Durante o 17º Festival Vale do Café, doze fazendas históricas receberão os concertos e, claro, abrirão as portas de suas construções seculares. O evento acontece de 18 a 28 de julho com uma programação imperdível.
O Festival Vale do Café obteve ao longo de sua história importantes reconhecimentos e premiações, devido à sua importância econômica e cultural. O evento leva música de qualidade para as antigas fazendas de café, remanescentes da história brasileira no século XIX. Rio das Flores, Vassouras, Barra do Piraí, Conservatória, Valença e Paty do Alferes serão algumas das cidades a receber o Festival Vale do Café 2019.
O Festival Vale do Café oferece concertos exclusivos, os sabores da gastronomia local e a oportunidade de visitar alguns dos mais importantes patrimônios históricos da região. Nesta edição, o Festival relembra os 60 anos de ausência de Villa-Lobos e 25 anos sem Tom Jobim.
Os concertos ocorrem nos dois últimos finais de semana do mês de julho, de 19 a 21 e de 26 a 28. Grandes nomes da música estarão presentes como por exemplo, Rosana Lanzelotte, Leo Gandelman, Wagner Tiso, entre tantos outros. Além dos concertos em Fazendas Históricas, com ingressos pagos (a partir de R$ 37,50 meia entrada), o Festival Vale do Café reserva para população do Vale e turistas uma programação gratuita de concertos.
Na quinta-feira dia 18/07 às 20h, a Igreja Matriz de Vassouras recebe Maria Teresa Madeira e João Bani para o espetáculo João e Maria. No sábado, 20 de julho, também às 20h, será a vez de Paty do Alferes receber Turibio Santos, um dos maiores nomes do violão no mundo. Rio das Flores terá a oportunidade de conferir Pedro Cantalice no dia 26 de julho, às 20h, no Centro Cultural Professor Antônio Pacheco Leão.
Para os apaixonados pela música, de todas as idades, o Festival inclui ainda em sua programação cursos gratuitos de voz e instrumentalização. Este ano, serão seis cursos gratuitos, em Vassouras, de 22 a 26 de julho das 09h às 17h.