Natal em Paris
NOTÍCIAS

Como aproveitar o Natal em Paris

Paris é uma das cidades mais visitadas por turistas durante o ano inteiro. Porém, na época de Natal a cidade fica ainda mais linda. Os monumentos mais bonitos da cidade são iluminados, as decorações de Natal adornam as ruas e as vitrines das lojas de departamento estão cheias de displays animados.

Mercados, presépios, carrosséis e uma série de outras atividades e eventos tomam conta da cidade, oferecendo diversão para toda a família. Além disso, os restaurantes mantêm o espírito festivo vivo até o Ano Novo, com menus especiais. Saiba como aproveitar o melhor do Natal em Paris.

Luzes de Natal em Paris

Todos os anos, as luzes de Natal em Paris são uma grande atração para turistas e parisienses. Por isso, visitantes de todo o mundo viajam para admirar as ruas de Paris enfeitadas com cores mágicas para a temporada festiva. Arcos luminosos, lâmpadas multicoloridas, chamas incandescentes e projeções cintilantes de luz esplendidamente espreitam as avenidas da capital francesa.

A iluminação de Natal toma conta, por exemplo, da avenida Champs Elysées até dia 08 de janeiro, no trecho do Arco do Triunfo até a Place de la Concorde. A avenida Montaigne, famosa pelas lojas de grife também se ilumina no trecho da Champs Elysées até a Place de l’Alma. O distrito de Saint Germain-des-Prés também se ilumina até o dia 05 de janeiro. A Place Vendôme também recebe luzes e decoração de Natal.

Se você quiser conhecer todas essa iluminação do Natal parisiense, a dica é fazer a excursão em ônibus turístico ‘Illuminations of Paris‘, organizada pela OpenTour. Até dia 05 de janeiro, com exceção dos dias 24 e 31 de dezembro, o visitante passará pelos melhores lugares e monumentos de Paris iluminados ao anoitecer. O tour é realizado em 9 idiomas e passa pela Opéra Garnier, Champs- Élysées, Place Vendôme, Place de la Concorde, Torre Eiffel, Invalides, Museu do Louvre e Les Grands Magasins.

Mercados de Natal

Os mercados de Natal tradicionais e populares são um grande evento de compras em Paris. Originários da Alemanha e da Alsácia, os mercados de Natal se espalharam por toda a Europa desde os anos 90. Gradualmente se tornaram uma parte essencial da temporada festiva em Paris. Os mercados de Natal podem ser encontrados em toda a capital francesa, de Les Halles, Notre-Dame a Les Tuileries, bem como a impressionante vila de Natal em La Défense.

Esses mercados, feitos de chalés de madeira, criam uma atmosfera natalina aconchegante e mágica. São o lugar perfeito para comprar decorações de Natal, objetos festivos, produtos regionais e artesanato. O Jardin des Tuileries abriga até dia 05 de janeiro o “The Magic of Christmas”, enquanto a esplanada La Défense recebe o seu mercado de Natal até dia 29 de dezembro.

Compras de Presentes em Paris

Se você deixou para comprar os presentes de Natal em Paris, damos algumas ideias para encontrar os presentes perfeitos. Você certamente encontrará presentes para encantar todos da família.

Para moda e estilo de vida, as grandes lojas de departamento têm tudo. Entre elas, Galeries Lafayette, Printemps Haussmann, BHV Marais. Para mais compras, vá para One Nation, Vallée Village, Laulhere ou Beaugrenelle. Para as crianças, os locais perfeitos para compras de presentes são o Village JouéClub Paris, La Grande Récré, Au Pullman ou até mesmo a Disney Store.

Atrações de Natal em Paris

Durante a época festiva, Paris recebe diversos eventos e atrações sazonais. Decorações e luzes cintilantes criam uma atmosfera encantadora para visitantes em castelos, museus e monumentos.

Até 05 de janeiro de 2020, o Grand Rex apresenta seu novo show cativante “Féérie des Eaux“. Este delicioso espetáculo com jatos de água e efeitos de luz e música pode ser combinado com uma visita aos bastidores do mítico cinema parisiense ou a exibição do novo filme Frozen 2.

Já o Château de Vaux-le-Vicomte oferece visitas excepcionais em um cenário mágico especial de Natal. Decoração de interiores e exteriores, personagens encantados, clareiras mágicas e um show de luzes projetado no castelo. Em parceria com a Cruz Vermelha, as crianças são convidadas a oferecer um presente que será dado a pessoas carentes.

O Festival du Merveilleux, na Place Musée des Arts Forains, celebra a magia do Natal com shows de rua, mágicos, brinquedos e atrações de uma época passada, todos abertos ao público.

A região de Chantilly celebra o Natal em um cenário encantador criado especialmente para a ocasião. Locais nos palácios geralmente fechados ao público, se tornam acessíveis, além disso, um show equestre exclusivo nos Grandes Estábulos.

Aproveite e faça sua reserva de hotel em Paris por aqui. Além de garantir bons preços, você ajuda a manter o Panorama de Viagem sempre atualizado com dicas, sem pagar nada a mais por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *