compras em Lisboa
Lisboa

Compras em Lisboa: ideias criativas e melhores locais

O custo de vida em Lisboa é um pouco mais alto que no resto de Portugal. Contudo, a capital portuguesa oferece boas opções para quem quer comprar. Com um extenso comércio de rua e alguns shoppings centers, conheça locais interessantes para fazer compras em Lisboa.

A principal rua das lojas de grife é a Avenida Liberdade. Após muita polêmica, a avenida foi construída entre 1879 e 1886, com inspiração nas grandes avenidas parisienses. Logo após, se tornou um marco na expansão da cidade para o norte. Nesta rua estão joalherias, relojoarias e lojas como Louis Vuitton, Prada e Ermenegildo Zegna. A avenida é sinônimo de luxo, prestígio e elegância. Certamente uma opção de compras para o público feminino e masculino.

Já no Chiado (A), se encontra a história e a tradição portuguesa, misturadas às novas tendências e conceitos da moda. Por ali se encontram marcas nacionais e internacionais, lojas premium e as mass-market, como H&M, Zara, Zara Home, Levi’s, G-Star, por exemplo.

Se a opção for por shoppings, ainda no Chiado, o Armazéns do Chiado é um grande centro comercial instalado no local de uma grande loja destruída em um incêndio em 1988. Em seu interior, lojas como Mango, Aldo, Pandora, Kiehl’s, Sephora e até O Boticário. Outra opção é o Amoreiras Shopping Center, inaugurado em 1985, com lojas como Hugo Boss, Guess, Adolfo Dominguez, Zara, Polo Ralph Lauren, por exemplo. Inclusive, do alto do shopping, se tem uma bela vista de Lisboa.

Ideias criativas para compras em Lisboa

No bairro de Alfama, uma loja imperdível é a Lisbon Duck Store (B). A loja vende patos de borracha – daqueles para banheira – de diversos tipos. Tem desde os temáticos portugueses e os inspirados em artistas como David Bowie e Madonna. Ainda tem uma seção dedicada a personagens de filmes como Star Wars e Harry Potter, inclusive. Um presente bem interessante e diferente para levar para casa.

compras em Lisboa
Lojas no Chiado e a Lisbon Duck Store

Em frente à Praça do Rossio, chama atenção a colorida loja O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa (foto de capa). É aquele lugar que você tem que entrar, nem que seja para matar a curiosidade. A loja vende basicamente latas de sardinhas em azeite (160g), um dos ícones portugueses. Ainda existem derivações para latas de bacalhau assado, salmão defumado, polvo e até de patê. As latas coloridas são perfeitas para colecionadores. Porém, o mais interessante são as com o ano de nascimento da pessoa, sem dúvida, perfeitas para presentear um amigo. As latas representam todos os anos do calendário desde 1916 e para cada ano, um fato marcante. Para o meu ano, 1977, foi o primeiro filme da saga Guerra nas Estrelas.

Descendo mais um pouco em direção ao Tejo, na Rua Augusta, as lojas de souvenires lotam essa rua de pedestres. Por ali é possível comprar camisas de times de futebol portugueses e internacionais. Além disso, é local para comprar vinhos e doces portugueses.

Fora do centro de Lisboa

Um pouco mais distante do centro de Lisboa está o Centro Colombo. É um dos maiores centros comerciais da Península Ibérica, com mais de 340 lojas. Por lá é fácil encontrar, por exemplo, Adidas, Asics, Bershka, C&A, Disney Store, Forever 21 e outras. Para quem está próximo ao aeroporto, o Centro Vasco da Gama é uma outra opção para compras em Lisboa. O shopping abriga 170 lojas, como por exemplo, C&A, Calvin Klein Underwear, FNAC, H&M, Lacoste e Nike. Diante de tantas opções, fica difícil admitir que Lisboa não possa ser também um destino de compras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *