Quem estiver em Nova York até dia 15 de julho poderá conferir exibição de Houssein Jarouche na Taglialatella Gallery no Chelsea. O artista que tem sua galeria em São Paulo, abre sua mostra individual a partir de 27 de junho.
A Taglialatella Gallery abre espaço para as obras do artista brasileiro com a exposição “Life Signs”. O público poderá conhecer neste trabalho a obsessão de Jarouche por fitas adesivas, elemento principal que o conecta ao universo pop. A comunicação direta e o caráter semiótico demonstram um claro questionamento sobre conflitos atuais e questões históricas no Oriente Médio, sua terra de origem e outras regiões.
Esta série é o ápice de um vocabulário semântico que ele vem construindo nos últimos anos. Vinculando uma pesquisa de arabescos associados à palavras de ordem e paz. São colagens que remetem à serigrafias panfletárias de teor político. Estilo comum da vanguarda figurativa na América Latina da década de 1960, neste momento mostra fatos atuais da sociedade global e sua complexidade. O artista Houssein Jarouche também faz colaborações em pop art com pseudônimo H73.
Com quatro décadas de sucesso, a Taglialatella se expandiu para locais em Nova York, Palm Beach, Paris (França) e, mais recentemente, lançou um local em Toronto (Canadá) em parceria com Charles Khabouth e Danny Soberano da Ink Entertainment.
SERVIÇO
“Life Signs” Houssein Jarouche na Taglialatella Gallery
229 Tenth Avenue, New York New York 10011
Abertura: 27 de junho das 18h às 20h (horário local)
Período expositivo: de 27 de junho até 15 de julho de 2019