O que comer na Alemanha
Alemanha NOTÍCIAS

O que comer na Alemanha: receitas típicas pelo país

Viajar nos permite conhecer receitas típicas do destino que visitamos. Para nós a gastronomia anda de mãos dadas com as experiências de viagem. Por isso, reunimos sugestões para você saber o que comer na Alemanha. Do mar nórdico aos alpes, cada região com suas especialidades.

Dicas do que comer na Alemanha

Em Hamburgo, banhada pelo mar do norte e pelo rio Elba, o clima oceânico predomina. Por isso, o prato mais tradicional da região é o Pannfisich, o peixe fresco frito. É servido com batatas e molho de mostarda e é perfeito para harmonizar com o vinho alemão Pinot Blanc.

Na capital Berlim, no estado de Brandemburgo, onde as receitas típicas variam de acordo com o clima. O famoso Birnentorte, bolo de pera em camadas é a especialidade do distrito rural de Havelland. Contudo, é consumido em todo o estado e encontrado em muitos restaurantes. Normalmente é servido com creme ou chocolate e facilmente harmonizado com vinho Pinot Blanc doce e frutado. 

Nas cidades medievais da Bavária e na cidade de Munique, o principal prato é o Semmelknodel. São, em verdade, bolinhos de pão encharcados em molho, que harmonizam bem com o vinho Grauburgunder.

Estado do patrono do protestantismo Martinho Lutero, a Turíngia é casa da principal iguaria alemã: a salsicha. O Thuringer Bratwurst é o lanche mais popular. Apesar de ser usado apenas carne de porco e carne da Turíngia, os temperos variam dependendo da região. Para harmonizar, a tradicional cerveja alemã ou um vinho Pinot gris.

Às margens do rio Reno, a sugestão é experimentar o Printen. O bolo de genginde Aachen pode ter versões com nozes, amêndoas, chocolate ou açúcar de confeiteiro vitrificado. Excelente para acompanhar um chá da tarde.

Já no sul da Alemanha, a fascinante Floresta Negra inspira o famoso bolo de chocolate com cerejas, que recebe o mesmo nome. Entretanto, outra iguaria chama atenção na região. A Schwäbische Maultaschen é um prato grande de macarrão ao estilo ravioli, recheado com carne de porco, cebola e salsa. Para acompanhamento, o vinho tinto e leve Trollinger é o ideal.

Redação
Redação
A equipe de redação do Panorama de Viagem está sempre buscando trazer as principais novidades do mundo do turismo. Hotéis incríveis, destinos inusitados e eventos imperdíveis. Tudo para fazer o leitor se inspirar e viajar cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *