hotel em Budapeste
Budapeste

Hotel em Budapeste com ótima localização

Quando fui a Budapeste em agosto de 2013, organizei uma viagem de 17 dias pelo Leste Europeu. Separei apenas dois dias completos na cidade, os últimos antes de voltar ao Brasil. Por isso, escolhi um hotel em Budapeste que fosse bom, não muito distante de restaurantes e dos pontos turísticos. Minha escolha foi o Estilo Fashion Hotel Budapest, por sua localização privilegiada.

O hotel fica em uma rua de pedestres, a Váci utca (utca = rua). Então, quando chegamos de táxi a partir da estação de trem, o motorista não pôde parar na porta. Fomos bem recepcionados pelos atendentes e mesmo antes da hora do check­-in, fomos para o quarto, uma vez que tinha um disponível. Para mim foi ótimo, porque eu estava tão abalado por ter sido passado para trás pelo taxista, que precisava tomar um banho e dar uma relaxada antes de sair para conhecer qualquer coisa na cidade.

Localização do hotel em Budapeste

O hotel é muito bem localizado. Fica no lado Peste, como a maior parte dos hotéis. A Váci utca tem várias lojas de souvenires e restaurantes das mais variadas culinárias. Existem duas estações de metrô próximas ao hotel, mas não chegamos a usá­-las.

mapa do hotel em Budapeste
Mapa de localização do Estilo Fashion Hotel

Tem uma casa de câmbio em frente ao hotel, o que facilita muito, uma vez que a Hungria ainda não faz parte da zona do euro. Por isso, trocar dinheiro era primordial antes de fazer qualquer coisa na cidade. O hotel também faz câmbio, mas como em todo hotel o câmbio não é lá muito favorável.

Conheça as atrações turísticas do lado Buda em Budapeste

Acomodações do Estilo Fashion Hotel

No Estilo Fashion Hotel, existem quartos com vista para a rua ou para o pátio do hotel. O nosso foi com vista para a rua e apesar da rua ter bastante movimento à noite, não incomodou o barulho. Mas para aqueles que são mais sensíveis a barulho, recomendo os com vista para o pátio.

Nós optamos pelo Executive Room – o quarto intermediário do hotel, pois como era nossa última parada, quisemos um pouco mais de conforto. A cama era Queen, televisão nova com tela LCD, cofre de segurança, frigobar e uma máquina de café. De cortesia tinha uma garrafa de água e cápsulas de café.

quarto do hotel em Budapeste
Nosso quarto em Budapeste

A rede wi­fi funcionava muito bem por todo hotel, inclusive no quarto. A decoração do quarto era toda em azul e branco, bem estilo hotel boutique. Mobiliário novo e o banheiro também muito bem conservado.

Serviços do hotel em Budapeste

Na nossa diária estava incluído café da manhã que era servido no próprio restaurante do hotel. O café foi muito bom, bem diversificado. À noite o restaurante funciona normalmente para hóspedes e não hóspedes, oferecendo também boa comida a preços justos.

Como nosso voo saindo de Budapeste para Amsterdam era muito cedo, agendamos um serviço de táxi com o próprio hotel. Já íamos fazer isso, mas depois do trauma de ter sido passado para trás na chegada, essa opção se tornou mandatória. Na época pagamos €30 pelo carro que cabia até 4 pessoas. Porém há opção de reservar lugar em uma minivan, que na época tinha custo de €9 por pessoa por trajeto.

Certamente o Estilo Fashion foi uma ótima escolha de hotel em Budapeste. Funcionários prestativos e atenciosos. Conforto na medida certa e boa localização. Voltando à cidade me hospedarei novamente lá.

Endereço: Váci utca, 83

Fotos: Leo Vidal e Hotel

Leo Vidal
Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *