Praias na Turquia
NOTÍCIAS

5 Praias na Turquia para aproveitar o verão

A Turquia ocupa a Península de Anatólia, no extremo ocidental da Ásia, se estendendo pelo sudeste da Europa. O país faz limite com o Mar Mediterrâneo, Mar Egeu, Mar Negro e o Mar de Mármara. Por isso, apresenta um litoral bem variado. Conheça 5 praias na Turquia para curtir o verão europeu, para quem está planejando uma visita ao país.

Praia Florya Güneş – Istambul

A cidade mais visita da Turquia, sem dúvida é Istambul. Ela conta com algumas praias escondidas próximo ao centro da cidade como a Praia de Güneş. Local perfeito para uma viagem rápida de bate e volta, para aproveitar os longos trechos de areia. Esta praia de Istambul fica perto da estação Florya do metrô.

Praias na Turquia em Alaçatı

Alaçati é um dos segredos mais bem guardados à beira-mar da Turquia. Considerado um dos locais paradisíacos e românticos, apresenta casas tradicionais emolduradas em tons de roxo e rosa. As ruas de paralelepípedos abrigam hotéis de luxo que capturam o espírito de sua herança. As atrações locais populares incluem a vida noturna local, centros de surf de primeira classe, belas baías e praias abundantes. Com uma brisa constante tornou-o um destino de visita obrigatória para os praticantes de windsurf, ideal até mesmo para iniciantes do esporte.

Praias em Çesme – Izmir

Localizada no extremo oeste da Península de İzmir, Çeşme abriga alguns dos melhores resorts de praia do mundo. A região conta com as mais requintadas praias da Turquia. É o destino perfeito para vela, windsurf, kitesurf, mergulho, ciclismo e trekking. As baías mais populares em Çeşme são: Baía de Ilıca, Baía de Ayayorgi (acessível por barco), Praia Altınkum (acessível por barco), Baía de Pırlanta, Baía de Boyalık, Ilha Eşek, Dalyan (Baía de Hacettepe), Dalyanköy, Karaada e Ilırı.

Praia Kaputaş – Kaş

Entre as praias na Turquia, a praia de Kaputaş surgiu em muitos anúncios de turismo ao longo dos anos. Dessa forma, se tornou uma das favoritas entre os moradores e visitantes. Perto de Kaş, na parte mais ocidental da província de Antalya, não é uma região muito turística. Portanto não conta com grandes redes de hotéis ou resorts, apenas pequenos hotéis boutique aconchegantes. A praia é acessada através de escadas.

Praias na Turquia em Kuşadası – Éfeso

Dominando o golfo homônimo na costa do mar Egeu, Kuşadası é um dos destinos turísticos mais populares do país. Essas praias na Turquia exibem mar límpido, bela natureza, amplo porto e proximidade com as cidades antigas. O local foi um dos primeiros destinos turísticos devido à mesquita Kaleiç e a Caverna de Zeus. Destacam-se a praia de Kuştur, que fica ao lado da antiga cidade de Pygela. Um bom exemplo de uma dessas belas praias abertas ao público. A praia de Yeşil é a favorita dos visitantes regulares. Já a Praia Kadınlar fica perto do centro da cidade.

Redação
A equipe de redação do Panorama de Viagem está sempre buscando trazer as principais novidades do mundo do turismo. Hotéis incríveis, destinos inusitados e eventos imperdíveis. Tudo para fazer o leitor se inspirar e viajar cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *