onde comprar em boston
Boston

Onde fazer compras em Boston

Quando se pensa em compras nos Estados Unidos, talvez Boston não seja a primeira cidade que venha à mente, mas uma vez por lá, existem boas opções, especialmente se estiver na região de Back Bay, onde ficamos. São lojas de rua, shoppings com lojas de departamento e de marcas de luxo, que agradam ao público interessado em fazer compras em Boston.

Back Bay é considerada uma região nobre de Boston, concentrando grande parte dos turistas que visitam a cidade devido à oferta de hotéis, restaurantes e claro, opções de compras. Percorrer a Boylston Street é uma ótima opção, já que a rua possui algumas lojas, inclusive uma grande Apple. É também nesta rua que se encontram a H&M e lojas de departamento como Marshall’s e Lord & Taylor. 

Ainda na Boylston Street está o Prudential Center que possui lojas de cosméticos como Sephora e MAC, lojas como Gucci, Lacoste e Kate Spade, além da Saks Fifth Avenue, que serve de âncora para o centro comercial. Na parte gastronômica, The Cheesecake Factory, Eataly e o japonês Wagamama são algumas das opções.

Quem procura pelas marcas de luxo, o destino de compras certo é o Copley Place, que está bem próximo à Copley Square, mas que também pode ser acessado através de uma passarela interna que o liga ao Prudential Center. Considerado o mais distinto destino de compras de Boston, o shopping que é propriedade do grupo Simon, apresenta 75 lojas, em sua maioria marcas de luxo como Tiffany & Co., Jimmy Choo, Salvatore Ferragamo, Louis Vuitton, Chanel, Christian Dior, Burberry e Versace.

O centro de luxo compreende dois níveis de lojas, incluindo a Neiman Marcus e Barney’s New York, uma a cada extremidade. Mesmo que você não esteja interessado em compras, vale a pena ir até o Copley Place porque lá está um quiosque do Greater Boston Convention & Visitors Bureau, próximo à entrada da rua Stewart, perfeito para pegar dicas sobre turismo em Boston. Na parte de gastronomia, uma ótima opção é o Legal Sea Foods, restaurante de frutos do mar, bem característico do Estado de Massachusetts, onde almoçamos um dia.

Quem prefere comprar ao ar livre, deve percorrer toda a Newbury Street, rua paralela à Boylston Street. São oito blocos repletos de boutiques e restaurantes fabulosos. Até 1857, esse trecho fazia parte do porto de Boston, quando começou a ser preenchido por prédios que vieram a formar o Back Bay. 

Praticamente todos os edifícios foram construídos ao mesmo tempo e o bairro utilizou elementos de design europeus, mas a rua adotou uma vida e um significado muito além do seu design arquitetônico. Conhecido como o “Rodeo Drive of the East”, a Newbury Street é o representante de moda e estilo de Boston, reunindo uma mistura eclética de lojas independentes e estabelecimentos de moda e de jantar high-end.

Percorrendo as grandes calçadas e escadarias que se estendem sobre elas, conseguimos encontrar lojas de luxo como Burberry, Dolce & Gabbana, Fred Perry e Diesel, mas também lojas mais populares como Uniqlo, Zara, American Apparel e Forever 21. Na parte gastronômica, estão grandes marcas como Starbucks e Shake Shack, assim como restaurantes como o Sonsie e o Stephanie’s on Newbury. 

A Newbury Street incorpora um rico ambiente urbano, mantendo a arquitetura original, que não é muito encontrado nas cidades americanas e acho que é justamente esse o seu diferencial. Boston pode não ser o primeiro destino de compras dos Estados Unidos, mas o que não faltam são boas opções para os consumistas de plantão.

Leo Vidal
Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *