inverno em Campos do Jordão
Campos do Jordão NOTÍCIAS

Temporada de inverno em Campos do Jordão

Com a chegada do inverno e das baixas temperaturas, Campos do Jordão se prepara para a alta temporada. O período coincide com as férias escolares, tornando a cidade um dos principais destinos brasileiros nesta época. Festival de música, gastronomia e atividades para as famílias são algumas das atrações da temporada de inverno em Campos do Jordão.

Para as crianças e famílias

No caminho para o Pico do Itapeva existe um mundo onde a fantasia se materializa. O Parque da Floresta Encantada conta com casinhas inspiradas em contos infantis. Cada uma delas é decorada com peças e objetos característicos das fábulas clássicas do universo lúdico, onde é possível adentrar e visitar os cômodos.

Nos finais de semana, os monitores trabalham fantasiados. Com isso, a Branca de Neve, a temida bruxa, os gnomos e outros personagens ganham vida e saem das páginas dos livros para interagir com os pequenos. Até mesmo os adultos voltam à infância ao relembrar as narrativas que ouviam quando crianças.P

Quem não gosta de sentir um friozinho na barriga? Essa sensação é inevitável durante o passeio de bondinho, que percorre os bairros do Capivari até o Portal. Realizada diariamente, inclusive nos feriados, a viagem tem duração de 50 minutos e sempre rende boas risadas.

A partir de Pindamonhangaba também é possível passear pela estrada de ferro, em uma viagem realizada em um trem de subúrbio que acontece de segunda a sábado. Aos finais de semana, uma composição mais moderna entra nos trilhos para oferecer maior conforto aos passageiros. O percurso vai até o balneário de Piracuama, onde um riacho forma piscinas naturais muito frequentadas nas épocas mais quentes do ano.

Inverno em Campos do Jordão de forma radical

Os amantes da adrenalina também têm lazer garantido em Campos do Jordão. Para quem gosta de curtir a natureza e sentir fortes emoções, o Tarundu é o local. Localizado a 1700 metros de altitude, o centro de lazer e entretenimento apresenta mais de 33 atividades ao ar livre e em contato direto com as paisagens da Mantiqueira. Há também uma área indoor que garante a diversão inclusive nos dias chuvosos.

Entre as atracões: o escorregador gigante Turbo Insano, Boia Cross e a Orbit Ball, uma bola inflável comporta até duas pessoas e desce uma ladeira. O complexo também oferece um circuito de arvorismo, com tirolesas que cortam a floresta de Araucárias a 50 metros de altura. Além disso, o Tarundu também disponibiliza passeios de balão.

Experiências em meio à natureza

Para quem gosta de contemplar a natureza, o Aventaria é um grupo de expedições promovidas pelo Hotel Toriba aos seus hóspedes e também ao público em geral. O passeio é feito pelas trilhas que levam a lindos cenários. O roteiro é programado por uma equipe de guias que acompanham os participantes. O passeio é indicado para pessoas entre 15 e 60 anos de idade. É preciso também estar em boas condições físicas porque as caminhadas são longas.

Festival de Inverno em Campos do Jordão

No Museu Felícia Leirner, vale a pena visitar o jardim de esculturas. Aproveite e curta os shows do Festival de Inverno, cujo palco principal está no Auditório Cláudio Santoro. O festival começa no dia 29 de junho com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Serão mais de 150 espetáculos até o dia 28 de julho. A grande novidade da 50ª edição do Festival de Inverno é a volta do Hotel Toriba como palco do festival. Os shows no hotel acontecem os dias 06, 07, 08, 13, 17, 19, 20 e 27 de julho, a partir das 16h30.

Na Praça do Capivari, os shows acontecem nos dias 30 de junho às 11h30, com Carlinhos Brown; dia 06 de julho às 16h30 com Fafá de Belém; dia 13 de julho às 16h30 com Toquinho; e no dia 27 de julho às 16h30, Diogo Nogueira. Todos acompanhados da Orquestra Jazz Sinfônica.

Aproveite a temporada de inverno em Campos do Jordão e siga nossas dicas de gastronomia e turismo na cidade. Visitando a cidade entre julho e agosto, aproveite também a Festa da Cerejeira em Flor. Se não quer gastar muito em hospedagem, confira essas dicas de pousadas que cabem no bolso.

Redação
Redação
A equipe de redação do Panorama de Viagem está sempre buscando trazer as principais novidades do mundo do turismo. Hotéis incríveis, destinos inusitados e eventos imperdíveis. Tudo para fazer o leitor se inspirar e viajar cada vez mais.

10 thoughts on “Temporada de inverno em Campos do Jordão

  1. Como eu amo Campos do Jordão. Adoraria passar uma temporada de inverno na região. Muito charme, lugares bonitos, comida boa, cerveja boa. Eu amo 🙂

  2. Ah adorei as dicas sobre Campos do Jordao. é uma cidade que gosto mto e nao tinha pensado em cerejeiras por la ( olhei este tbem)
    me deu vontade de ir… e saudades desta parte do Brasil 🙂

  3. Campos do Jordão fica tão perto de São Paulo e é um destino que não vou a mais de 25 anos. Meu marido ainda não conhece.
    Que fui quando tinha 12 anos com meus pais. Agora quero curtir um fim de semana romântico ou feriado com o maridão.
    Quem sabe no festival de inverno do ano que vem as coisas normalizem né?

  4. Não conhecemos Campos de Jordão, mas sempre ouvimos falar muito bem , esse parque da Floresta Encantada deve ser lindo demais, fiquei com vontade de conhecer! Obrigada pelas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *