novas regras para viagem de ônibus
NOTÍCIAS

Regras para viagem de ônibus: o que mudou em tempo de pandemia

Segundo a pesquisa que realizamos, a tendência de retomada de viagens será para locais próximos. Com isso, as viagens de ônibus se tornam alternativa para aqueles que não possuem veículo próprio. Por isso, junto com a ClickBus relacionamos as novas regras para viagem de ônibus.

Dentre as regras para viagem de ônibus, a principal e unânime a todos os estados do Brasil é o uso obrigatório de máscara. A mesma medida está sendo tomada em diferentes rodoviárias e municípios do país. Por isso independente de sua origem e destino, é necessário utilizar máscaras de proteção.

Regras para viagem de ônibus: antes e durante

Entretanto, alguns cuidados devem ser tomados antes e durante a viagem de ônibus. A principal medida antes de viajar de ônibus é se atentar a possíveis sintomas da doença. Neste caso, é aconselhável que você não viaje e solicite o cancelamento da sua passagem. Mas em relação às empresas?

Antes da viagem, está sendo realizada higienização nas garagens com produtos químicos e limpeza frequente de ar-condicionados. É incentivada a compra online de passagens a fim de evitar filas nos guichês. Os motoristas usarão máscaras de proteção e a limpeza pré-viagem deve ser visível.

Nas rodoviárias está sendo feita a medição de temperatura com laser na entrada. Nas dependências e plataformas, o uso de máscaras de proteção e álcool gel é estimulado, assim como estão disponíveis lixeiras específicas para descarte de máscaras e luvas. No momento do embarque, distanciamento de 1 metro entre passageiros. No interior do ônibus, assentos separados para assegurar distanciamento entre pessoas.

Enquanto não é seguro viajar, recomendamos que fique em casa, se puder. Caso seja necessário cancelar sua viagem de ônibus, é possível gerar um crédito de viagem ou pedir reembolso. Por isso, fique atento à política de cancelamento conforme a forma de pagamento realizada no momento da compra.

Redação
A equipe de redação do Panorama de Viagem está sempre buscando trazer as principais novidades do mundo do turismo. Hotéis incríveis, destinos inusitados e eventos imperdíveis. Tudo para fazer o leitor se inspirar e viajar cada vez mais.

One thought on “Regras para viagem de ônibus: o que mudou em tempo de pandemia

  1. Artigo muito importante, legal saber que as companhias vem tomando todas as medidas para oferecer uma viagem segura aos passageiros em tempos de pandemia. Outro ponto importante para evitar o contato com outras pessoas é optar por fazer a compra de passagens de ônibus de forma online, sem precisar sair de casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *