Quem visitar a Califórnia nos próximos meses tem uma nova atração a conhecer. O Sensorio é um novo destino artístico imersivo localizado em Paso Robles. A instalação é criação do aclamado artista visual britânico Bruce Munro.
O Field of Lights at Sensorio é o maior projeto do artista até o momento. A composição é feita de mais de 58 mil esferas iluminadas por fibra ótica, que mudam de cor, imitando flores. O melhor é que a alimentação é feita por energia solar.
Este é o segundo trabalho de Munro que envolve enormes campos de luzes. O primeiro foi desenvolvido no jardim de sua própria casa, no Reino Unido, em 2004. Em seguida, um campo de luz foi criado em 2016 na região de Uluru, Austrália. A inspiração para essas criações está em um sonho do artista. Nele, os campos de luzes são como sementes dormentes no deserto, Os desertos parecem inférteis, até que chova e as flores brotem em cores diferentes.
A obra espera atrair milhares de visitantes e os convida a interagir com o campo. A instalação foi aberta ao público em 19 de maio e ficará no local até janeiro de 2020, nas montanhas de Sensorio, na cidade de Paso Robles, região da Costa Central da Califórnia.
Além de ser a maior exposição de Munro, Sensorio, em Paso Robles, é a primeira exposição do artista nos Estados Unidos inteiramente equipada com energia solar.
O Sensorio está aberto à visitação até dia 05 de janeiro de 2020, de quarta a domingo, das 19h às 11h. Os horários são cronometrados e os ingressos vendidos no site.
Sensory: 4380 Highway 46 East, Paso Robles