Quem pensa que visitar o Jockey Club do Rio é apenas para os apostadores em corrida de cavalo se engana. Aos pés do Cristo Redentor e com uma vista privilegiada para a pista de corrida, o Inverso Gávea promove agora seu happy hour no Jockey. Fui convidado para conferir essa novidade e certamente recomendo.
Ambiente do Inverso Gávea
Lembro de quando fui ao Inverso ainda na casa de Botafogo. Era apenas um pequeno bar especializado em cervejas artesanais. No final de 2016, o Inverso mudou de lugar, a Gávea. O gastrobar atualmente ocupa um deck externo e coberto, na altura da Tribuna A do Jockey.
Uma parede com plantas recebe iluminação ao lado do bar, dando um charme e aconchego a mais ao Inverso. As mesas vieram de Tiradentes, se juntando ao mobiliário todo em madeira que confere o tom rústico ao ambiente. O local tem capacidade para 160 pessoas, o que o torna ideal para confraternizações, eventos de aniversário e claro, um ótimo happy hour no Jockey.
Inverso Gávea e seu Happy Hour no Jockey
A vista para o happy hour no Jockey não poderia ser melhor. Cristo Redentor e a linha de chegada da pista de corrida de cavalos. Cenário perfeito para um pôr-do-sol e, logo após, uma noite enluarada. Essa é a proposta do Inverso Gávea, que tem happy hour de 17h às 21h. Os dias? Segunda, terça e quinta, já que na quarta-feira o gastrobar está fechado.
Durante o período do happy hour é servida dose dupla de caipirinha, mojito e gin tônica. Por sugestão do Marcelo Roza, um dos sócios da casa, experimentei o gin tônica com caju. Leve e equilibrado. Daqueles que a gente consegue tomar dois tranquilamente. As demais opções de bebida, incluindo cervejas, são servidas normalmente, porém, fora da dose dupla.
As comidinhas
Para acompanhar as bebidas, a sugestão são as comidinhas para compartilhar. Carro chef e herança do Inverso ainda em Botafogo, a Pizza de Queijo de Cabra não pode faltar à mesa. Feita no pão árabe é fininha, bem recheada com queijo cabra, cogumelos e castanha do Pará. A porção de Bolinho de Bacalhau e de Batata Calabresa recheada com queijo e bacon crocante, por exemplo, também são ótimas sugestões.
Como opção de frutos do mar, o Polvo a lagareiro com batatas bravas cumpre fielmente seu papel. Polvo marinado e cozido em baixa temperatura acompanhado com batatas bravas levemente picantes. A porção generosa, às vezes faz as vias de prato principal.
Entre opções frias, vale apostar nos tartares. O Tartare de Salmão é feito com tomate, cebola roxa, flor de sal e pimenta do reino e acompanha torradas. Já o Tartare Inverso é feito de filé mignon picado na faca, servido com buquê de salada verde.
Para aquecer, caso a noite esteja fria, vale pedir, por exemplo, as panelinhas servidas com focaccia da casa e torradas. São duas versões que agradam todo tipo de público. Tiras de mignon e cebolas tostadas no molho de gorgonzola que é deliciosa. Para os veganos, a de Cogumelos salteados, com shitake, shimeji e Paris.
O Inverso Gávea cresceu em todos os aspectos. Boa comida e bebida, bem como a trilha sonora perfeita tornam o happy hour um programa bem carioca. Há ainda estacionamento no local, sem manobrista, para quem for de carro. O local funciona às segundas e terças das 17h às 00h. Quintas e sextas de 17h às 02h. Sábados das 12h às 02h e domingos de 12h às 00h.
Endereço: Praça Santos Dumont, 31 – Tribuna A – entrada pelo portão principal – Tel.: (21) 3687-9448