Festa das Luzes Vale do Café
NOTÍCIAS

Festa das Luzes ilumina o Vale do Café

Está chegando um dos mais impressionantes, bonitos e iluminados festivais de inverno na região do Vale do Café RJ. A Festa das Luzes da Mata Atlântica acontece entre 20 de junho e 14 de julho. Designers de luz reúnem-se sob a direção artística do premiado iluminador cênico Paulo Cesar Medeiros, para iluminar os jardins e a floresta atlântica do Jardim Ecológico Uaná Etê.

A Festa das Luzes é o único período em que o Jardim Uaná Etê abre para visitação à noite. Durante a época, o paraíso eco cult em Sacra Família (RJ) se transforma em um polo de arte e luz. A 2ª edição do evento irá transformar a paisagem da região com obras únicas de luz. A programação ainda inclui música e muito contato com a natureza. Com eventos de quinta a domingo, a abertura do jardim acontece a partir das 12h e se estende até as estrelas raiarem. A cada 15 minutos, as luzes se apagam, permitindo que os visitantes apreciem a luz natural da lua e ouçam o barulho da noite.

Chegar ao Jardim com dia claro é uma das dicas dos organizadores. As luzes se acendem a partir das 17h30. Com 22 jardins e bosques para passeio, o Jardim Ecológico Uaná Etê, é dedicado à música. Possui um Labirinto da Música, o primeiro do tipo no mundo. O Bosque dos Sinos, com sinos de diversos países e sons, a Árvore das Infinitas Possibilidades, para enlaçar desejos e o Jardim dos Cristais são outras atrações. As Teias, entre árvores, para deitar e pensar na vida, completam a experiência no local. O ingresso dá direito a conhecer todos os jardins.

Quando o sol se põe acontecem shows com artistas estelares. Danilo Caymmi, Eduardo Dussek, Joyce e Tutty Moreno, Oswaldo Montenegro e Zeca Baleiro são alguns dos nomes já confirmados. Ainda acontece um baile de jazz, já com duas sessões programadas. Aos domingos, observação do sol para a família, guiada por astrônomos. No último sábado, o evento se despede com uma grande festa luminosa, comandada por DJs convidados.

Durante toda a Festa das Luzes, o bistrô de Uaná, com cardápio do chef Cesar da Costa, oferece uma especialíssima gastronomia de inverno. Aos domingos, será servido um brunch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *