Inverno em Bariloche
Argentina NOTÍCIAS

Temporada de inverno em Bariloche

A temporada de inverno em Bariloche se inicia oficialmente no dia 21 de junho. Contudo, a neve já tomou parte de boa parte das montanhas na cidade. Se você pretende curtir Bariloche nesta época do ano, fique ligado nas dicas.

No Cerro Catedral, o acúmulo da neve foi abundante para a alegria dos turistas que puderam apreciar a paisagem da montanha. A neve também chegou na área de Punta Nevada, uma das mais altas da colina. Ali os turistas encontram um albergue que oferece comida de montanha e chocolate quente, além de uma espetacular vista panorâmica do Parque Nacional Nahuel Huapi, dos lagos e do centro de esqui.

A neve também acumulou no cume do Cerro Otto, que pode ser alcançado por teleférico. Lá está a confeitaria rotativa tradicional, da qual se pode observar um dos cartões postais mais atraentes de Bariloche.

Nem todo mundo que visita Bariloche sabe esquiar ou se arrisca nas pistas. Para esse tipo de turista, existe um parque de diversões localizado na ladeira sul do Cerro Otto. Por lá crianças e adultos podem praticar o ‘esquibunda’. Esse é um passeio ideal para quem quer se divertir muito na neve, sem precisar fazer aulas. São cinco pistas que, juntas, percorrem três quilômetros da montanha.

Além do ‘esquibunda’, o parque conta com o Zipline, uma mistura de asa-delta com tirolesa, onde o participante faz todo o trajeto – de mais de 1500 metros –, deitado. E o safári na neve onde o turista segue a bordo de uma moto de neve, rumo à uma visita completa e exploratória de vários pontos da montanha. Tem também escola de esqui e uma pista menor, no Winter Park. Outra atividade é o snow tubing, onde o turista desce mil metros de montanha em uma espécie de boia inflável.

Quem quer se aventurar no esqui, o Centro de Esqui Nórdico conta com mais de dez quilômetros de pistas para todos os níveis de habilidade. Para quem gosta de aventura e boa culinária, pode ainda embarcar na “Noite Nórdica”. Consiste em realizar uma travessia em potentes quadriciclos que andam na neve por dentro do bosque nevado. Em seguida, um farto jantar que inclui queijos, frios defumados sopas e empanadas. Sem esquecer do fondue e vinhos argentinos.

Gastronomia no inverno em Bariloche

Se existe algo que Bariloche também é especialista, é em boa comida. Existem diversos restaurantes e outros lugares para degustar as comidas típicas da região como o Cordeiro, a truta e os defumados.

Além disso, um dos produtos tradicionais na região são as Cervejas artesanais, produzidas há quase 100 anos. Espalhadas por toda a cidade, as cervejarias estão localizadas umas próximas das outras, o que faz com que a região seja uma verdadeira “estrada cervejeira”. Bariloche é também a capital nacional do chocolate. Os visitantes podem percorrer as chocolaterias e ver de perto como o produto é feito, e inclusive um museu dedicado a essa especiaria. A cidade de Bariloche tem várias opções para quem quer se aquecer. Uma delas são as casas de chá, espalhadas por toda cidade.

Informações Úteis

Para chegar a Bariloche, o turista brasileiro conta com rotas de diversas companhias aéreas. Azul, LATAM, Gol e Aerolíneas Argentinas oferecem combinações diretas de várias cidades do Brasil a Buenos Aires.

Durante a temporada de inverno em Bariloche, os dias são frios com precipitações de neve. As temperaturas oscilam entre 0º e -10ºC. Por isso, é importante levar no mínimo dois casacos impermeáveis.

Quem for alugar carro, deve ter alguns cuidados ao dirigir no inverno em Bariloche. O principal é utilizar líquido anticongelante. Não acelerar e nem frear bruscamente. Colocar correntes para gelo e neve nos casos de extrema necessidade. Na cidade, o estacionamento é pago. Não se esqueça de adquirir crédito virtual nos pontos de venda autorizados.

Agora que já tem algumas dicas para curtir o inverno em Bariloche, faça sua reserva de hotel em Bariloche e aproveite a temporada.

Redação
A equipe de redação do Panorama de Viagem está sempre buscando trazer as principais novidades do mundo do turismo. Hotéis incríveis, destinos inusitados e eventos imperdíveis. Tudo para fazer o leitor se inspirar e viajar cada vez mais.

2 thoughts on “Temporada de inverno em Bariloche

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *