O Museu Mais Doce do Mundo 2022
TURISMO

O Museu Mais Doce do Mundo volta ao Rio

Depois do sucesso da 1ª edição em 2019, O Museu Mais Doce do Mundo retorna ao Rio para mais uma edição. O local escolhido foi, novamente, o shopping Village Mall na Barra da Tijuca. Com novos cenários e um visual cada vez mais instagramável e doce, é um programa perfeito para toda família.

O Museu Mais Doce do Mundo fica em cartaz de 17 de novembro de 2022 a 15 de janeiro de 2023. Ou seja, tempo suficiente para você se programar e ter a experiência mais doce de todos os tempos. Mesmo para quem visitou em 2019, como eu, vale a pena conferir a nova edição de 2022, que traz salas mais digitais e interativas, além de novas degustações. Cada espaço tem uma história diferente a ser descoberta. Mas lembre-se, o essencial é ter sua câmera com 100% de bateria, se divertir e tirar muitas fotos.

SE VOCÊ NÃO GOSTA DE SPOILERS, PARE POR AQUI E COMPRE SEU INGRESSO

Como está O Museu Mais Doce do Mundo em 2022

Primeiramente, ao todo, são 15 ambientes com doces em grande escala e sala imersiva com projeções, como se o mundo fosse feito de confeitos. “Diga Sim à Felicidade” continua sendo o lema para o Museu Mais Doce do Mundo. Por isso, a visita é leve, descontraída, sem tempo cronometrado. Com exceção da piscina de marshmallow, que tem um tempo de visita de 5 a 7 minutos. Contudo, suficiente para fazer muitas fotos e vídeos.

Piscina Museu mais Doce
Entrada e Piscina de Marshmallow

Depois de um mergulho na piscina de marshmallow, curti os cenários interativos como o “Diz fruta cada momento” e o novo painel de donuts “I Feel Good”. O Museu mais doce do mundo ainda nos convida para levar ao pé da letra a expressão: “Quer moleza, senta no pudim!”.

Salas Museu Mais doce do Mundo
Salas do Museu Mais Doce do Mundo

Tudo acompanhado de degustação de marshmallow, balas e algodão doce. Uma experiência nova no Museu mais doce do mundo é a máquina de pandas. Sabe aquelas máquinas para tentar ganhar um bichinho de pelúcia? Então, agora você pode tentar sua sorte. Eu não consegui resgatar um panda para levar para casa, mas se você conseguir, me conta aqui ou lá no instagram.

Em seguida, adorei a sala “Sweet Vibes Only” que visitei com minha amiga Lily do “Apaixonados por Viagens”. Na sala do brigadeiro, além do brigadeiro gigante cenográfico, brigadeiros de verdade para degustar. Logo após, o cenário “Você me derrete”, o sorvete de casquinha é o grande destaque. Mas o cenário mais divertido é o com doces no teto. Uma dica: faça sua foto e depois poste de cabeça para baixo, como se você estivesse caindo do céu em um mar de doces.

Cenários Doces
Outros cenários doces

Homenagem do Museu Mais Doce do Mundo ao Rio

Mais uma vez os cariocas foram homenageados pelo Museu mais doce do mundo. Desta vez, o ambiente adocicado e divertido em homenagem à Cidade Maravilhosa simula uma praia. Com areia rosa, cadeira de praia e biscoitos Globo, o visitante certamente se sentirá na praia mais doce do mundo.

Sala Rio Museu Mais Doce
Sala do Rio de Janeiro

Salas interativas e Aplicativo de realidade aumentada

Além disso, a estrutura da exposição conta com um aplicativo de realidade aumentada. A dica é baixar o aplicativos do Museu mais doce do mundo logo na entrada. Dessa forma, você poderá ver que os doces de cada sala ganharão vida própria para poses inusitadas com personagens e paredes que se moverão.

Ademais, dois novos espaços prometem surpreender os visitantes do Museu mais doce do mundo. A sala customizável chamada “Qual é a cor da felicidade?” convida as pessoas a entrarem em uma colorida brincadeira com sons. Em outra sala, um caleidoscópio de doces é projetado nas paredes da sala, rendendo fotos incríveis. Além disso, uma sala terá aulas de confeitaria com grandes chefs na cozinha mais instagramável da cidade. Quando visitei, o incrível chef Felipe Appia do Nolita, estava fazendo cupcakes deliciosos para degustação.

Nolita no Museu
Nolita no Museu Mais Doce do Mundo

Certamente, o Museu mais doce do mundo é uma programação para toda família. Crianças e adultos se misturam no intuito de sorrir e ser feliz em um ambiente doce. Aliás, o museu funciona de terça a sexta das 12h às 20h. Aos sábados das 10h30 às 21h; e aos domingos das 12h30 às 20h. Ao comprar o ingresso, o visitante escolhe o horário da visita.

Serviço – O Museu Mais Doce do Mundo

Data: 17 de novembro de 2022 a 15 de janeiro de 2023

Local: Shopping VillageMall

Endereço: Av. das Américas, 3900 – Barra da Tijuca

Horários: De Terça a Sexta: 12h às 20h; Sábados: 10h30 às 21h; Domingos: 12h30 às 20h

Ingressos: Eventim ou pelo app Multi com desconto

Preços: a partir de R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia entrada)

Classificação etária: livre. Menores de 14 anos de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Avatar photo
Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 10 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.