Fairmont Copacabana
NOTÍCIAS

Fairmont Copacabana ganha selo de qualidade ambiental

Com previsão de inauguração ainda para este ano, o Fairmont Copacabana conquista selo internacional de alta qualidade ambiental, o AQUA-HQEtm. Esta conquista vai de acordo com a prioridade em sustentabilidade presente na rede Fairmont em todo o mundo.

O Fairmont Copacabana será a primeira unidade da marca de luxo da Accor na América Latina. Dessa forma, mantém o compromisso global da rede com a adoção de medidas redutoras dos impactos ambientais. Não só no período de readequação do clássico prédio no Posto 6, mas também na operação do hotel, após a abertura.

O certificado internacional é decorrente da instalação de dispositivos economizadores nas torneiras, chuveiros e bacias sanitárias, só para exemplificar. Por isso, o hotel terá uma economia de cerca de 23% no consumo de água em relação ao padrão estipulado pela HQEtm. O uso de lâmpadas de LED também garantirá redução de 33% nos gastos com iluminação, enquanto o isolamento térmico de envoltória e os equipamentos de ar condicionado eficientes com reaproveitamento de calor possibilitarão mais 34% de economia energética.

Nos quartos, janelas com vidros insulados e projeto acústico não só proporcionarão mais conforto térmico e sonoro aos hóspedes como também, permitirão o uso mais consciente de climatizadores. Para completar, mais de 90% dos resíduos gerados pela obra estão sendo beneficiados por meio de reciclagem ou reaproveitamento. Até mesmo o projeto paisagístico foi criado visando a redução do consumo de água, com a escolha de vegetação com baixa necessidade de rega.

Ainda como parte dos esforços do Fairmont Copacabana para contribuir com o bem-estar da comunidade, bicicletários foram instalados a fim de incentivar funcionários a utilizar transporte limpo e reduzir a emissão de gases estufa.

O compromisso com o meio ambiente está já com todos alicerces preparados. Agora só nos resta aguardar a inauguração deste hotel que promete se tornar o novo grande ícone do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *