happy hour no Jockey
EXPERIÊNCIAS GASTRONOMIA

Inverso Gávea: Happy Hour no Jockey

Quem pensa que visitar o Jockey Club do Rio é apenas para os apostadores em corrida de cavalo se engana. Aos pés do Cristo Redentor e com uma vista privilegiada para a pista de corrida, o Inverso Gávea promove agora seu happy hour no Jockey. Fui convidado para conferir essa novidade e certamente recomendo.

Ambiente do Inverso Gávea

Lembro de quando fui ao Inverso ainda na casa de Botafogo. Era apenas um pequeno bar especializado em cervejas artesanais. No final de 2016, o Inverso mudou de lugar, a Gávea. O gastrobar atualmente ocupa um deck externo e coberto, na altura da Tribuna A do Jockey.

Uma parede com plantas recebe iluminação ao lado do bar, dando um charme e aconchego a mais ao Inverso. As mesas vieram de Tiradentes, se juntando ao mobiliário todo em madeira que confere o tom rústico ao ambiente. O local tem capacidade para 160 pessoas, o que o torna ideal para confraternizações, eventos de aniversário e claro, um ótimo happy hour no Jockey.

Happy Hour no Jockey
Ambiente do Inverso Gávea

Inverso Gávea e seu Happy Hour no Jockey

A vista para o happy hour no Jockey não poderia ser melhor. Cristo Redentor e a linha de chegada da pista de corrida de cavalos. Cenário perfeito para um pôr-do-sol e, logo após, uma noite enluarada. Essa é a proposta do Inverso Gávea, que tem happy hour de 17h às 21h. Os dias? Segunda, terça e quinta, já que na quarta-feira o gastrobar está fechado.

Durante o período do happy hour é servida dose dupla de caipirinha, mojito e gin tônica. Por sugestão do Marcelo Roza, um dos sócios da casa, experimentei o gin tônica com caju. Leve e equilibrado. Daqueles que a gente consegue tomar dois tranquilamente. As demais opções de bebida, incluindo cervejas, são servidas normalmente, porém, fora da dose dupla.

Gin Tônica no Happy Hour

As comidinhas

Para acompanhar as bebidas, a sugestão são as comidinhas para compartilhar. Carro chef e herança do Inverso ainda em Botafogo, a Pizza de Queijo de Cabra não pode faltar à mesa. Feita no pão árabe é fininha, bem recheada com queijo cabra, cogumelos e castanha do Pará. A porção de Bolinho de Bacalhau e de Batata Calabresa recheada com queijo e bacon crocante, por exemplo, também são ótimas sugestões.

Como opção de frutos do mar, o Polvo a lagareiro com batatas bravas cumpre fielmente seu papel. Polvo marinado e cozido em baixa temperatura acompanhado com batatas bravas levemente picantes. A porção generosa, às vezes faz as vias de prato principal.

Para compartilhar…

Entre opções frias, vale apostar nos tartares. O Tartare de Salmão é feito com tomate, cebola roxa, flor de sal e pimenta do reino e acompanha torradas. Já o Tartare Inverso é feito de filé mignon picado na faca, servido com buquê de salada verde.

Para aquecer, caso a noite esteja fria, vale pedir, por exemplo, as panelinhas servidas com focaccia da casa e torradas. São duas versões que agradam todo tipo de público. Tiras de mignon e cebolas tostadas no molho de gorgonzola que é deliciosa. Para os veganos, a de Cogumelos salteados, com shitake, shimeji e Paris.

happy hour no Jockey
Opções frias e quentes

O Inverso Gávea cresceu em todos os aspectos. Boa comida e bebida, bem como a trilha sonora perfeita tornam o happy hour um programa bem carioca. Há ainda estacionamento no local, sem manobrista, para quem for de carro. O local funciona às segundas e terças das 17h às 00h. Quintas e sextas de 17h às 02h. Sábados das 12h às 02h e domingos de 12h às 00h.

Endereço: Praça Santos Dumont, 31 – Tribuna A – entrada pelo portão principal – Tel.: (21) 3687-9448

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *