Porto

Sheraton Porto: hotel no distrito empresarial da cidade

Afastado do centro histórico, mas no distrito empresarial da cidade, o Sheraton Porto Hotel & Spa é uma boa opção para quem está na cidade a trabalho ou para quem quer conhecer a Casa da Música e a Fundação de Serralves, já que estão localizados na mesma região. Diversos nomes da música já se hospedaram no hotel que oferece uma atrativa programação de bem-estar.

Já ficamos hospedados em outros hotéis Sheraton pelo mundo e a unidade do Porto segue o conceito da marca. O Sheraton Porto é um cinco estrelas inaugurado em 2003, localizado no bairro da Boa Vista, área nobre e moderna da cidade. Ao todo são 266 quartos, sendo 25 suítes. Próximo à estação do metrô Cidade da Música e de uma parada de ônibus que levam inclusive para Madrid, o hóspede está bem amparado em relação ao transporte público.

O atendimento pelo pessoal da recepção foi excelente, com destaque para o funcionário André Costa que nos explicou todos os detalhes sobre o hotel. Nosso quarto era da categoria Premium Deluxe, no 8º andar, recebendo iluminação natural que, à noite, era vedada totalmente usando o blecaute elétrico. A cama Queen confortável divide espaço com uma poltrona e pufe, mesa de trabalho, apoio para mala e uma cômoda abaixo da televisão, onde também fica o frigobar. Como cortesia, uma garrafa de vinho, café e água.

No corredor de entrada da acomodação, um amplo armário com cofre de segurança eletrônico, roupão e pantufas, tábua e ferro de passar roupa. O banheiro é bem amplo com chuveiro e área de reservado de um lado e banheira com comunicação visual para o quarto, podendo ser vedada por cortina. Um grande espelho dá uma amplitude ainda melhor ao banheiro, que conta com bancada com uma pia e amenities Le Grand Bain. A conexão wi-fi funcionou muito bem em todas as dependências do hotel, de forma rápida e concomitante a mais de um dispositivo.

O Sheraton Porto Hotel & SPA apresenta um lobby requintado que utiliza bem o mármore, madeira e aço. Chama atenção os três elevadores panorâmicos e o mobiliário confortável disposto ao lado do restaurante. O bar New Yorker é perfeito para uma bebida ou café, enquanto aproveita a mesa de sinuca. Hóspedes nos quartos da categoria Club Room têm acesso ao Club Lounge localizado no 18º piso. A área externa também é convidativa para passar o tempo.

Na área de lazer, o SPA que reúne sala de relaxamento, heat experiencehammam, sauna, piscina com aulas de hidroterapia e sete salas de tratamentos, incluindo uma suíte para 2 pessoas. Não são todos os hóspedes que tem acesso gratuito ao spa e piscina do hotel, o que achei um ponto negativo. Para os que não tem acesso livre pela categoria do quarto, existe programa de um dia (ou meio dia)  para uso da área. O estúdio de cardiofitness equipado com aparelhos Technogym está liberado aos hóspedes.

No restaurante Porto Novo, é servido o café da manhã, que pode ser incluído na diária ou pago por fora. O desjejum é servido em forma de buffet, bem completo com opções de pães e frios, sucos diversos, pratos quentes incluindo alguns que são preparados na hora sob demanda, itens de confeitaria e um atendimento, mais uma vez, impecável. O restaurante é aberto também para almoço e jantar com pratos inspirados na culinária mediterrânea, mesclando a tradição da gastronomia portuguesa.

No geral, quem busca um hotel mais calmo, visando momentos de relaxamento para um final de dia de passeios turísticos, encontra mo Sheraton Porto Hotel & Spa a opção ideal. O custo-benefício também é um ponto positivo.

Endereço: Rua Tenente Valadim, 146 – Boa Vista – Tel.: +351 220 404 000

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *