pôr do sol em Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu

Onde assistir pôr do sol em Foz do Iguaçu

Somos apaixonados pelo momento do pôr do sol e claro que procuramos o melhor local para assisti-lo em Foz do Iguaçu. A bordo do Porto Kattamaram, fizemos um passeio inesquecível pelo Lago de Itaipu dentro da área de Itaipu Binacional. E o momento alto desse passeio é justamente assistir ao pôr do sol em Foz do Iguaçu.

O reservatório da maior usina do mundo em geração de energia também faz parte dos atrativos do Complexo Turístico Itaipu. Atração do Destino Iguaçu, o passeio no barco Kattamaram permite conhecer um pouco mais de Itaipu. Dessa forma, navegando pelas águas do Lago de Itaipu e assistindo a um dos espetáculos mais bonitos da natureza, o pôr do sol em Foz do Iguaçu. 

Opções de passeio no Porto Kattamaram

O barco, com capacidade para 200 pessoas por viagem, faz diariamente percursos pelo lago, beirando a imponente barragem da usina. São várias as opções de passeio, desde roteiros prontos até circuitos especiais a pedido de grupos fechados. Importante ressaltar que o passeio está sujeito a cancelamento em dias de chuva, ventos fortes ou motivos de força maior. Crianças de 7 a 12 anos têm 50% de desconto, enquanto crianças até 6 anos não pagam.

O passeio, que dura uma hora, tem como ponto de embarque o Porto Kattamaram. O espaço construído especialmente para o atrativo apresenta píer, deck e um restaurante com vista para o reservatório. As saídas acontecem em diversos horários. Atente-se para o melhor horário para assistir o pôr do sol em Foz do Iguaçu de acordo com a época do ano. O passeio pode incluir ainda jantar a bordo do Kattamaram.

Porto Kattamaram em Foz do Iguaçu
Estrutura do Porto Kattamaram em Foz do Iguaçu

Pôr do sol em Foz do Iguaçu

Como a intenção do nosso passeio era assistir ao pôr do sol em Foz do Iguaçu, nosso embarque se deu às 19h no Centro de Recepção de Visitantes. Lembrando que era época com horário de verão ainda. O ônibus nos levou direto ao porto. Em seguida, ao embarcar no Kattamaram cada pessoa recebe um drink de boas vindas (não alcoólico). Além disso, recebe um cartão de consumo, uma vez que as refeições e bebidas não estão incluídas no valor do ingresso. A embarcação tem um convés coberto decorado com mesas e cadeiras, um deck no segundo andar também coberto e com várias mesas, bar americano e solário. Foi nessa área de cima que ficamos.

Barco Kattamaram em Foz do Iguaçu
Estrutura do barco Kattamaram

O barco parte do Porto Kattamaram e navega beirando a imponente barragem da Itaipu Binacional, com aproximadamente 8km de comprimento, unindo Brasil e Paraguai. A qualquer momento do percurso é possível solicitar petiscos e bebidas, de acordo com o cardápio disponível e pagos a parte. O passeio é feito com música durante a travessia e com uma narração especial no momento do pôr do sol em Foz do Iguaçu. Muito lindo ver o sol se por no horizonte das águas do lago, a mudança de cores do entardecer ao anoitecer.

pôr do sol no Lago Itaipu
Pôr do sol no Lago Itaipu

Combinamos o passeio no Kattamaram com outros dois no complexo de Itaipu Binacional: o Circuito Especial e o Refúgio Biológico. Dessa forma passamos o dia todo pelo complexo, finalizando de uma forma diferente e encantadora nosso dia.

Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

11 thoughts on “Onde assistir pôr do sol em Foz do Iguaçu

  1. Belíssimo o pôr do sol, dá vontade de ficar olhando e não parar, deslumbrante as paisagens, um passeio magnífico em Foz do Iguaçu, deu vontade de conhecer, abraços.

  2. Quando eu conheci Foz do Iguaçu eu fiz esse passeio do katamarã e amei a experiencia. Foi um dos pores do sol mais lindo que ja assisti

  3. Olá Leo, tudo bem?

    Assistir o pôr do sol é sempre uma experiência maravilhosa, então achei sensacional esse post indicando esse lugar em Foz do Iguaçu para assistirmos esse espetáculo. Amei demais o post e todas as informações que trouxe. Arrasou demais!

    Beijos!

  4. Olá, tudo bem? Que passei lindo! Deve ser uma experiência sensacional ter a oportunidade de ver algo assim. Sempre quis conhecer Foz do Iguaçu e espero que após a pandemia surja a oportunidade de ir ao local. Adorei a postagem e fotos! Pelo jeito, foi maravilhoso!
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *