vinhos da Casa de Uco
NOTÍCIAS

Vinhos da Casa de Uco chegam ao Brasil

O Vale do Uco, localizado aos pés da Cordilheira dos Andes, é um dos principais pontos de visita dos enoturistas. Lá está a Casa de Uco, uma adega e hotel, produtora de vinhos argentinos. É claro que visitar o local é sonho de consumo de muitos. Mas quem quiser provar os vinhos da Casa de Uco já pode comprá-los no Brasil.

O terreno de 320 hectares em meio ao Vale de Uco tem produção de terroir que acumula vários prêmios da área. A vinícola Casa de Uco possui 70 hectares plantados, onde práticas sustentáveis são prioridade em todo o processo de produção do vinho. Cerca de 20 hectares já possuem certificação orgânica.

Três das quatro produções da adega já podem ser encontradas no Brasil. O Brasil é o oitavo país a receber esses vinhos. Juntamente com Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, Taiwan, Peru, Dinamarca e Canadá. A distribuição em território nacional é da importadora Wine Lovers.

Entre os vinhos da Casa de Uco que chegam ao Brasil o El Salvasse Orgânico. Um Malbec em forma mais natural. É um vinho com maior expressividade do sabor da fruta e acompanha um caráter horizontal na boca. Provém de vinhedos de 10 anos que se encontram a 1300 metros acima do nível do mar. Mais especificamente na região de Los Chacayes Sur.

Além disso, chega também o El Salvaje, um vinho expressivo. Elaborado com uvas cultivadas em um terreno único do Vale do Uco. Cada garrafa faz uma homenagem a riqueza da região, sua natureza e paisagens deslumbrantes. O terceiro vinho é o Casa de Uco Vineyard Selection, um vinho complexo. Cultivado aos pés da Cordilheira dos Andes, em terras milenares, ideais para obter uvas de altíssima qualidade.

O único que ainda não chegou ao Brasil é o Casa de Uco Winemaker’s Special Edition. Ele foi reconhecido como um dos melhores argentinos de 2018 pelo master em vinhos Tim Atkin. Este vinho resulta da seleção dos melhores lotes e de variedades de safras de toda a propriedade. Então que tal seguir viagem para a Argentina e experimentar esse vinho in loco? Faça sua reserva na Casa de Uco por aqui e curta essa experiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *