locações de Bridgerton
NA TELA E NO SOM

Locações de Bridgerton em Bath na Inglaterra

Uma das séries mais aguardadas pelo grande público estreou no final de dezembro no Netflix. Bridgerton é um drama histórico com produção de Shonda Rhimes, também produtora de Grey’s Anatomy. Diante do sucesso da série, preparamos um roteiro pelas locações de Bridgerton em Bath, cidade na Inglaterra.

Bridgerton – a série

Baseada na saga literária de Julia Quinn que conta com nove livros, publicados entre 2000 e 2013, Bridgerton já está disponível no Netflix com sua 1ª temporada. Narrada por Julie Andrews, a série ambientada na Inglaterra no início de 1800, segue a vida da família Bridgerton e seus romances na alta sociedade. Cada livro da saga tem foco em um dos filhos da família e a previsão é que a série siga esse caminho, caso seja renovada.

Leia nossa avaliação sobre a 1ª temporada no Instagram

A primeira temporada baseada no livro “O Duque e Eu” tem como personagem principal a filha mais velha dos Bridgertons, Daphne. Ela passa por uma mudança em sua vida ao buscar um casamento bem-sucedido na sociedade, ao mesmo tempo em que também quer ser feliz no amor. A partir daí, tramas em paralelo acontecem, apresentando as demais personagens. Confira abaixo o trailer de Bridgerton.

Grande parte das locações de Bridgerton usam a beleza da cidade histórica de Bath. No entanto, seus arredores retratam uma Londres durante o período de regência na Inglaterra em 1813.

Bath e sua arquitetura georgiana

Bath é uma cidade famosa pela bela arquitetura georgiana que recebeu o título de Patrimônio Mundial de UNESCO. Por isso, foi escolhida para abrigar as locações de Bridgerton. Bath exala história e cultura em cada parte, com forte associação com o universo romântico de Jane Austen.

Pulteney Bridge em Bath
Pulteney Bridge em Bath (Visit Britain)

O acesso a Bath é fácil, uma vez que está a menos de 90 minutos de trem da Estação Paddington em Londres. Os turistas que visitam a cidade se encantam com as ruas de paralelepípedos e construções históricas. Além disso, podem visitar uma casa de chá tradicional ou até mesmo um spa termal.

FAÇA RESERVA DE HOTEL EM BATH GARANTINDO BONS PREÇOS

Locações de Bridgerton em Bath

1 – No. 1 Royal Crescent

Na série, Lady Featherington dedica seu tempo a orientar suas três filhas para encontrar maridos adequados. O exterior do museu No. 1 Royal Crescent serviu como uma das locações de Bridgerton, mais especificamente a casa da família Featherington.

O museu, que tem reabertura prevista para abril de 2021, apresenta decoração e mobiliário como nos anos 1700. Os quartos dispõem de móveis históricos e objetos que revelam como era a vida para os moradores da moda de Bath. Construído entre 1767 e 1775, o Royal Crescent é conhecido por ser um dos maiores exemplos da arquitetura georgiana na Grã-Bretanha. A construção semi-circular foi perfeitamente projetada em torno de um gramado tranquilo, ao lado do Royal Victoria Park. Além do museu e de residências particulares, há um hotel de luxo (The Royal Crescent Hotel & Spa).

2 – Bath Street, Beauford Square e Trim Street

As externas utilizaram algumas ruas famosas de Bath como locações de Bridgerton. Beauford Square, por exemplo, é uma praça de casas de dois andares construída em 1730 com um projeto de John Strahan. O lado sul é formado pela fachada original para o Theatre Royal Bath. Já o interior de uma loja na Trim Street, esquina da Beauford Square, também faz parte da série.

Construção do arquiteto georgiano Thomas Baldwin em 1791, Bath Street chama atenção por suas colunas exuberantes e calçada de paralelepípedos. Quem visita a rua, pode conhecer a Cross Bath, uma piscina histórica com águas a temperatura de 46° C. Em frente, encontrará o mundialmente famoso Thermae Bath Spa, o único spa termal natural da Grã-Bretanha. Ademais, Bath Street já serviu de cenário para muitos filmes e produções de televisão, antes de ser uma das locações de Bridgerton.

Bath Street - locações de Bridgerton
Bath Street (Visit Bath)

3 – Abbey Green

O Abbey Green é no outro lado da York Street da Bath Abbey. Escondido atrás dos banhos romanos e cafeterias britânicas, como Hands Georgian Tearooms e Mrs Potts Chocolate House. A loja e o café nesta praça, Pickled Greens, representam a loja de vestimentas Modiste – uma das importantes locações de Bridgerton. Outra parte de Abbey Green também serviu para representar Covent Garden, em Londres.

4 – Holburne Museum e Guildhall

Para as cenas dos grandiosos bailes, dois locais serviram como locações de Bridgerton. O exterior do Holburne Museum serviu para filmar a entrada de uma das cenas do baile. Primeiramente, o edifício foi projetado e construído como um hotel, mas atualmente abriga uma coleção de belas artes decorativas.

Holburne Museum - locações de Bridgerton
Fachada do Horburne Museum (Visit Britain)

Por fim, a Sala de Banquetes do Guildhall aparece nas cenas de baile na série. Com localização central, o local apresenta grandes escadarias e elegantes trabalhos em gesso. A sala de banquetes é uma sala requintada e altamente decorada com ornamentos dourados, pinturas históricas e tetos altos.

Você já assistiu à primeira temporada da série? Ficou curioso em conhecer as locações de Bridgerton? Então, deixe sua opinião nos comentários.

Redação
A equipe de redação do Panorama de Viagem está sempre buscando trazer as principais novidades do mundo do turismo. Hotéis incríveis, destinos inusitados e eventos imperdíveis. Tudo para fazer o leitor se inspirar e viajar cada vez mais.

One thought on “Locações de Bridgerton em Bath na Inglaterra

  1. Eu ameeeei a série Bridgeton e achei interessantíssimo saber a cidade que foi filmada e, ainda por cima, os locais. Agora deu vontade de visitar Bath na Inglaterra e ir seguindo os locais. Como fiz na Croácia com o Game of Thrones!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *