Julieta Bar
EXPERIÊNCIAS GASTRONOMIA

Julieta Bar: drinques em um casarão no Flamengo

Quem passa pela Praia do Flamengo, certamente já viu um grande casarão histórico. Porém, poucos sabem que ali é uma casa de arte cultura que abriga um dos bares mais famosos do Rio, o Julieta Bar. Se você não conhece, vale a pena ir, afinal ele é aberto ao público.

A Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa permite uma experiência completa de entretenimento. Construída em 1920, a casa mantém sua arquitetura neoclássica original. Em 2001, Carlos Serpa comprou o palacete e transformou cada cômodo em um ambiente específico para receber o público. O nome da casa é uma homenagem à sua mãe, Julieta.

Com programação de shows e espetáculos de teatro e musicais, o casarão no Flamengo é receptivo ao público. Sempre com o objetivo de promover a arte e incentivar novos artistas.

A experiência no Julieta Bar

Além da arte e cultura, a Casa Julieta de Serpa abre suas portas para a gastronomia. Além do bistrô e restaurante, um bar onde a coquetelaria voa nas asas da criatividade. Essa é proposta do Julieta Bar.

O ambiente do bar traz um tom moderno-kitsch ao ambiente espaçoso e amplo. Justamente por isso, é muito procurado para comemorações de aniversários e outras celebrações entre amigos. Contudo, é um local também para casais aproveitarem um momento a dois, já que a meia luz produzida pelos lustres propicia um clima acolhedor.

Ambiente do Julieta Bar
Ambiente do Julieta Bar

O pilar da coquetelaria no Rio

Primeiramente conhecido como Paris Bar, o bar que tem entrada independente pelo elevador na lateral esquerda da casa, ficou famoso por ser a casa de Alex Mesquita. Grande referência na área da mixologia e coquetelaria, Alex deixou um grande legado para o local, seu braço direito, Daniel Milão.

Após trabalhar com Alex por quatro anos no próprio bar, Daniel assumiu o posto criando receitas para sua primeira carta autoral de drinques, lançada em julho de 2016. Desde então, Daniel segue apostando em uma coquetelaria clássica, com ênfase em drinques autorais e clássicos repaginados.

Os drinks de Daniel Milão

Fui convidado a conhecer a mais recente carta do Daniel Milão, sempre muito simpático e receptivo com todos. Se você quiser conhecer a história por trás da criação de cada drinque, basta perguntar que ele com prazer explicará. No caso de ficar em dúvida, a dica é falar qual tipo de base alcoólica você gosta e o estilo de drinque que prefere, que ele certamente te dará uma boa sugestão.

Entram em cartaz sete novos drinques, dos quais pude experimentar quatro. Para quem gosta de um drinque mais refrescante a sugestão fica por conta do Flor de Lisfeit com gin Tanqueray 10, licor de pêssego, xarope de amêndoas com pêssego e fisális, limão tahiti e carambola fresca. Outra pedida é o Wine freshque leva vodca Grey Goose la poire, xarope de maracujá, tangerina fresca, uvas e vinho rosé. O mais interessante é que o drinque é finalizado com uma guarnição de queijo parmesão.

Servido em uma caneca de cobre, com apresentação linda, o Fusion 23é feito com rum zacapa 23, St Germain, xarope frutas silvestres, limão e mel. Para quem gosta de drinques mais fortes e intensos, o Sabor da terra é feito com Bourbon wild turkey, Amaro Ramazzotti rose, cynar, melaço, bitter de laranja e crosta de pistache e amêndoas.

Julieta Bar - Drinks
Drinques por Daniel Milão

Comidinhas no Julieta Bar

Claro que não podia faltar um menu de comidinhas, afinal nada melhor para acompanhar os drinques que saem do bar. Das opções que experimentei, o que mais gostei foi o Croquete de cordeito com geleia de menta e o Palito de ossobuco e molho de três mostardas. Este último, lembra por exemplo, um harumaki. Nas opções frias, Carpaccio de mignon e o Tartare de salmão com caviar e crocante de cebola roxa. Ambos servidos com torradas. Uma opção clássica é a Bruschetta napolitana, com pesto de rúcula e manjericão. Ou seja, não faltam opções para forrar o estômago e experimentar mais drinques.

Comidinhas
Comidinhas

O Julieta Bar funciona de terça a sexta das 18h às 23h; e aos sábados das 19h às 23h30. Caso queira fechar o local para comemorações, é recomendado ligar com antecedência para marcar. O esquema pode ser negociado, dependendo do seu interesse.

Endereço: Praia do Flamengo, 340 – Casa Julieta de Serpa – Flamengo – Tel.: (21) 2551-1278

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *