Zagreb

Hotel Dubrovnik: hospedagem com localização perfeita em Zagreb

Em Zagreb, muitos hotéis estão localizados na Cidade Baixa, incluindo alguns de luxo. Porém, como minha intenção era explorar mais a Cidade Alta, procurei por um hotel que ficasse no intervalo entre as duas regiões e optei pelo Hotel Dubrovnik. O hotel fica de frente para a principal praça da cidade e de lá dá para ir andando para os principais pontos turísticos da capital croata.

O Hotel Dubrovnik foi construído em 1929 no centro de Zagreb e conserva uma mistura dos valores tradicionais e o conforto da modernidade. Localizado na Praça Ban Jelačić, principal praça da cidade, o hotel oferece aos hóspedes a comodidade de estar a alguns passos do coração de Zagreb e onde tem uma estação de tram. Além disso, o hotel está a aproximadamente 900 metros da Estação Central de Zagreb, a 2 km da principal estação rodoviária e a 18 km do aeroporto.

O hotel foi planejado pelo arquiteto europeu, nascido em Zagreb, Dionis Sunko e possui como adorno uma estátua de bronze do deus Mercúrio feita pelo escultor vienense Anton Fernkorn. O hotel tem duas alas, uma mais antiga que dá para a praça Ban Jelačić e uma outra ala mais moderna que é datada de 1982 com 150 quartos adicionais. Atualmente, o Hotel Dubrovnik conta com 214 quartos e 8 suítes.

Os quartos são divididos em cinco categorias: quarto Standard, quarto Deluxe, suíte Executiva, suíte Júnior e a Crown suíte, que seria como a presidencial. Nós optamos pelo Deluxe King Room que é enorme. Nosso quarto estava localizado na parte tradicional do hotel o que era refletido na decoração do quarto, mas contava com todos os itens que precisamos no “mundo moderno”.

Cama tamanho king, com duas mesas de cabeceira e tomadas estrategicamente posicionadas, um amplo espaço que permitiu abrir as malas tranquilamente, duas poltronas com abajur formando uma área ideal para leitura e uma ampla área de trabalho abaixo da televisão LCD de 42″. O quarto ainda dispunha de ar condicionado, frigobar e cofre de segurança.

O banheiro também muito grande e limpo, com secador de cabelo, toalhas felpudas, com uma pia enorme e kit de amenidades do próprio hotel. O chuveiro, como em muitos locais na Europa, é dentro da banheira e de fácil regulagem na temperatura da água, porém o blindex não veda 100% a água, escorria um pouco para o chão do banheiro durante o banho.

O hotel ainda conta com business center, academia, que não tivemos tempo de usar, além de bar e restaurante. O American Steak Grill & House (restaurante do hotel) parecia muito bom, mas como já tínhamos interesse em comer em alguns locais na cidade, não fizemos nenhuma refeição no restaurante. O wi-fi é gratuito e funcionou muito bem em todas as áreas do hotel.

Nossa diária dava direito a café da manhã que é servido no restaurante do hotel em sistema buffet e bem completo. Pães e croissants, iogurtes e toppings, frutas e geleias, sucos, café, chás e frios; na parte quente: ovos mexidos, salsichas, batatas.

Como a Croácia ainda não adotou o Euro como moeda oficial, tivemos que trocar nossos euros por Kunas, a moeda croata. O câmbio no hotel foi o melhor que achamos em toda Croácia. Então recomendo trocar uma boa quantia na própria recepção, caso vá visitar outros locais do país. Ficamos muito satisfeitos com nossa hospedagem e recomendamos a estadia nesse hotel que além de ótima localização, apresenta conforto e modernidade, sem deixar de lado o tradicional charme da cidade croata.

Endereço: Ljudevita Gaja 1, PP 246, 10000 Zagreb, Hrvatska

Leo Vidal
Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *