Campos do Jordão

Vale a pena fazer compras em Campos do Jordão?

Campos do Jordão não possui grandes shoppings, mas sim alguns centros comerciais – que recebem nome de shoppings – seguindo a decoração em estilo suíço, tão marcante na cidade. Os artigos vão desde roupas de inverno, peças de vestuário em couro, chocolates e itens de decoração para casa. Mas o que vale a pena fazer compras em Campos do Jordão?

Acho que o grande foco das compras em Campos do Jordão são as roupas de inverno e os chocolates. A maior parte dos pequenos shoppings está no epicentro turístico do Capivari, centro de Campos do Jordão. Talvez o mais famoso seja o Aspen Mall, na rua Djalma Forjaz, com uma variedade de lojas de roupas, calçados, bolsas, infantil, livraria, loja de decoração e itens de cama, mesa e banho, além de um café próximo a entrada. Localizado ao lado da Praça do Capivari, o Shopping Center Capivari é um dos locais onde as pessoas podem conferir muitos produtos locais como malhas, artesanatos e chocolates, ou ainda adquirir utensílios domésticos, roupas esportivas, cama e ainda saborear um cafezinho.

Como já estava atrás de uma luva de couro há um tempo, aproveitei para comprar lá, já que encontrei uma de boa qualidade e bom preço. Outra opção para compra de roupas de inverno é o Cadij Plaza, um dos primeiros shoppings de Capivari, cujas lojas – internas e externas – trazem confecções de marcas locais e de grande nome no mercado. A delicada decoração da praça chama a atenção. Outras lojas estão misturadas a restaurantes na Avenida Macedo Soares, onde estão o Shopping Jardins e o Shopping Center Suíço. Curiosamente passamos em frente a uma loja de decoração, que já foi casa de Monteiro Lobato.

Talvez o que valha mais a pena comprar seja chocolates e aí são várias as sugestões. Desde as mais famosas como a Chocolateria Montanhês, próximo à Praça São Benedito ou a Bruno Alves Chocolatier, onde tomamos o clássico chocolate quente. Por serem famosas, os preços também tendem a ser mais altos. Andando pelas ruas do centro, descobri A Chocolateria Jordanense que tem preços mais em conta e um ótimo atendimento. Além de chocolates de diversos tipos, vende-se preparo para chocolate quente e para fondue de chocolate, para quem quer levar um pouquinho das delícias de Campos do Jordão para casa. Foi lá que comprei todos os chocolates que trouxe para dar de presente.

Como toda cidade turística, os preços não são baixos, mas pesquisando com calma e dependendo do quanto estiver disposto a gastar, é fácil achar locais onde valha a pena comprar roupas e souvenires da cidade.

Leo Vidal
Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

3 thoughts on “Vale a pena fazer compras em Campos do Jordão?

  1. Imaginei mesmo que os preços deveriam ser meio salgados, mas seu post deu uma luz no fim do túnel que, com um pouco de pesquisa, dá pra achar preços justos para umas compras. Com certeza pelo menos um chocolatinho eu traria de Campos do Jordão, rs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *