Menus da Air France
Companhias Aéreas NOTÍCIAS

Menus da Air France assinados por chefs Michelin

A Air France está cada vez mais em alinhamento com a alta gastronomia francesa. Por isso, os novos menus da Air France passam a ser assinados por chefs três estrelas Michelin. Quem viajar a bordo da primeira classe da companhia – La Première – provará o menu do chef Arnaud Donckele. Já na classe executiva, o menu é assinado pela chef Anne-Sophie Pic. O cardápio especial está disponível até o fim de outubro deste ano nas aeronaves da companhia, partindo de Paris.

Os Chefs

Arnaud Donckele nasceu em Rouen, na França. Começou seu aprendizado no Gourmand Prunier, em Paris, e posteriormente trabalhou nas melhores cozinhas da França e em Mônaco. Iniciou como chef no restaurante Vague d’Or, em Saint-Tropez, aos 28 anos. Em 2013, recebeu três estrelas Michelin, sendo um dos mais jovens chefs a obter tal conquista.

Anne-Sophie Pic nasceu em Valence, também na França. Em 1991, assumiu o comando do restaurante La Maison Pic, que foi de seu pai, Jacques Pic. Atualmente, é a única chef mulher com três estrelas no Guia Michelin pelo estabelecimento. Além disso, é proprietária de outros sete restaurantes, o que faz dela a mais reconhecida chef mulher do mundo, com oito estrelas Michelin. Suas criações culinárias levam em conta o respeito, o sabor e a simplicidade.

Novos menus da Air France

Donckele criou para a La Première um menu que inclui aperitivo, entrada e sete pratos principais. As criações incluem comida vegetariana, carne e peixe, misturando sabores que levarão os clientes a uma jornada gourmet pelo Mediterrâneo. Entre as delícias, Caviar de anis e Ravioli de burrata defumado, temperado com o espírito de um “salé mendiant”.

Para a Classe Executiva, os menus da Air France terão, entre outras opções: Bochecha de boi assada, mousseline de batata, chutney de ameixa e migalhas de pão de estragão; e Alcachofra à la Barigoule, polenta cremosa, burrata de baunilha defumada, coulis de tomate picante. Sem contar, a Massa conchiglione, coulis de acelga e limão, queijo de cabra cremoso ligeiramente defumado, sementes de abóbora torradas.

Redação
A equipe de redação do Panorama de Viagem está sempre buscando trazer as principais novidades do mundo do turismo. Hotéis incríveis, destinos inusitados e eventos imperdíveis. Tudo para fazer o leitor se inspirar e viajar cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *