Verão do Spanta 2020
NA TELA E NO SOM

Verão do Spanta 2020 traz shows para Marina da Glória

Criado em 2003 como um bloco de carnaval, o Spanta logo se tornou conhecido pela alegria com organização, boa música e excelência de serviços. O Verão do Spanta se consolida como maior festival de verão do Rio. Em 2020, a edição terá mais de 50 shows de estrelas e revelações da música brasileira em quatro dias de festa.

Serão quatro dias, três em janeiro e um em fevereiro, em que o agito desembarcará na Marina da Glória. O Verão do Spanta traz na bagagem dezenas de shows com grandes nomes da música brasileira. Em 2020 não será diferente, mais de 50 horas de shows nos dias 11, 18 e 25 de janeiro e 1º de fevereiro.

Além disso, a área gastronômica do festival reúne a tradição e cultura dos botecos cariocas, com assinatura do projeto BTC – Boteco, Tradição e Cultura. Dessa forma, o BTC leva ao Spanta 2020 uma curadoria de 12 botecos que moram no coração dos cariocas. Tudo isto com uma infraestrutura impecável, que certamente vai matar a sede do verão carioca com conforto e comodidade.

Line-up do Verão do Spanta 2020

O line-up do Verão do Spanta 2020 promete. Serão três palcos com programação simultânea, contemplando desde atrações carnavalescas até shows de artistas aclamados. Isso tudo durante 10 horas de festa, em cada um dos quatro dias da programação. Além disso, o Spanta devolve ao Rio de Janeiro, o status de verão mais desejado do Brasil.

As novidades do Verão do Spanta 2020 não ficarão restritas ao crescimento do festival. A diversidade se faz presente no line-up do festival, que passeia por ritmos de todas as cinco regiões do país, embalando o verão carioca. A curadoria musical é de Max Vianna. Durante as quatro datas do festival, o samba será representado por nomes como, por exemplo, Xande de Pilares e Monarco, além de uma homenagem à Beth Carvalho. É claro que as baterias das escolas de samba carioca não ficariam de fora. Escolas de samba como por exemplo, Beija Flor, Mangueira, São Clemente e União da Ilha, estão confirmadas.

O carnaval de Salvador também tem vez no Verão do Spanta. Estão confirmadas performances de É O Tchan, Banda Eva, Netinho e Luiz Caldas, cantando os 50 anos de axé. O pop fica por conta de Ludmilla e Anavitória, enquanto a black music toma conta do festival com shows de Emicida, Mano Brown & Boogie Naipe e Rael, entre outros.

O Spanta, que nasceu como bloco de carnaval de rua, não poderia deixar de fora fenômenos da folia carioca como os blocos Fogo & Paixão, Agytoê e Céu na Terra. Sem dúvida, um grande festival de música para o Rio de Janeiro.

Programação – Verão do Spanta 2020

11 de janeiro

Seu Jorge + Pretinho da Serrinha, Marcelo Falcão, Mano Brown & Boogie Naipe, Sidney Magal, Sorriso Maroto, Vitor Kley, Reinaldo (ex-TerraSamba), Eu Amo Baile Funk, Mangueira e Beija-Flor, Agytoê, Roda do Spanta e Spantosa Bateria.

18 de janeiro

Henrique & Juliano, Kevin O Chris, Anavitória, Malía, Gabz, É O Tchan, Homenagem a Beth Carvalho com Roberta Sá, Moacyr Luz, Nelson Sargento e Mumuzinho, Netinho de Paula, Mc Rebecca, Chupeta Elétrica, Tatau, Marcelo Mimoso, Céu na Terra, São Clemente e União da Ilha, Roda do Spanta e Spantosa Bateria.

25 de janeiro

Luan Santana, Pitty, Xênia França, Belo, Dona Onete, Banda Eva, Chupeta Elétrica, Baile Charme Show, Orquestra Voadora, Mocidade e Vila Isabel, Roda do Spanta e Spantosa Bateria.

01 de fevereiro

Ludmilla, Emicida, Rael, Gaab, Xande de Pilares, Bloco da Favorita, Fogo & Paixão, Monarco, Luiz Caldas – 50 Anos de Axé, Salgueiro e Grande Rio, Roda do Spanta e Spantosa Bateria.

Leo Vidal
Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *