Hiroshima

ANA Crowne Plaza: hotel próximo ao Parque Memorial da Paz

Para escolher o hotel em Hiroshima, optei por um que fosse próximo ao Parque Memorial, onde estão as principais atrações da cidade. Mesmo sendo distante da estação de JR, o ANA Crowne Plaza Hiroshima foi uma boa opção de hotel pela localização.

Chegamos a Hiroshima de trem, pegando o JR a partir de Osaka e da estação optamos por um táxi para chegar ao hotel, em um percurso de 10 minutos de carro. Como chegamos cedo, nosso quarto não estava pronto. Deixamos as malas na recepção e fomos para o Parque Memorial da Paz de Hiroshima, que fica a apenas 5 minutos a pé do hotel.

A recepção do hotel é muito bem decorada com um imenso lustre no teto, lojas no lobby e até uma mini capela, onde acontecem casamentos – inclusive pudemos presenciar um enquanto estivemos hospedados por lá. É possível trocar dinheiro na recepção, também com um valor estipulado por dia. Além dos balcões de recepcionista, do lado esquerdo está o balcão do concierge que foi muito proveitoso para nós, já que tínhamos que nos ocupar com alguma atividade, enquanto nosso quarto não era liberado.

Quando retornamos para fazer o check-in, uma desagradável surpresa. O quarto que tínhamos reservado  não correspondia ao que eles tinham nos dado. Segundo eles, o hotel estava passando por uma reforma gradual na época (agosto de 2016) e todos os quartos renovados já estavam ocupados, por isso ficamos com um dos antigos. Mesmo com razão e após argumentar bastante, nada foi feito.

O ANA Crowne Plaza possui 409 quartos e como disse acima, o nosso ainda correspondia à decoração antiga. Em tamanho padrão para quartos de hotéis japoneses, a acomodação possuía uma cama de casal colada à janela e um móvel em frente, que servia como apoio para a televisão, máquina de café e um grande espelho, além de abrigar o frigobar e um gaveteiro onde fica o cofre de segurança. O espaço de circulação era bem estreito e o acesso ao banheiro era feito pelo corredor de entrada. Aliás o banheiro é bem compacto com uma banheira protegida por cortina, secador de cabelo disponível, além de amenities e kit de higiene pessoal de marca própria. Ao menos a conexão wi-fi funcionou perfeitamente em todas as dependências do hotel.

Em termos de gastronomia, o ANA Crowne Plaza dispõe de um restaurante francês no 22º andar e o Fruitier no térreo, onde é servido o café da manhã em sistema de buffet, pago à parte. Hóspedes podem aproveitar também o Club Floor, de onde se tem vista de Hiroshima, mas acabamos não indo conhecer. O hotel ainda dispõe de uma academia com aparelhos que achei bem simples e do Aesthetic Salon, que oferece tratamentos faciais e massagens. Considerando a localização privilegiada, o hotel se torna bem atraente, em especial se o quarto reservado corresponder ao que for dado.

Endereço: 〒 730-0037 7-20, Nakamachi, Naka-ku, Hiroshima-shi – Tel.: +81 082-241-1111

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *