museu de cera em Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu

Dreamland reúne dinossauros e museu de cera em Foz do Iguaçu

Um programa para toda família é visitar as atrações do Dream Park Show que reúne o Museu de Cera em Foz do Iguaçu. Além disso, as miniaturas das Maravilhas do Mundo e o Vale dos Dinossauros. A interação em todas as atrações é uma diversão garantida. A bilheteria do Dreamland vende dois tipos de ingressos, um para o Museu de Cera e Maravilhas do Mundo e outro para o Vale dos Dinossauros.

Museu de Cera em Foz do Iguaçu

No Museu de Cera em Foz do Iguaçu pudemos ver de perto algumas personalidades do cinema, televisão, esporte e da política, além de personagens famosos de filmes e desenhos. Inaugurado em 2014, o museu conta com 16 cenários com mais de 80 estátuas em cera, que aproximam o visitante de um mundo de fantasia. A duração do passeio pelo Museu de Cera vai depender da interação do visitante com cada uma das estátuas.

Diferente do famoso Museu de Cera Madame Tussauds, as estátuas ficam atrás de uma fita de isolamento, o que permite uma interação mais restrita com as imagens. Porém a diversão de poder tirar foto “com seu ídolo” é a mesma. Fotografar é incentivado, porém em alguns cenários só é permitido tirar fotos com os fotógrafos profissionais. Posteriormente, essas fotos estão à venda na loja do museu.

Um diferencial é que neste museu podemos ver bonecos de personalidades brasileiras como Mussum, Chico Anysio e outros. Na sala dos popstars Lady Gaga, Michael Jackson, Frank Sinatra, Elton John e até Wando. Em outra sala, personagens famosos como o Coringa de Heath Ledger, Mulher Gato, o Máskara e a Sister Mary Clarence de Whoopi Goldberg. Uma sala dedicada ao criador da Playboy Hugh Hefner, uma dedicada a Star Wars e outra aos personagens de filmes de terror também são algumas das atrações do museu. O Museu de Cera Dreamland está aberto todos os dias, das 8h às 19h.

Estátuas do Museu de Cera em Foz do Iguaçu
Museu de Cera

Maravilhas do Mundo e Vale dos Dinossauros

Saindo do Museu de Cera em Foz do Iguaçu, o percurso continua pelo Maravilhas do Mundo, onde estão expostas miniaturas de vários monumentos criados pelo homem e mundialmente famosos, separados por países. Passamos pela França com o Arco do Triunfo e a Torre Eiffel, pelo Kremlin na Rússia, a Ópera de Sydney e até o Cristo Redentor.

Maravilhas do Mundo em miniatura
Maravilhas do Mundo

Atrás do prédio principal do Museu de Cera em Foz do Iguaçu, está o Vale dos Dinossauros, uma área onde estão expostas réplicas em tamanho original de dinossauros animatrônicos que se movimentam e fazem sons semelhantes aos seres que habitaram a Terra há milhões de anos. Junto às réplicas, placas informativas com o nome, nome científico, hábito alimentar e peso de cada um deles. Achei bem interessante e parece mesmo que estamos em meio a dinossauros de verdade. Levamos cerca de duas horas para conhecer as três atrações com calma e tirando muitas fotos. Certamente um passeio com diversão garantida.

Vale dos Dinossauros em Foz do Iguaçu
Vale dos Dinossauros

Endereço: Avenida das Cataratas, 8.100 – Tel.: 0800 200 2019

Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *