novas regras para viagem de ônibus
NOTÍCIAS

Regras para viagem de ônibus: o que mudou em tempo de pandemia

Segundo a pesquisa que realizamos, a tendência de retomada de viagens será para locais próximos. Com isso, as viagens de ônibus se tornam alternativa para aqueles que não possuem veículo próprio. Por isso, junto com a ClickBus relacionamos as novas regras para viagem de ônibus.

Dentre as regras para viagem de ônibus, a principal e unânime a todos os estados do Brasil é o uso obrigatório de máscara. A mesma medida está sendo tomada em diferentes rodoviárias e municípios do país. Por isso independente de sua origem e destino, é necessário utilizar máscaras de proteção.

Regras para viagem de ônibus: antes e durante

Entretanto, alguns cuidados devem ser tomados antes e durante a viagem de ônibus. A principal medida antes de viajar de ônibus é se atentar a possíveis sintomas da doença. Neste caso, é aconselhável que você não viaje e solicite o cancelamento da sua passagem. Mas em relação às empresas?

Antes da viagem, está sendo realizada higienização nas garagens com produtos químicos e limpeza frequente de ar-condicionados. É incentivada a compra online de passagens a fim de evitar filas nos guichês. Os motoristas usarão máscaras de proteção e a limpeza pré-viagem deve ser visível.

Nas rodoviárias está sendo feita a medição de temperatura com laser na entrada. Nas dependências e plataformas, o uso de máscaras de proteção e álcool gel é estimulado, assim como estão disponíveis lixeiras específicas para descarte de máscaras e luvas. No momento do embarque, distanciamento de 1 metro entre passageiros. No interior do ônibus, assentos separados para assegurar distanciamento entre pessoas.

Enquanto não é seguro viajar, recomendamos que fique em casa, se puder. Caso seja necessário cancelar sua viagem de ônibus, é possível gerar um crédito de viagem ou pedir reembolso. Por isso, fique atento à política de cancelamento conforme a forma de pagamento realizada no momento da compra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *