Novos espetáculos da Broadway
Nova York

Novos espetáculos da Broadway em Nova York

Assistir a um espetáculo da Broadway é uma experiência que todo mundo que visita Nova York deve ter. A Broadway – região no coração da Times Square, que concentra 41 grandes teatros profissionais encontrados entre as ruas 42 e 53 – também conta com produções de outros gêneros. Inclusive reúnem em cena e nos bastidores artistas e profissionais consagrados que podem ser a próxima sensação dos palcos nova-iorquinos. Na lista de novos espetáculos da Broadway nesta nova temporada estão diversas adaptações de livros e filmes adorados, além de narrativas premiadas.

Cabaret at the Kit Kat Club

Cabaret, vencedor do Prêmio Olivier, principal honraria do teatro britânico, ganhou uma montagem muito aguardada nos Estados Unidos, depois de se tornar um grande sucesso no West End de Londres. A produção cria a atmosfera do clube berlinense da era Weimar antes mesmo de a cortina se abrir, convidando o público a beber e cantar junto com o entretenimento pré-show, conforme os atores entram em cena. Eddie Redmayne (de A Teoria de Tudo e Garota Dinamarquesa) continua no papel de mestre de cerimônias, e a atriz de cinema, TV e teatro Gayle Rankin interpreta Sally Bowles. Duração: aproximadamente 2h e 45 minutos, com um intervalo de 15 minutos.

Hell’s Kitchen – Novos Espetáculos da Broadway

O musical foi concebido e produzido pela talentosa e premiada multiartista Alicia Keys, vencedora de 16 prêmios Grammy, cujas músicas e experiências de vida no bairro nova-iorquino de Hell’s Kitchen inspiraram essa produção da Broadway. Na trama, Ali é uma adolescente rebelde e reprimida por uma mãe solteira e superprotetora e se sente perdida até conhecer um mentor, um vizinho que abre seu coração e sua mente para o poder do piano. Embalada pelos ritmos dos anos de 1990, o show é uma história de amor entre mãe e filha, permeado por temas como encontrar a si mesmo, seu propósito e a comunidade que o eleva. Duração: 2h e 35 minutos, com um intervalo

The Great Gatsby

Transporte-se para o mundo opulento da década de 1920 com a chegada de um dos maiores romances norte-americanos, obra de um dos grandes escritores do país, F. Scott Fitzgerald, aos palcos nova-iorquinos. Estrelado por Jeremy Jordan (Newsies) como o excêntrico e misterioso milionário Jay Gatsby e Eva Noblezada (Hadestown) como a enigmática Daisy Buchanan, o musical teve previamente uma temporada recorde e esgotada no Paper Mill Playhouse. Dirigida por Marc Bruni (Beautiful: The Carole King Musical) e com uma trilha sonora original influenciada pelo jazz e pelo pop de Jason Howland (Little Women), o espetáculo literalmente enche os olhos, fazendo jus ao que o The New York Times chamou de “exuberante, fascinante e deslumbrante”. Duração: aproximadamente 2 horas e 30 minutos, com um intervalo 

The Heart of Rock and Roll

A década de 1980 foi sinônimo de bandas e músicas marcantes, incluindo os roqueiros do Huey Lewis and the News, vencedores do Grammy. Entre 1982 e 1988, eles tiveram 13 singles no top 10 da Billboard, incluindo The Power of Love, que foi trilha sonora da abertura do filme De Volta para o Futuro e trouxe fama mundial à banda. O musical é inspirado nos sucessos do conjunto, transformando as canções icônicas em uma história de amor, com o objetivo de fazer com que o público cante junto e celebre a nostalgia. Duração: 2h e 30 minutos, com um intervalo.

The Notebook – Novos Espetáculos da Broadway

A história de amor entre Noah e Allie, que passou dos livros ao cinema sob o nome de Diário de Uma Paixão, em português, chega agora à sua versão teatral. Além da narrativa de drama e paixão que conquistou fãs em todo o mundo, a produção ganha o tratamento da Broadway, com músicas e letras escritas pela cantora e compositora Ingrid Michaelson, além da adaptação do livro feita por Bekah Brunstetter, da série This Is Us. Os codiretores são Michael Greif, de Rent, e Schele Williams, de The WizDuração: 2 horas e 20 minutos, com um intervalo.

The Outsiders

História de amadurecimento centrada em um grupo de adolescentes desajustados, o musical ambientado nos anos de 1960 traz para os palcos o aclamado romance de S. E Hinton, que também já foi adaptado para o cinema por Francis Ford Coppola sob o nome Vidas Sem Rumo (1983), o qual marcou uma geração e tinha em cena atores que se consagraram nos anos seguintes na sétima arte, como Matt Dillon, Tom Cruise e Rob Lowe. A montagem tem o apoio de grandes estrelas, com Angelina Jolie produzindo seu primeiro espetáculo na Broadway. A adaptação do roteiro é de Adam Rapp, finalista do prêmio Pulitzer, e Justin Levine (Moulin Rouge! The Musical), com músicas e letras de Levine e dos roqueiros folk do Jamestown Revival. Duração: 2h e 30 minutos, com um intervalo.

The Wiz

Repleto de gospel, rock e soul, Wiz foi levado à Broadway pela primeira vez em 1975, num tom inovador, a partir da clássica história infantil de L. Frank Baum – e, de lá para cá, teve várias adaptações. A encenação atual baseia-se no show original de 1975, com textos adicionais da comediante Amber Ruffin. JaQuel Knight, coreógrafo por trás dos hits Single Ladies e Formation, de Beyoncé, é o responsável pelos números de dança, enquanto a designer Hannah Beachler (que deu vida ao mundo do filme Pantera Negra e ao álbum visual Lemonade, de Beyoncé) criou o novo Oz. O mágico é interpretado por Wayne Brady e Deborah Cox é Glinda, de modo que Dorothy e seus amigos têm grandes artistas os conduzindo pela estrada de tijolos amarelos. Duração: 2h e 20 minutos, com um intervalo.

Water for Elephants – Novos Espetáculos da Broadway

Mais uma história que dos livros foi parar no cinema e que agora ganhou adaptação teatral em forma de musical. Essa versão para a Broadway do romance Água para Elefantes, de Sara Gruen, conta com Grant Gustin, astro de The Flash e Glee, fazendo sua estreia na Broadway, ao lado de Isabelle McCalla (Shucked). Os dois mostram sua química como o veterinário de circo Jacob Jankowski e a artista Marlena Rosenbluth, respectivamente. No comando da coreografia estão Shana Carroll (de Paramour, do Cirque du Soleil) e Jesse Robb (Miss Saigon), e a direção é de Jessica Stone (Kimberly Akimbo). Duração: 2 horas e 40 minutos, com um intervalo.

Foto de capa: Marc Brenner – Divulgação

Redação Panorama de Viagem
Redação
A equipe de redação do Panorama de Viagem está sempre buscando trazer as principais novidades do mundo do turismo. Hotéis incríveis, destinos inusitados e eventos imperdíveis. Tudo para fazer o leitor se inspirar e viajar cada vez mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.