Meliá Ria
Aveiro

Meliá Ria: hotel no canal de Aveiro

Aveiro é uma cidade relativamente pequena no centro de Portugal. Contudo, dispõe de uma boa rede hoteleira. Apesar de não ter nenhum hotel cinco estrelas, a cidade apresenta opções de hospedagem quatro estrelas. Um deles é o Meliá Ria Hotel & Spa. Além de novo, o hotel apresenta boa localização e serviços de bem-estar para os hóspedes.

Saímos de trem de Braga pela manhã, chegando à estação de Aveiro. O Meliá Ria fica a apenas 12 minutos a pé da estação de trem, mas como estávamos com mala grande, optamos por pegar um táxi que nos deixou no hotel. Vale ressaltar que em Aveiro ainda não tinha Uber em agosto de 2018. Para quem chega de avião, o aeroporto mais próximo é o do Porto, levando 60 minutos de carro para chegar ao hotel.

Além da localização próxima à estação de trem, o hotel está a apenas 1 km do centro de Aveiro. Ou seja, a 12 minutos caminhando pela ria e da escadaria onde está escrito “I Love Aveiro”. O hotel também é perfeito para o turismo de negócios, já que além de abrigar salas de reuniões, está ao lado do centro de convenções de Aveiro.

O Meliá Ria Hotel & Spa foi inaugurado em 2005 e apresenta uma arquitetura contemporânea bem marcante em relação ao resto da cidade. Quem vê pelo lado de fora, enxerga uma grande caixa de frente ao lago do canal. O design usado na decoração de seu interior também é bem sofisticado, conferindo um toque de luxo que atrai também os visitantes a lazer. Nosso check-in foi feito de forma rápida.

Meliá Ria

Acomodação no Meliá Ria Hotel & Spa

O hotel dispõe de 128 quartos com decoração elegante e confortável, distribuídos por 5 andares. Sob o mesmo ponto de vista moderno, o quarto tem um bom tamanho e permite boa circulação de duas pessoas. O piso não é acarpetado e a nossa janela tinha vista para a lateral da Ria de Aveiro. A cama confortável divide espaço com uma poltrona e mesa de apoio, bem como um mobiliário que serve como área de trabalho e apoio para a TV de tela LCD e mini-bar. Fomos recebidos com um mimo que tem tudo a ver com a cidade, uma caixinha com ovos moles, sobremesa típica de Aveiro.

Chamou atenção o painel com entradas HDMI, USB e saída de áudio, que acho primordial para os dias de hoje. A conexão wi-fi é gratuita e de boa velocidade, funcionando bem não apenas no quarto, como também nas áreas comuns do hotel. No corredor de entrada da acomodação, um armário com cofre de segurança eletrônico. Achei o banheiro maior que os padrões dos hotéis Meliá que já me hospedei. Box amplo e chuveiro forte, bancada com pia ampla, secador de cabelo e espelho de maquiagem.

Lazer e Gastronomia

Na área de lazer, um moderno wellness center com Spa, o El Spa. Nele o hóspede tem uma experiência completa de relaxamento e de recuperação mental e corporal. Quem agenda algum tratamento no spa ou paga uma taxa, tem direito de acesso à ampla piscina coberta e aquecida. O Health Club dá acesso também à piscina, academia, sauna e massagens.

O café da manhã pode ser incluído na diária e é servido diariamente no restaurante “O Lago”. A primeira refeição é apreciando a vista para a Ria de Aveiro. O sistema de buffet inclui o serviço de café continental. No lobby, um bar para atender aos hóspedes que buscam por um drink ou café, enquanto aproveitam a vista e leem um jornal. Para quem quer fazer o passeio de moliceiro, a localização de um ponto de passeio em frente ao hotel é um facilitador. Para conhecer a cidade e relaxar ao final do dia, o Meliá Ria é certamente uma boa opção de hospedagem em Aveiro.

Endereço: Cais da Fonte Nova, Lote 5 – Tel.: +351 234 401 000

Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *