NOTÍCIAS

Como aproveitar a época das cerejeiras no Japão

Com a chegada da primavera ao hemisfério Norte, muitos turistas se programam para aproveitar a temporada das cerejeiras no Japão. É uma época de alegria e renovação para os japoneses, o desabrochar da Sakura – nome dado à flor em japonês – que significa beleza feminina, simbolizando o amor, a felicidade, renovação e esperança. São mais de 300 espécies de Sakuras.

A temporada das cerejeiras no Japão é um espetáculo de curta duração – cerca de duas semanas entre os meses de março e abril, quando celebra-se o Hanami, ou a Florada das Cerejeiras, um show de cores que variam entre o branco e o rosa. As cerejeiras começam a florescer a partir da região sul e vão subindo para outras partes do país entre o fim de março e o comecinho de abril, quando há uma elevação da temperatura.

O Hanami é aproveitado de diferentes formas, inclusive por japoneses engravatados, com uma dura rotina de trabalho. A Interpoint Viagens e Turismo sugere visitas à outras regiões além de Tóquio, como Hakone, Kyoto e Osaka. Na capital, os destaques ficam por conta da Praça do Palácio Imperial, o Templo MeijiJingu e o Ueno Park. Já em Kyoto é possível visitar os mais deslumbrantes jardins de todo o país nipônico e templos que traduzem paz e quietude.

Nos hotéis

No Mandarin Oriental Tokyo as flores de cerejeira em plena floração são o foco das experiências da primavera em todo o hotel. O restaurante cantonês Sense apresenta um almoço de oito pratos com dim sum destacando as flores de cerejeira, uma singular “visão de flor” que envolve todos os sentidos. Menus usando o Sakura Mancino Vermouth, produzidos originalmente para o hotel, são oferecidos no Oriental Lounge e no The Mandarin Oriental Gourmet Shop.

O The Spa também entra no clima e oferece um protocolo com toque sazonal. O Totally Tokyo Sakura (90 minutos) utiliza essência e sais de Sakura e está disponível de 1º de março a 30 de abril.

Shangri-La Hotel, Tokyo oferece um leque de experiências especiais para celebrar o Hanami. O hotel inicia a temporada de iguarias especialmente criadas com chocolate ruby, um chocolate com tom naturalmente rosa e fresco sabor de frutas vermelhas.

O The Boutique by Shangri-La oferece uma variedade de itens para um piquenique, incluindo chocolates e bombons em formato de pétalas, além de dois sabores de cupcake (sakura e chá verde). Todos os itens estão disponíveis de 15 de março a 15 de abril. O The Lobby Lounge traz o Sakura Afternoon Tea, de 1º de março a 30 de abrilcom todos os quitutes desenvolvidos pelo hotel. Por fim, o CHI, spa da Shangri-La, criou duas massagens para celebrar a temporada do desabrochar das flores de cerejeiras: Authentic Tokyo Experience Spring (150 minutos) e Pure Spring Energy (105 ou 165 minutos), ambos disponíveis entre 1º de março e 31 de maio de 2019.

Aproveite a época da cerejeiras no Japão para seguir as minhas dicas de passeios em Tóquio, Kyoto e Osaka, além de saber como elaborei meu roteiro pelo Japão.

Redação Panorama de Viagem
Redação
A equipe de redação do Panorama de Viagem está sempre buscando trazer as principais novidades do mundo do turismo. Hotéis incríveis, destinos inusitados e eventos imperdíveis. Tudo para fazer o leitor se inspirar e viajar cada vez mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.