NOTÍCIAS

Opções alternativas para o Carnaval do Rio

Vai ficar na Cidade Maravilhosa nesses dias de folia, mas quer algo diferente dos blocos de rua e escolas de samba cariocas? Aqui vão algumas dicas de programação alternativa para o Carnaval do Rio.

Bailinho com Tubarão

A alegria da criançada está garantida com Zé Tubarino — o carismático mascote do AquaRio, que ganhará mais uma edição de seu carnavalesco baile.  De 02 a 05 de março, os pequenos terão muito confete e serpentina, além de atividades lúdicas com materiais recicláveis.

O Grupo Lekolé, companhia teatral que mistura música com contação de histórias, retorna ao AquaRio para comandar o bailinho. Este ano, o grupo dividirá o palco com uma convidada especial: a “Pimpolhos da Grande Rio”, bateria mirim da escola de Duque de Caxias, que faz uma apresentação no sábado, 02 de março.

Além das atrações musicais, a criançada poderá realizar oficinas recreativas de tamborins, chocalhos sensoriais e maquiagem com bioglitter. A matinê do Zé Tubarino será gratuita e acontecerá das 10h às 12h, no lobby do AquaRio.

Mistura de Ritmos na Barra

A área de lounges do Pesqueiro, com vista privilegiada para o mar da Praia da Reserva, preparou uma programação especial para o carnaval, incluindo também lives de sax de sábado a segunda (foto de capa). Com ritmos que vão desde o samba até a house music, os eventos prometem agradar a diferentes gostos.

Na sexta (01/03), a folia começa com os Djs Fábio Tepper e Marlon Fraga. No dia seguinte, 02/03, batizado “Passion By Grey Goose”, o DJ Rafael Nazareth comanda as carrapetas. No domingo, 03/03, rola a “Bombay Experience” com apresentações dos DJs Mário Fischetti e Andrew Gracie. Na segunda de carnaval (04/03) o som do “Chandon Sunset” fica por cona dos badalados Leo Janeiro (Warung) e Ibero.

Na terça-feira (05/03) a programação conta com o Baile do One, que traz como destaque os animadíssimos sets do DJ Tartaruga. É para ir fantasiado e curtir tudo que um baile de carnaval oferece. Para encerrar a temporada de folia, na quarta-feira de cinzas (06/03) acontece a Feijoada Al Mare, com direito a roda de samba com Luquinhas (R$79 por pessoa) com direito a entrada, prato principal e caipirinha de frutas da estação. 

Na orla da Barra, o 4e5 Bar preparou uma programação musical especial para todos os dias de Carnaval para aqueles que querem fazer um pitstop entre um bloco e outro, ou curtir algo diferente da rua. Para embalar a folia, a casa promove shows de Pop Rock, MPB e samba das 21h às 23h e DJs para animar o final de tarde até o adentrar da noite. E para quem quer mergulhar no clima de Carnaval, o bar oferece feijoada individual pelo valor de R$39.

Programação Off Carnaval no CCBB

Para quem estiver interessado em uma programação paralela à folia, o CCBB Rio conta com as exposições “Dreamworks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela” e “Museu Nacional Vive – Arqueologia do Resgate“, ambas em cartaz até abril. 

No teatro, os espetáculos “Solo, Rio 2065” – com sessão extra no sábado, 02, às 16h – e “Cárcere” chegam ao final de suas temporadas no domingo. A mostra de cinema “Os Melhores Filmes do Ano 2018 encerra esta edição no sábado com os filmes Um Lugar Silencioso, às 15h, Trama Fantasma, às 17h.

Em comemoração ao aniversário de 454 anos do Rio de Janeiro, o CCBB vai distribuir brindes para os visitantes de 01 a 03 de março. Durante o feriado de Carnaval, o CCBB Rio abre normalmente no sábado e no domingo, das 9h às 21h. Na segunda e na terça não haverá funcionamento, e na Quarta-feira de Cinzas funciona a partir das 12h.

Relaxamento Pós-Carnaval

Depois de quatro ou mais dias de folia, o que o corpo mais quer é relaxar. O Grand Hyatt Rio de Janeiro oferece um novo pacote de hospedagem entre a quarta-feira de cinzas (06 de março) e domingo (10 de março). O Pacote Pós-Folia inclui hospedagem, welcome drink, café da manhã completo, aulas diárias de yoga com a professora Elizabete Logrado e desconto de 15% na massagem Apoteose, no Atiaia Spa & Fitness.

A massagem Apoteose, realizada nas costas e pernas, também pode ser realizada pelo público em geral. Consiste em 30 minutos de movimentos que vão desde suave a mais intensos, provocando alivio e relaxamento aos músculos tensionados.

Fora do Rio, em Penedo, cercado pelo Parque Nacional do Itatiaia, o Rituaali Clínica & Spa oferece um pacote especial de 4 ou 7 noites na semana de 10 a 17 de março. O Rituaali oferece diferentes tratamentos para quem deseja promover uma verdadeira mudança no estilo de vida Pós-Carnaval.

Com filosofia baseada na Medicina de Estilo de Vida e na Medicina Comportamental, o Rituaali conta com médicos e uma equipe multidisciplinar para elaborar programas personalizados para cada hóspede. São mais de 20 tratamentos naturais, terapias, atividades físicas monitoradas, entre eles: Controle do Estresse & Ansiedade; Estresse Crônico; Obesidade & Sobrepeso e Bem-Estar.

Redação
A equipe de redação do Panorama de Viagem está sempre buscando trazer as principais novidades do mundo do turismo. Hotéis incríveis, destinos inusitados e eventos imperdíveis. Tudo para fazer o leitor se inspirar e viajar cada vez mais.

One thought on “Opções alternativas para o Carnaval do Rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *