Madrid

Os principais locais de compras em Madrid

Como toda grande capital, Madrid é uma ótima cidade para compras. Claro que deve ser levado em consideração o Euro e invariavelmente fazer algumas contas para ver o que vale a pena comprar. Das lojas de grife até as lojas de departamentos e de rua, reuni aqui os principais locais onde fazer compras em Madrid.

Em Salamanca, mais especificamente na Calle Serrano, se encontram joalherias, as principais lojas de grife como Louis Vuitton, Gucci, Miu Miu, e lojas mais populares como uma Zara de seis andares. Na mesma rua é possível encontrar duas El Corte Inglés, a principal loja de departamentos da Espanha, uma para o público masculino e outra para o público feminino. Em ambas estão roupas de marcas consideradas mais caras, indo de acordo com as demais lojas da rua. O El Corte Inglés masculino ainda abriga o Gourmet Experience, um andar inteiro dedicado a bebidas, azeites, patês e outros itens alimentícios para compras e claro, um andar com restaurantes, incluindo o famoso Street XO, do mesmo dono do premiado Michelin Diver XO.

Nas ruas transversais à Calle Serrano, podem ser encontradas algumas lojas locais de vestuário, que às vezes se tornam uma boa opção para compras, já que são famosas apenas por lá e costumam ter preços mais baixos do que as consagradas para itens de igual qualidade. Estação de metrô mais próxima: Serrano.

Outro pólo de compras é a principal artéria de Madrid, a Gran Vía. Pelas calçadas, turistas e moradores se misturam, mantendo a rua sempre movimentada e agitada, já que além de lojas, a Gran Vía também abriga hotéis, restaurantes e teatros. Por lá é fácil achar uma imensa Primark de vários andares, H&M e Zara; para os amantes de esportes, uma loja Adidas de dois andares e para quem gosta de futebol, uma loja do Real Madrid, com uniformes e artigos diversos sobre um dos times mais famosos da cidade. Estação de metrô mais próxima: Gran Vía.

Nas proximidades da Plaza Mayor e Puerta del Sol, na Plaza del Callao, várias lojas de souvenires se misturam a diversas unidades do El Corte Inglés. São unidades inteiramente dedicadas a um tema, como por exemplo a loja de nove andares dedicada a casa, onde são encontrados eletrodomésticos e itens de decoracão, cama, mesa e banho. No último andar também há um Gourmet Experience com várias bebidas e itens de culinária. Andando pela região é fácil encontrar outro El Corte Inglés dedicado exclusivamente a vestuário – e diferente da unidade na Calle Serrano – apresenta marcas mais populares também. Quem precisa fazer comprar para seu bichinho de estimacão, pode passar na El Corte Inglés Pet, com itens exclusivos para todos os animais domésticos. Estação de metrô mais próxima: Callao.

Na parte gastronômica, vale a pena visitar os mercados de Madrid para comprar presuntos, doces, vinhos entre outros. Para artigos de sex shop, a dica é caminhar pelas ruas do bairro de Chueca, cuja estação de metrô mais próxima, leva o mesmo nome. E claro, quem gosta de souvenires, vale a pena também visitar as lojinhas dos museus do Triângulo de Ouro da Arte e também a do Palácio Real, que tem louças e outros artigos para casa bem interessantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *