Boston

5 locais onde comer em Boston

Para nós, gastronomia caminha junto com o turismo. Por isso reuni 5 boas dicas de onde comer em Boston, seja em shoppings, nas ruas e até perto de Harvard.

Dica da minha amiga Claudinha, no Sonsie, optamos por um almoço mais tardio, às 14h. O restaurante tem cardápio de brunch, almoço e jantar e é um clássico da cidade, comemorando 24 anos. Com o conceito de bar aberto na calçada, o local exibe um salão europeu com cadeiras e sofás de couro profundo. Os pratos de assinatura dividem o menu com os sazonais. Pedimos o Sonsie’s Signature Burger que vem com bacon, cebola, picles e queijo gruyere, acompanhado de finas e crocantes batatas fritas; e a Pizza, feita no forno a lenha, com recheio de cebolas caramelizadas, cogumelos, muçarela e brie. Para acompanhar uma cerveja e a versão de Moscow Muledo local.

Ainda na Newbury Street, por recomendação de uma seguidora do Maior Viagem, jantamos no Stephanie’s on Newbury. O restaurante serve pratos sofisticados em um ambiente convidativo desde 1994, tanto na parte interna, como na varanda, onde ficamos. Ao lado das lareiras para aquecer a noite fria de outono, escolhemos o clássico Macaroni and Cheese trufado com presunto, que é muito bem servido para uma pessoa e a fraldinha grelhada e marinada no azeite e alho, servida com manteiga e batatas fritas trufadas com parmesão. Para acompanhar – e aquecer – uma garrafa de Pinot Noir da região de Sonoma.

Dentro do Copley Place, almoçamos no Legal Sea Foods, um restaurante clássico do Estado de Massachusetts, que surgiu em 1950 quando George Berkowitz abriu um mercado de peixe ao lado do mercado do pai, onde eram dados selos de legalidade (legal stamps), o que acabou dando o nome ao primeiro restaurante, aberto em 1968. Atualmente a cadeia conta com mais de 30 restaurantes.

A filial do shopping está localizada no segundo andar e possui uma enorme janela em vidro, pela qual temos uma ótima vista de Boston. Para iniciar nosso almoço, o “Crispy Calamari”, porção de lula empanada, que é muito bem servida e pode ser escolhida com várias intensidades de pimenta. Como não estávamos com muita fome, optamos por compartilhar o “Shrimp and Garlic” como prato principal, uma massa fresca com camarões ao alho e óleo, tomate, cebolinha e cogumelos. Acompanhamos com uma taça de vinho branco.

No dia que fomos a Cambridge para visitar a Universidade de Harvard, escolhemos o The Hourly Oyster Housepara um lanche rápido antes do nosso tour pelo campus da universidade. O restaurante fica em um prédio histórico, que foi lar do prédio original do Second Cambridge Savings Bank e, segundo rumores, foi o local onde o foi impresso o primeiro juramento de Freeman em 1639. Como era um sábado, ainda estava sendo servido o cardápio de café da manhã, então uma das escolhas foi sugestão do dia: ovos mexidos com bacon, cogumelos e fatias de pão torrado. A outra foi pelo “The Hourly Burger”, servido com queijo americano, bacon defumado, cebolas crocantes em pão brioche, acompanhado de batatas fritas bem sequinhas e crocante.

Já a sobremesa deixamos para depois do tour, no Mike’s Pastry, famoso por seus canolis com recheios variados. Nossa escolha ficou pelos de mousse de chocolate e Nutella. Além dos canolis, a clássica padaria – que tem outras filiais fora de Cambridge – serve outros tipos de doces, todos muito bem apresentados e de dar água na boca. Boston também é famosa pelo Lobster roll, um sanduíche que lembra um cachorro quente com recheio de lagosta e pela Clam Chowder – sopa de caranguejo. Então se tiver oportunidade, vale a pena provar e completar sua experiência gastronômica de forma bem tradicional.

Sonsie: 327 Newbury Street – Tel.: +1 (617) 351-2500

Stephanie’s on Newbury: 190 Newbury Street – Tel.: +1 (617) 236-0990

Legal Sea Foods – Copley Place: 100 Huntington Avenue – Tel.: +1 (617) 266-7775

The Hourly Oyster House: 15 Dunster Street – Cambridge – Tel.: +1 (617) 765-2342

Mike’s Pastry: 11 Dunster Street – Cambridge – Tel: +1 (617) 661-0518

Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

One thought on “5 locais onde comer em Boston

  1. Na verdade 5 dicas incríveis e diferenciadas de onde comer em Boston, amei!! Eu não fui a Boston, mas o destino está na minha interminável lista e agora com dicas de onde comer.
    Obrigada por compartilhar
    beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *