Curitiba

Do aeroporto ao centro de Curitiba sem gastar muito

Quem vai a Curitiba de avião, provavelmente chegará pelo aeroporto internacional Afonso Pena (CWB). O que muitos não sabem é que o aeroporto fica a 18 km do centro da capital paranaense, em um município vizinho, São José dos Pinhais. Dependendo do seu destino em Curitiba, um táxi pode ficar caro, então a dica é pegar o ônibus Aeroporto Executivo que leva os passageiros do aeroporto ao centro da capital.

Mesmo que você não vá ficar no centro de Curitiba, ainda vale pegar o ônibus e de lá pegar um táxi para onde você vai, que certamente sairá mais barato, já que o ônibus custa R$ 15. Foi isso que eu fiz da última vez que estive na cidade e valeu muito a pena, já que me hospedei no centro mesmo. Porém uma amiga que se hospedou no polo industrial gastou R$ 112 de táxi do aeroporto até lá, isso em novembro de 2015. Talvez se ela tivesse ido até o centro e depois de lá pego um táxi para a região, teria pago um valor mais baixo.

Ao sair pelo desembarque siga em direção à saída que leva a um guichê onde se compra o bilhete do ônibus que sai em períodos regulares dependendo do dia da semana – normalmente de 15 em 15 ou 20 em 20 minutos. Os horários estão dispostos nos pontos de parada do ônibus ou em folhetos disponíveis no guichê de compra no aeroporto. A fila para o ônibus é logo em frente.

O ônibus faz um trajeto circular aeroporto-centro-aeroporto, logo é válido também para quem quer ir do centro até o aeroporto, só sendo necessário ficar atento aos horários em que o ônibus passa naquele determinado ponto – pode variar dependendo do trânsito no dia.

Para quem sai do aeroporto e vai pegar ônibus para outras cidades em torno, vale a pena pegar o ônibus do aeroporto também já que o primeiro ponto de parada é a rodoviária de Curitiba. O trajeto básico está ilustrado abaixo:

O ônibus é muito bom, com ar condicionado, wi-fi gratuita e ainda tem um pequeno maleiro dentro para colocar as malas de mão ou mochilas. Para aqueles que estão com malas maiores, o motorista abre o bagageiro do ônibus. Um conforto não só para ir até o centro, mas também para o nosso bolso.

Muitas das atividades e restaurantes em Curitiba estão na região de Batel, que conheci rapidamente. Porém o blog uma Viagem Diferente preparou um roteiro com dicas para aproveitar o bairro de Batel em Curitiba.

Aproveite e conheça o Walking Tour em Curitiba que o blog Vamos Por Aí fez durante uma viagem à cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *