ingresso digital Rock in Rio
NA TELA E NO SOM

Como baixar o ingresso digital Rock in Rio

Você já pode baixar seu ingresso digital Rock in Rio 2022! Pela primeira vez na história do festival, o ingresso será em versão digital. Por isso, quem garantiu presença em um ou mais dias do evento deve baixar seu(s) ticket(s) diretamente para as telas de seus smartphones. Ou ainda dá-lo de presente a alguém por meio do recurso de transferência. A tecnologia está sendo implementada pela Ingresso.com especialmente para o Rock in Rio. Dessa forma, a experiência dos usuários será ainda mais segura, prática e sustentável em relação às pulseiras e outras entradas físicas.

Ingresso Digital Rock in Rio

O ingresso digital Rock in Rio foi criado com o intuito de melhorar toda a experiência do público. Desde a compra até o acesso ao festival, substituindo as antigas pulseiras. A solução tem propriedades semelhantes às utilizadas em competições esportivas de grande porte, como a NBA e a NFL. No entanto, é pioneira em eventos de música no Brasil.

Em termos de segurança, ele é anticópia, rastreável e compatível com a maioria dos smartphones disponíveis no mercado. Ao baixá-lo, o ingresso digital Rock in Rio já vem salvo com o nome de quem vai acessar o festival. Se a compra foi feita com intuito de presentear outra pessoa, ele é transferível com aceite de ponta a ponta. Porém, a transferência deve ser feita antes do download do ingresso para o smartphone do comprador

O ingresso digital será obrigatoriamente salvo nos serviços de carteira digital dos aparelhos Android e iOS. Importante ressaltar que todas as etapas do processo devem ser realizadas pelo celular que a pessoa usará no dia do evento. Ou seja, caso pretenda transferir seu ingresso, a pessoa NÃO deve baixa-lo para seu aparelho.

Etapas para fazer o download do ingresso digital Rock in Rio Brasil 2022

Antes de mais nada, confira se seu celular já tem o aplicativo Wallet/Carteira Digital Apple/Google. Caso não tenha, é possível fazer o download na loja de aplicativos. Para realizar o download do seu ingresso, você deve usar o aparelho celular que estará em sua posse na entrada do festival.

Acesse sua conta da Ingresso.com e toque na aba Rock in Rio. Toque no botão “Baixar para meu Smartphone” o ingresso escolhido e preencha os dados de registro nominal. Atente-se para as informações de acompanhante/responsável por menores de idade ou PcD e, caso aplicável, não deixe de preenche-las.

Após completar o cadastro, verifique todos os dados e aceite os termos de privacidade. Toque no botão Salvar no Smartphone e faça o download, salvando o ingresso digital Rock in Rio na sua carteira digital. IMPORTANTE: uma semana antes da(s) data(s) escolhida(s) para ir ao festival, ocorrerá uma atualização desse ticket, habilitando-o para acessar a Cidade do Rock. 

No dia do evento, com o ingresso digital Rock in Rio registrado, baixado e habilitado, o usuário só precisará abrir o aplicativo de carteira digital do seu celular (Android ou iOS) e selecionar a entrada daquele dia do festival. Se o aparelho for compatível com NFC é só habilitar o recurso e aproximá-lo da catraca, tendo assim um acesso mais rápido à Cidade do Rock. Os usuários que não possuam essa funcionalidade terão à disposição um QR Code. Aí, basta aproximá-lo do leitor lateral da catraca e pronto, acesso liberado!

A solução de acesso será offline, ou seja, ao seguir o passo a passo para o acesso pelo ingresso digital, o cliente não precisará de qualquer conexão com a internet para entrar na Cidade do Rock.

Presentear alguém e transferir o ingresso

O comprador poderá presentear alguém com o ingresso digital Rock in Rio Brasil 2022. Para isso, o contemplado precisará ter conta ativa na Ingresso.com e confirmar o recebimento a partir de um código que será enviado pelo titular original do ticket. A partir daí, quem recebê-lo terá duas opções: aceitar aquele ticket, registra-lo em seu nome e baixa-lo em seu celular ou devolve-lo ao comprador. 

Quem envia o ingresso deve fazer login na Ingresso.com e toque na aba Rock in Rio. Tocar na opção Transferir e inserir o e-mail do destinatário do ingresso (o mesmo e-mail de cadastro na Ingresso.com). O código de transferência exibido deverá ser informado ao destinatário.

Quem recebe o ingresso deve fazer o login na Ingresso.com e tocar na aba Rock in Rio. Localizar o ingresso recebido e escolher entre as opções ACEITAR ou REJEITAR. Inserir o código de transferência informado pelo comprador e concluir o recebimento do ingresso. Em seguida, é só salvar o ingresso no celular.

Haverá algumas regras para o número de tentativas e o tempo limite de transferência, tudo para garantir a segurança e a boa experiência do usuário. Essas medidas antifraude têm o foco de proteger o responsável pela compra do ingresso. Atenção: não deixe para a última hora. Não haverá opção de transferência virtual no dia do show. Para sua maior comodidade, façam seu download até às 23h59 do dia anterior à data escolhida.

Maiores informações sobre o ingresso digital Rock in Rio podem ser conferidas no site.

Redação
A equipe de redação do Panorama de Viagem está sempre buscando trazer as principais novidades do mundo do turismo. Hotéis incríveis, destinos inusitados e eventos imperdíveis. Tudo para fazer o leitor se inspirar e viajar cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *