NOTÍCIAS

Noronha sem se preocupar em carregar dinheiro

Ainda não conheço Fernando de Noronha, mas é claro que sei como é um paraíso. Passar as férias em Noronha sem ter que se preocupar em carregar dinheiro no bolso ou em encontrar um caixa eletrônico para sacar dinheiro na ilha, seria a perfeição, não é mesmo? Pois agora isso é uma realidade. A Visa e netPDV lançaram a pulseira NADA, com tecnologia de pagamento por aproximação, desenvolvida especialmente em Fernando de Noronha.

Aproveitar Noronha é entrar em contato com a natureza, mergulhar, sentar na areia e com isso muitos turistas perdem ou molham o dinheiro em papel, se tornando um problema. A falta de sinal de internet na ilha também causa dificuldades para quem tenta efetuar pagamentos nos estabelecimentos locais. Com a pulseira NADA, Fernando de Noronha caminha para se tornar a primeira ilha sem dinheiro em papel do Brasil.

Como adquirir e usar?

A partir do dia 1º de março, a pulseira NADA estará à venda para o público em 100 estabelecimentos da Ilha. Ao comprar o wearable, o turista pode carregar sua conta por meio do app NADA Noronha (disponível para Android e para IOS), ou nos pontos de recarga e compra, espalhados em Fernando de Noronha. O sistema funciona sem depender de conexão de internet e sinal 3G.

Depois disso, basta usar sua pulseira de silicone e à prova d’água nos mais de 100 estabelecimentos cadastrados da região, incluindo restaurantes, pousadas, bares, lojas e mercados. Todos os dados na pulseira são escaneáveis.

A ideia é fornecer não apenas uma facilidade na forma de pagamento, mas também garantir maior liberdade ao turista, já que na mesma pulseira também poderá ser registrado o nome do seu portador, tipo sanguíneo, pousada em que está hospedado, contato de um acompanhante e demais dados em caso de emergência.  

Além da comodidade da aceitação nos principais estabelecimentos de Noronha e da segurança da tecnologia de pagamento por aproximação, o turista ainda pode resgatar o dinheiro que sobrar após a viagem para a sua conta novamente. A preocupação vai ser apenas com a roupa de praia, protetor solar e da pulseira NADA.

Agora que você já conhece a NADA, saiba o que fazer em Fernando de Noronha em 3 dias, com dicas para economizar, selecionadas pelo blog Caminhos me Levem. E a melhor forma de conhecer a ilha é fazer o Ilha Tour em Fernando de Noronha, como relatou o Casal a Bordo.

Redação
A equipe de redação do Panorama de Viagem está sempre buscando trazer as principais novidades do mundo do turismo. Hotéis incríveis, destinos inusitados e eventos imperdíveis. Tudo para fazer o leitor se inspirar e viajar cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *