Rio em Julho de 2020
RIO MÊS A MÊS

Novidades no Rio em Julho de 2020

Mês de julho chega com a abertura gradativa dos bares e restaurantes cariocas. Contudo, o delivery de comida no Rio segue forte e com novidades. Por isso, fiquem antenados com as nossas dicas do progresso dessa abertura no Rio em julho de 2020.

GASTRONOMIA

O Carbonara acaba de ganhar duas novas versões imperdíveis no Abbraccio. O primeiro deles é o aperitivo Carbonara Bites (R$ 29 – 6 unidades; R$ 37 – 10 unidades). Um bolinho crocante por fora e macio por dentro feito de risoto arbóreo com pancetta e acompanhado de molho carbonara especial. Já o Casarecce Carbonara di Mare (R$ 67,90), é um prato principal feito com massa artesanal e que contempla o tradicional molho carbonara, combinando pancetta com camarões.

Para a estação mais fria, a Parmê fez uma seleção das massas mais pedidas. Destacam-se os clássicos: Fettuccine ao molho Parmê com ervilhas, frango desfiado e presunto cozido cortado em cubos ao molho branco; Penne ao Funghi servida com tiras de filé mignon grelhados; Fettuccine Integral acompanhado de legumes cozidos como cenoura, brócolis, couve-flor e abobrinha. Por fim, o tradicional Espaguete à Bolonhesa. Todos no valor de R$ 35,90.

Nesta temporada de inverno, a chef Malu Mello continua com o fondue para duas pessoas, nas versões Queijos (R$ 180) e Chocolate Belga (R$ 160). Ademais, criou uma ala de sopas e caldos servidos em 500ml, onde destaca-se o clássico italiano Minestrone (R$40), que ganha toque brasileiro com o feijão fradinho, direto do sítio. Há ainda Caldo Verde (R$32), Canja de Galinha da Mamma (R$37), Caldo de Mocotó (R$37) e Baroa com Camarão (R$40).

Para celebrar o Dia do Amigo, o Na Real – Gastronomia Brasileira criou o Kit Amigo (R$65), para presentear aquele que está sempre por perto. No box, bolo branco com crocante de amendoim, 150g de caramelo caseiro, mini barra de chocolate e paçoca. Para completar, blend de 170g de carne bovina, 30g de queijo cheddar, pão de hambúrguer homemade e um potinho com picles de rabanete e cebola. As entregas do Kit serão realizadas nos dias 20, 24 e 25 de julho. As encomendas são aceitas com até um dia de antecedência e taxas de entregas não são cobradas.

Para celebrar o aniversário em São Paulo e no Rio, o Capim Santo elaborou uma ação em que o cliente é quem recebe o presente. Durante dois finais de semana de julho, será possível pedir pelo delivery receitas de sucesso da chef Morena Leite. Nos dias 18 e 19, a pedida que vai servida na Le Creuset é o bacalhau em natas, acompanhado de arroz com brócolis, tapenade de azeitona preta e chips de batata doce. Já nos dias 25 e 26, a sugestão é o camarão ensopado com palmito pupunha e tapioca, acompanhado de arroz com coco, farofa de beiju e tomate assado. As duas opções chegam em porção para 4 pessoas (R$ 375 cada, incluindo a travessa de 26cm).

A diversidade da produção brasileira associada ao profissionalismo cada vez maior dos produtores está transformando o mercado brasileiro de vinhos. Para mergulhar nesse mundo e valorizar o produto local, surge o clube de assinatura de vinhos da Casa Vitis. São apenas vinhos brasileiros. A inscrição pode ser feita para receber 2, 4 ou 6 vinhos por mês. Mais informações pelo site.

O restaurante Liceu Tapas & Vinhos traz o 4º Festival de Fondue, que fica em cartaz até o fim do inverno. A Sequência de Fondue (R$ 60 por pessoa), começa com a versão de queijo servido com cesta de pão e couve-flor. Em seguida, fondue de carne acompanhado de batata rostie e molhos especiais. E, por fim, fondue de chocolate servido com frutas da estação. Há também opções para duas pessoas de cada uma das opções. Para quem pedir delivery ou take away, a sugestão é o fondue de queijo servido com mini sanduíches de filé mignon e batata portuguesa.

Entre os dia 21 e 26 de julho, o Mãe Joana irá oferecer 50% de desconto em petiscos, sanduíches e pratos. O cliente que realizar dois ou mais pedidos, pagará metade do preço, no item mais barato. A promoção especial do Dia do Amigo também irá valer para os serviços da barbearia. Indicando a casa ao seu amigo, ele poderá fazer barba, cabelo e bigode, pagando apenas metade.

A Burgers em Ipanema acaba de lançar sua novidade para o inverno: o Smash Gorgonzola (R$25). O burger chega com um suculento smash de 110g, uma espessa camada de queijo gorgonzola e cebola caramelizada no açúcar mascavo, e pão de babata com receita exclusiva da casa.

O Na Real – Gastronomia Brasileira lançou o delivery do Kit Boteco. Entre os sabores selecionados: Linguiça mineira acebolada, Moela ou Iscas de Filé em molho cremoso, Caponata de berinjela regada a azeite e Pastelzinho de Forno de queijo e camarão. Além disso, Mini Kaftas, Queijo Coalho crocante com geleia de laranja e hortelã, Bolovinho e Tomatinhos temperados. Tudo isso acompanhado de pães fresquinhos. Encomendas são feitas com até três dias de antecedência pelo telefone (21) 98002-2357 por telefone ou pelo Instagram @na_real_gastronomia_brasileira. O kit pode ser para 2 (R$105), 4 (R$180) ou 6 pessoas (R$260). Os premiados mixologistas Alex Miranda e Lelo Forti ainda se juntaram para oferecer drinks já conhecidos pelos cariocas, como o Di Angelo e novidades da carta.

A Mamma Jamma lançou seis novos sabores. Para os vegetarianos, a Zucchine feita com abobrinha, mozzarella de búfala, tomate, pesto de basílico e mix de brotos orgânicos. Já a Marinara, sem queijo, é a primeira receita vegana da casa, e leva molho de tomate natural, lâminas de alho, orégano, azeite e mix de brotos orgânicos. Completam as novidades a Carbonara, Prosciutto & Catupiry e Peito de Peru com Catupiry. Para adoçar, a novidade é a Delícia de Brownie feita em massa crocante e aberta ao meio, e leva brigadeiro, cubos do famoso brownie da Mamma e ganache de chocolate branco. 

A Bullguer promove uma oferta especial para os apaixonados pelo smashburguer durante o mês de julho. De segunda a quinta-feira, o Bullguer promove o CBPartDay (Cheeseburguer Part Day), onde os consumidores pagam somente 10 reais no famoso lanche Standard (pão, carne e queijo). A ação é válida das 15h às 18h, até 23 de julho ou enquanto durarem os estoques.

Amelie Creperie et Bistrot criou a Boutique Amelie com cinco opções de delícias do cardápio dentro do potinho de 150ml. Os amantes dos sabores franco-brasileiros poderão degustar em casa ou dar de presente geleias, doces ou manteiga preparados com ingredientes naturais e sem conservantes. Entre as opções Geleias de tomate e de morango, além de Mel trufado e Manteiga trufada com flor de sal.

O Rosita Café elaborou um cardápio família para suprir as necessidades de grupos compartilhando o mesmo teto durante o isolamento social. O menu é variado e tem opções para quatro e duas pessoas. Entre os pratos tamanho família estão a Moqueca de Peixe acompanhada de arroz de brócolis (R$ 152); o Picadinho de Mignon com arroz, ovo frito e farofa molhadinha (R$ 142); e a Picanha Assada com molho ferrugem, arroz branco e batatinhas ao alecrim e sal grosso (R$ 140). Todos servem 4 pessoas.

Artesanos Bakery está acrescentando uma nova linha de pizzas artesanais, para entrega direta ao consumidor sob encomenda. São 10 sabores diferentes, incluindo as inéditas doces.  Entre as pizzas italianas tradicionais estão as de Calabria e Calabresa especial com muçarela de búfala. Na ala de especiais, Marguerita, Zucchini e Gorgonzola com cebola roxa e muçarela. Entre as pizzas doces, a La doce vitta recheada com ricota artesana, muçarela, doce de leite da casa e tomilho. 

O chef Romano Fontanive do Restaurante Gabbiano, apresenta uma criação da Panna Cotta de coco com calda de tangerina (R$ 28). Perfeito para o inverno.

Agenda Gastronômica do Rio em Julho de 2020

10 de julho – Para o Dia da Pizza, a Trattoria Carioca lança duas promoções. Na compra de uma pizza grande e de uma entrada, o cliente ganha uma pizza grande (R$ 105). E na compra de uma entrada e uma pizza broto salgada, o cliente ganha a pizza doce latte sognare (R$ 83). Já o Farinha Pura Experiência oferece diversos sabores em dobro. O cliente compra uma fatia e ganha outra. A Seu Vidal disponibiliza as suas famosas pizzas feitas com massa de pão de queijo, em diversos sabores. O chef Fred de Maeyer da Frédéric Epicerie criou a pizza de calabresa artesanal com shitakes e grana padano (R$ 48 – 30 cm). Os 50 primeiros pedidos ganham um rocher de chocolate belga e quem pedir 2 pizzas ganha uma mousse ao chocolate belga. A Capricciosa lança um novo sabor para a data. Batizada de Margherita Gourmet 2.0, a redonda é feita com pesto fresco de manjericão e o premiado queijo Tulha. Por fim, o Pecorino Bar & Trattoria está com promoção em que na compra de uma pizza, o cliente leva gratuitamente uma Coca-cola 350ml.

10 de julho – Os shoppings do Rio também vão celebrar o Dia da Pizza com possibilidade de entrega via delivery, take away e consumo no local. No Shopping Tijuca, o Abbraccio preparou uma promoção especial para os pedidos realizados por delivery via iFood, nos dias 9, 10 e 11 de julho. Na compra de uma pizza individual de qualquer sabor, o cliente leva de presente uma pizza Carbonara grátis. Já o Mister Pizza do NorteShopping, terá como a Mister do Dia a Suprema, de calabresa, presunto, cebola e orégano. A média sai por R$ 21,90 e a grande por R$ 29,90. Os pedidos podem ser feitos pelo telefone (21) 4002-3000. No Plaza Shopping Niterói, o restaurante Noi preparou uma promoção em que na compra de uma pizza de 30 cm ganha 1 litro de chopp pilsen da marca. Já o Pizza Hut tem promoção especial da Hut Box, combo com três caixas incluindo entrada, prato principal e sobremesa, para 4 pessoas, com até 40% de desconto.

28 de julho – No dia da Independência do Peru, o chef do Lima Cocina Peruana, Marco Espinoza, preparou um menu especial que será oferecido até domingo, dia 02/08. No Menu Fiestas Patrias, qualquer entrada custa R$29. A escolha fica entre Ceviche clássico, Anticuchos de corazon, Causa de salmon, Mini pan con chicharron, Roll acevichado, Wantan e Tamales de frango. Entre os pratos principais, opções como Lomo saltado, Aji de gallina, Arroz con pollo, Arroz con mariscos, Escabeche de pescado e Arroz chaufa mixto – carne, porco, frango (todos por R$45). Para adoçar, o cliente ganha um Arroz con leche y mazamorra. O brinde fica por conta do Pisco (2 por R$30).

29 de julho – Tradicionalmente o Dia do Nhoque é comemorado todo dia 29 de cada mês. Por isso, o restaurante Ino. criou o Gnudi (R$ 62), um gnocchi feito com ricota fresca e pecorino servido com creme de alho poró e farofa de migalha e castanha de caju, que será servido na data. Já a Casa Julieta de Serpa destaca o nhoque de camarões com ameixas (R$ 67,50). O chef Armando Freitas da Trattoria Carioca criou o nhoque de batata com manjericão fresco, recheado com queijo mozzarella e molho branco (R$ 36,90). Na La Carioca Cevicheria, o Nhoque Arequipeño é acompanhado de sashimi de atum caramelizado (R$ 44).

HOTELARIA

O Tulip Inn Rio de Janeiro Ipanema vai oferecer uma programação especial para o feriado de 07 de setembro. Para três diárias, estão sendo oferecidos os seguintes pacotes: apartamento simples (SGL), apartamento duplo (DBL), ambos com valor de R$ 590; e apartamento triplo (TPL), por R$ 765. Os pacotes incluem taxas, café da manhã servido no quarto, com frios, cestas de pães, bolo, café, leite, ovos, e up grade para apartamento superior. Crianças até sete anos são cortesia.

TURISMO E ENTRETENIMENTO

Aquário Marinho do Rio realiza a terceira edição da Shark Week em uma versão online. A programação especial de lives acontece de 13 a 19 de julho. Quatro câmeras ficam disponíveis 24 horas em diferentes tanques, além disso, durante o isolamento foi lançada a ação “Em casa com o AquaRio”, com curiosidades sobre os bastidores. 

Mesmo fechado para a visitação por conta da realização das obras, o BioParque do Rio revela os bastidores da rotina de cuidados de seus animais. A série “Em casa com o BioParque” é mostrada através de lives  no canal do Youtube. Nela, a equipe de biólogos, veterinários e convidados especiais trazem as histórias, curiosidades e conscientizam o público sobre a necessidade de conservação da vida selvagem.

O Museu de Arte do Rio em julho de 2020 lança o Programa de Educação Musial online. As visitas presenciais realizadas com educadores serão representadas por meio da série de vídeos Percursos Mediados. Cada exposição que estava em cartaz antes do fechamento do MAR será tema de um ciclo de cinco vídeos. Todos contando com recursos de acessibilidade, que incluem legendas, LIBRAS e audiodescrição. Os vídeos estarão disponíveis no Youtube do MAR, com datas de estreia a partir do dia 06/07 e por todo mês de julho.

Agenda de Lives e Eventos no Rio em Julho de 2020

10 de julho – Às 19h, chegou a vez do DJ e produtor LUCCE subir ao palco do LoveCine Drive-In e comandar o show de música eletrônica, com interatividade e audiovisual. A programação começa mais cedo, às 19h, com Gigga DJ responsável pela abertura do evento, seguido da Live Lucce Live Session com livestream inédita, através do youtube, às 20h. Às 22h, acontece a exibição do filme ‘Sin City’ (legendado), e no encerramento, terá a turma do Love DJs. O LoveCine só termina 1h.

11 de julho – A partir das 17h, as crianças poderão se divertir no show “Rock For Children Violúdico”. O projeto da banda Violúdico cria um ambiente lúdico, educativo e interativo, estimulando as habilidades físicas e desenvolvimento da linguagem. No repertório, músicas que são interativas e populares do universo infantil com uma roupagem diferente especial. A live será transmitida através do aplicativo Sound Club Live.

13 de julho – Em comemoração ao Dia Mundial do Rock, a banda Indian Brothers vai fazer uma live especial. Será uma noite temática com o melhor do rock e pop rock, com clássicos de artistas como, por exemplo, Beatles, Raul Seixas, U2 e Peal Jam. A apresentação ao vivo acontecerá direto do Centro Metropolitano, na Barra, e será transmitida pelo Youtube através do canal da Seleto Síndicos, a partir das 19h30.

18 de julho – Após 3 meses sem acontecer, a Feira de Antiguidades da Praça XV voltará à ativa. Das 06h às 15h, o público poderá encontrar diversas relíquias e itens como pratarias, cristais, porcelana, acessórios vintage, moedas, selos e brinquedos de cerca de 260 expositores. As regras para o funcionamento da feira são: higienizar as mãos antes e depois de tocar em qualquer objeto; uso obrigatório de máscara nas áreas comuns; e obedecer distanciamento aproximado de dois metros por pessoa.

30 de julho – O produtor e diretor Marcos Prado traz ”Macabro” para o LoveCine Drive-in. O suspense baseado na história real de Ibraihim e Henrique de Oliveira, conhecidos como Irmãos Necrófilos. Em sessão única no Rio, o filme será exibido, às 21h30,  para 180 veículos presente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *