vida de Jesus de Nazaré
NOTÍCIAS

A vida de Jesus de Nazaré contada em exposição em Aparecida

A Páscoa celebra a ressurreição de Jesus após três dias de sua crucificação. Em abril, o Memorial da Devoção de Nossa Senhora Aparecida preparou uma exposição de esculturas contando a vida de Jesus de Nazaré.

A exposição gratuita “A Trajetória de Jesus de Nazaré sob o olhar de Wandecok Cavalcanti” reúne 38 peças feitas em argila, que apresentam importantes passagens bíblicas referentes a vida de Jesus de Nazaré, desde a Anunciação do Anjo a Maria até a Ascensão aos Céus.

Natural de Caruaru (PE), Wandecok Cavalcanti é autodidata e com facilidade de absorver fotograficamente as figuras por ele estudadas nas igrejas e museus dos estados de Pernambuco e Bahia.

Com um talento excepcional para transmitir expressões por meio do barro, o Wandecok retrata, de forma cronológica e com riqueza de detalhes, 17 cenas da trajetória de vida de Jesus de Nazaré, representando os acontecimentos e personagens que fazem parte da história do símbolo maior da fé católica.

As peças foram confeccionadas com terracota e cinco tonalidades de argila (marfim, preta, creme, shiro e tabaco). Utilizando diferentes pontos de queima da matéria prima, o artista consegue reproduzir de forma natural vários tons de cores, diferenciando cabelos, peles e vestimentas, sem o uso de nenhum tipo de pigmento ou pintura.

A exposição “A Trajetória de Jesus de Nazaré” tem curadoria de Jorge Brandão e está em exibição no Cinemuseu no Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida no interior de São Paulo.

Redação
A equipe de redação do Panorama de Viagem está sempre buscando trazer as principais novidades do mundo do turismo. Hotéis incríveis, destinos inusitados e eventos imperdíveis. Tudo para fazer o leitor se inspirar e viajar cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *