verde, taverna de hobbits presente em ambas trilogias; ao Bolsão, local em que ficam as 44 tocas de hobbits com portas verdes, chaminés fumegantes e flores em formato de campainha e onde moram Frodo e Bilbo.

Tour virtual em cidades europeias

Viena – Áustria

Viena é a capital da música. Mesmo que as casas de concerto e de ópera da cidade estejam temporariamente fechadas, a música não pode parar. Por isso, a Ópera de Viena preparou uma opção especial para todos os fãs de música. São exibidas todos os dias na plataforma de streaming gravações de apresentações antigas de ópera e de balé – gratuitamente, no mundo todo. Os streamings começam às 19h ou às 17h do horário local de Viena (UTC+1) e ficam disponíveis pelas 24 horas seguintes. Não deixa de ser uma forma de fazer um tour virtual pela belíssima ópera.

Saiba como foi minha experiência na Ópera de Viena

Berlim – Alemanha

Outra cidade onde a música é exaltada, Berlim está oferecendo programação digital da Ópera Estatal de Berlim (Staatsoper Unter den Linden). São transmissões ao vivo com apresentações diariamente até 29 de abril. A programação pode ser consultada no site da Staatsoper. Já estou bem animado para acessar e conhecer a ópera por dentro. Afinal, quando estive em Berlim, a Ópera estava finalizando suas obras.

Bonn – Alemanha

Ainda falando em música clássica, o Museu Beethoven oferece um tour virtual pelas salas de exposições. Também podem ser visitados o estúdio de coleções digitais, o palco para visualização de músicas e as instalações externas. Guias de áudio podem ser adicionados às 15 imagens panorâmicas. A Beethoven House Bonn apresenta ainda um arquivo digital com manuscritos musicais exclusivos, primeiras edições, cartas e fotos da coleção e biblioteca da Beethoven House. Uma ótima oportunidade de conhecer mais sobre o compositor, afinal este é o ano em que se comemora 250 de Beethoven.

Tour Virtual em Jerusalém

Sagrada para as 3 principais religiões monoteístas – judaísmo, cristianismo e islamismo – Jerusalém vai inaugurar uma atração imersiva no Museu da Torre de David. Por conta do coronavírus, a abertura da The Holy City Experience foi adiada, mas as gravações serão disponibilizadas online como um filme imersivo. Por meio de realidade virtual, os pontos mais sagrados da cidade serão apresentados em seus dias mais sagrados. Entre 09 e 24 de abril (primeiro dia do Pessach, passando pelo domingo de Páscoa e até o primeiro dia do Ramadã), pessoas do mundo todo podem aproveitar gratuitamente a experiência de estar na Cidade Velha de Jerusalém pelo site do Museu da Torre de David no conforto de suas casas. Assista ainda ao trailer da experiência.

Safári Ao Vivo na África

As portas do Ulusaba Private Game Reserve, em Sabi Sand, África do Sul, podem estar temporariamente fechadas, mas a oportunidade de vivenciar o safári oferecido pelo destino continua. O Ulusaba Safari Lodge, um dos retreats de luxo da Virgin Limited Edition, está realizando o #SofaSafari. Uma série de Lives pelo Instagram que darão a oportunidade de vivenciar um safári na África e estar perto dos big five sem sair do conforto de nossas casas. A aventura é guiada pelos Rangers e Trackers de Ulusaba.

Dessa forma, será possível ver de perto um leão, um filhote de elefante e sua família ou pequenos leopardos recém-nascidos. O #SofaSafari proporcionará uma autêntica experiência em tempo real da vida selvagem em uma das reservas mais famosas da África. A visita acontece todas as segundas-feiras, às 11h30 (horário de Brasília) até 11 de maio.

Estas são apenas algumas das opções de tour virtual em cidades espalhadas pelo mundo. A Lu do “Te Vejo Pelo Mundo” deu dicas para curtir um pouco da cultura japonesa sem sair de casa. Se tiver outras contribuições, deixe nos comentários que iremos adicionar a esta matéria. Boa viagem virtual!

One thought on “Faça um tour virtual em cidades mundo afora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *